SPFW: O evento!

2 de fevereiro de 2011


Ganhei convite do O boticário para conferir o último dia da tão badalada (e comentada) semana de moda de SP e proveitei para matar minha curiosidade sobre como é estar em um evento desses. Entre muitos pontos negativos e positivos, posso dizer que com certeza foi uma experiência muito bacana, e eu espero que seja a primeira vez de muitaaaaaaas! Agora vamos lá que eu vou contar tudo para vocês...


O espaço MAKE B.



O espaço do Make B. era lindo! Tudo colorido e com um espação super legal com maquiadores a disposição dos convidados. Peninha que quando eu fui me maquiar não tinha mais horário :(

Muita make junta

Para quem não tinha convite dos desfiles, podia acompanhar tudo deitado em meio a um monte de almofadas coloridas. Por causa do tempo, eu só pude assistir o desfile do Herchcovitch.


Os lounges



Entre os corredores da bienal agente encontrava os tão famosos lounges das marcas patrocinadoras do evento. Infelizmente quanto a isso eu só tenho a lamentar, eu só pude conhecer o lounge da C&A, porque todos os outros precisavam de convite e qualquer tentativa de aproximação acabava em olhares feios das hostees.


A foto está meio ruim, mas o lounge da C&A era perfeito! Todo no clima da próxima coleção bombástica da marca. A equipe petiscos estava em peso postando lá e a lindona da Julia Petit comandando o time.


No lounge da OI você encontrava arte. Várias mudinhas de plantas, em meio a espaços coloridos e muito grafitti. Esse cavalo branco foi todo desenhado ao vivo por 2 caras com pinta de ilustradores. Incrível!

Andando pela bienal



 No último andar você encontrava uma mini-exposição com fotos de desfiles de várias edições do SPFW.Eu tirei foto de todos (serve de inspiração), mas me encantei por esse colorido!


Você também encontrava protestos em vários lugares. gente vestindo roupas com mensagens, cartazes, super legal! Está mesmo na hora do mundo fashion tomar uma posição mais consciente e começar a usar essa influência toda de uma maneira positiva.


Outra coisa que eu achei super legal foram as transmissões feitas direto do SPFW. Era só observar do outro lado do vidro todo o processo da gravação dos programas! Super legal


As compras



A Lia fez um post muito bom sobre a pop up store do spfw, mas eu não poderia deixar de frisar que o mais legal de lá são os livros! Eu achei vários livros de moda (importados) super interessantes. Uma pena que o preço não ajudou muito, se não tinha levado alguns para casa.

Enfim, acho que deu para sentir um pouquinho do que rola por lá né?! Eu pude rever a Lia (que continua uma fofa!) e desmistificar várias ideias que tinha do evento. Para mim valeu mais que a pena. Espero estar lá em julho novamente!

Fazendo um saldo bem enxuto dos pontos positivos e negativos posso concluir que:
  • SPFW é um evento SUPER bacana, para quem GOSTA DE MODA e trabalha com isso. Diria até que é obrigatório para quem quer entender melhor como funciona todo esse universo.
  • Entrar não significa necessariamente que você está dentro. O legal do evento são os lounges e os desfiles, e só entra quem tem convite.
  • Lá é o lugar certo para achar gente bonita. Até os feios são bonitos de tão estilosos. 
  • Infelizmente o mundo da moda ainda é muito bláse e o spfw é mais um exemplo disso. Vá preparado para ser medido de cima a baixo. 
  • As únicas "celebridades" que eu encontrei foram modelos e o ex-bbb Rafinha. Essa imagem que a TV as vezes passa que a spfw é super badalada não é bem assim, é difícil encontrar gente famosa por lá.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

♥♥♥♥ATENÇÃO ♥♥♥♥

Caso queira receber sua resposta por e-mail, selecione a opção "notifique-me" no canto inferior direito do campo de comentários ;)



Oi, sou Jess! Vivo em São Paulo, Brasil onde trabalho como designer. Adoro tudo que envolve criação. Criei o blog em uma tentativa de extrair do caos da grande metrópole o criativo. Hoje o blog tem um pouco mais que isso, como registros dos meus dias, sensações, reflexões e coisas que me inspiram! Sinta-se a vontade para ler, comentar, compartilhar e interagir :)







Pin It button on image hover