30 de julho de 2010

Receita: Purê de legumes ao molho branco

Hoje eu trouxe para vocês mais uma invenção culinária minha bem-sucedida, uma receita de purê ao molho branco que eu fiz uns tempos atrás e que todo mundo adorou! Tanto gostaram que já fiz e repeti ela várias vezes.

Ingredientes:
  • 2 batatas grandes ou 4 pequenas
  • 2 cenouras grandes ou 3 pequenas
  • 200gr de creme de leite (de caixinha)
  • 3 colheres de sopa de margarina
  • 2 xícaras de chá de leite
  • 4 colheres de sopa de queijo ralado.
  • Sal a gosto. 
Modo de preparo: Cozinhe os legumes (inteiros sem descascar) na panela de pressão por aproximadamente 40 minutos. Após cozidos, espere esfriar e descasque-os, em seguida os amasse como se fosse fazer papinha de bebê. Em uma panela adicione a margarina e leve ao fogo médio até derreter, adicione os legumes e o leite, mexa bem por 3 minutos. Acrescente o creme de leite, o queijo ralado e o sal a gosto, continue mexendo por mais alguns minutos até desgrudar da panela. Agora é só servir e decorar.
Dicas de decoração: Cheiro verde, tomate...

Ótimo para servir com acompanhamentos (torradas ou petiscos) ou mesmo como prato principal em um dia frio! Testado e aprovado, espero que gostem!

Importante lembrar: Algumas receitas que trago são invenções minhas na cozinha, outras são receitas que tiro da internet e faço para ver se vale a pena. Ambas são testadas muitas vezes e eu  sirvo para diferentes pessoas (desde a família, até as amigas entram na roda), a fim de trazer receitas que realmente valham a pena e que não são complicadas de se fazer. Qualquer um pode tentar e se arriscar na cozinha, meu objetivo é mostrar isso e incentivar a todos que ingressem nesse mundo saboroso da culinária, então estou aberta a sugestões, dúvidas, críticas e até pedidos de receitas especificas certo?! Conto com vocês para melhorar cada vez mais!

8 comentários

  1. Jessica e suas gororobas... deliciosas! :D

    ResponderExcluir
  2. Não sou muito fã de purê mas AMO molho branco. Vou tentar fazer!

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  3. Ainn que delicia eu vou fazer tbm e espero que fique tão boa qto o seu rs
    Obrigado pela visita, adorei seu blog tbm, inclusive citei aqui no meu post de hoje (sobre o all star de cupcakes rs)

    ResponderExcluir
  4. Com certeza testado e aprovadoooo mutio bom
    EU QUERO!!!
    bJKAS...

    ResponderExcluir
  5. huum, deve ficar muito bom hein !


    comenta?
    www.coisa.demenina.zip.net

    ResponderExcluir
  6. Jess, eu aqui de novo, rs... Como vc colocou esse banner que vai trocando as fotos do we heart it no seu blog??

    ResponderExcluir
  7. Achei bem diferente. Vou testar e conto.
    Bjitos!

    ResponderExcluir
  8. Super fácil de fazer e parece bem gostoso!

    ResponderExcluir

♥♥♥♥ATENÇÃO ♥♥♥♥

Caso queira receber sua resposta por e-mail, selecione a opção "notifique-me" no canto inferior direito do campo de comentários ;)

Latest Instagrams

© Criativo Caos. Design by FCD.