7 de agosto de 2010

Bolo de chocolate com morango

Vamos aproveitar que amanhã é domingo, dia de reunir a familia e impressionar a todos com um super bolo de chocolate e morango??! Eu trouxe uma receitinha super fácil que eu testei hoje e foi super aprovada aqui em casa!


Receita retirada do site da nestlé

Ingredientes:

Massa
  • 5 ovos
  • meia xícara (chá) de açúcar
  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo
  • 3 colheres (sopa) de Chocolate em Pó (achocolatado serve!)
  • meia colher (sopa) de fermento químico em pó

Recheio e cobertura
  • 1 lata de leite condensado
  • 2 medidas (da lata) de leite
  • meia xícara (chá) de maizena
  • 300g de chocolate meio Amargo
  • 1 lata de creme de leite sem soro
  • 1 caixa pequena de morangos ( 300 g)

Modo de preparo:
  • Massa
Bata as claras em neve, sem parar de bater acrescente as gemas, o açúcar e bata bem. Desligue a batedeira, misture aos poucos e delicadamente a farinha de trigo, o Chocolate em pó e o fermento peneirados. Coloque em uma forma redonda média ( 24cm de diâmetro), untada e enfarinhada. Leve ao forno médio-alto (200°C) por aproximadamente 40 minutos.

  •  Recheio e cobertura
Separe alguns morangos para decoração, corte em fatias o restante e reserve. Coloque em uma panela o leite condensado, o leite e a maisena, leve ao fogo mexendo sempre até engrossar. Retire do fogo e em seguida acrescente 150g de chocolate meio amargo. Mexa bem até o chocolate derreter e incorporar ao creme, quando esfriar misture o creme de leite. Divida a massa do bolo em duas partes, recheie com metade do creme e com os morangos, e cubra com o restante do creme. Coloque por cima o restante do chocolate, ralado em ralo grosso e decore com os morangos inteiros reservados.

Dicas:
- Para retirar o soro do creme de leite, deixe a lata na geladeira por, no mínimo, 4 horas. Em seguida, vire a lata, faça dois furos no fundo e escorra o soro.
- Pare umedecer o bolo, utilize meia xícara de chá de leite com 1 gota de essência de baunilha.

Gente ficou um escândalo de gostoso!!! Sem contar que ficou muito bonito também!!! Dá para fazer em comemorações como festas e friends meeting! hehehe O melhor de tudo é que nem precisa seguir a risca a receita, por exemplo, no lugar do chocolate meio amargo eu coloquei achocolatado mesmo e ficou bom do mesmo jeito! Quero ver vocês tentarem, eu juro que não foi dificil, até quem não está acostumada a fazer bolo vai conseguir fazer!

Ps. Para facilitar (como eu não sou acostumada a fazer bolo com recheio) eu fiz 2 medidas da massa e coloquei em 2 formas DO MESMO TAMANHO e assei as duas, assim vc coloca uma forma, recheia e coloca a outra por cima sem ter que cortar ao meio (requer habilidade) hehehe para quem é iniciante na cozinha...

14 comentários

  1. Que delicia!!! Morango e chocolate fazem uma ótima combinação. E esse aí parece bem molhadinho do jeito que eu gosto.

    ResponderExcluir
  2. Hum.... essa receite me deu água na boca!
    Vou anotar e fazer, eu adoro chocolate com morangos.
    Um beijo no coração menina!

    ResponderExcluir
  3. AHHHHH BABEI! x)
    Vou fazer messssmo! adoro essas receitas e as fotos que vc faz ficam lindas sempre.

    Beijos e bom fds.

    ResponderExcluir
  4. Oi Jess

    Nossa que coincidencia!!
    Hoje preparei um bolo semelhante a esse :-)
    Ainda não cortei mas está com uma cara ótima! Sempre repito a minha receita de bolo de chocolate (que acho perfeita) e dessa vez acrescentei morangos para dar um ar diferente!

    Ah, aqui vai uma dica para você cortar o bolo ao meio para rechear: use fio dental! Segure as extremidades do fio dental, e logo após desenformar o bolo corte-o com o fio. Sai certinho, sem bagunça...para tirar parte de cima do bolo, utilizo uma "tábua" plástica que veio em um kit de facas, era pra ser usada como tábua de corte, mas como ela é fininha resolvi utilizar para tirar a parte de cima do bolo para rechea-lo. Dá super certo! Fica a dica.

    Beijooosssss

    ResponderExcluir
  5. @Carol adorei a dica!!! vou tentar da próxima vez :D

    ResponderExcluir
  6. Nossa, você me pegou na semana mais desesperada de todas por bolos D: Tô babando aqui haha

    ResponderExcluir
  7. Nhamy! Amo morangos

    ResponderExcluir
  8. Já fiz bolo de chocolate com morangos e esta combinação é perfeita mesmo... ficou lindo!!!

    ResponderExcluir
  9. HUmmmm eu querooooo!
    Parece estar uma delicia jess!
    Bjkas......

    ResponderExcluir
  10. @jhessy eu tinha guardado um pedaço pra vc, mas agente naum foi hjd e manha :(

    ResponderExcluir
  11. Maltrata Jess!! Matrata!rs

    ResponderExcluir
  12. Ai que eu acabei de almoçar e tô pensando em sobremesa!!!
    Delícia!!!!

    ResponderExcluir
  13. Eu tô PIRANDO nesse seu projeto culinário. Tô louca pra tentar fazer a tapioca, mas e o medo de arriscar? Fiquei com vontade desse bolo agora, mas eu mais como do que cozinho, comofaz? :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehehe é super fácil a tapioca :D

      Excluir

♥♥♥♥ATENÇÃO ♥♥♥♥

Caso queira receber sua resposta por e-mail, selecione a opção "notifique-me" no canto inferior direito do campo de comentários ;)

Latest Instagrams

© Criativo Caos. Design by FCD.