10 de março de 2011

DIY: Casaquete com blusa velha



A dica de hoje é bem legal para desencalhar aquelas blusas que ficaram pequenas e não servem mais.  Eu transformei uma blusinha de oncinha velha que não me cabia mais em um casaquete super estiloso que todo mundo amou! Foi super simples e em alguma horas você também pode fazer a sua! Vamos ao tutorial?

Você vai precisar:

  • Blusinha de malha
  • Linha e agulha
  • paetês e miçangas (próprias de tecido, se não desbota)
  • Tesoura

Estique a blusa de malha em uma superfície reta. Meça a blusinha da esquerda para direita, então divida e ache o ponto de sua metade. Risque de cima a baixo no centro da blusa e então corte. Assim você terá o casaquinho formado. Repare que as bordas onde você cortou estão desfiadas ou meio tortas, por isso temos que "fazer a barra" e passar uma costura reta simples na máquina para arrematar.



Dobre a barrinha da blusa e passe uma costura. Dica: para ajudar, ou você alinhava antes, ou passa cola de tecido, dependendo da malha (se for grossa) não mancha.

Após fazer a barra das laterais, é hora de usar a criatividade e bordar com paetês e miçangas detalhes que combinem com a peça. Coloque linha na agulha e passe a agulha uma vez pelo tecido, de baixo para cima. Coloque um paetê (tipo lantejoulha) e uma miçanga por entre a agulha, descendo na linha até chegar no tecido. Depois é só passar a agulha dentro da miçanga denovo, saindo na parte inferior do tecido. Pronto, você bordou a primeira pedrinha e fará assim por toda a parte que quiser bordar.



Detalhe do bordado

Você encontra todos os materias necessários em lojas de craft e armarinhos. Espero que tenham gostado do DIY de hoje, já adianto que em breve teremos mais posts úteis como esse!

10 comentários

  1. Ficou lindo! Eu quero uma! :)

    ResponderExcluir
  2. @Jackie do it YOURSELF! MUAHHAHA

    ResponderExcluir
  3. Adorei o resultado!
    Vira e mexe eu olho pras minhas roupas 'velhas porém conservadas' e tenho vontade de reciclá-las!
    Mais um motivo pra eu por a mão na massa!
    Bjoos

    http://deixequepensem.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Ah, adorei o DIY! Já pensei em transformar uma blusinha assim :) Bem prático e bonito!

    www.batomnosdentes.blogspot.com
    Beijocas, Maria Luiza

    ResponderExcluir
  5. Olá jess .
    Meu nome é gabriela e estou seguindo o blog recentemente
    adooro suas dicas e esse DIY é super praticoo.
    É de blogs uteis assim como os seus que precisamos ..
    Beiijos

    ResponderExcluir
  6. Ficou linda. Você é super talentosa, quem sabe quando eu comprar uma maquina pra mim eu também me arrisque.
    beijos

    ResponderExcluir
  7. amay a dica jess...tá td lindo aqui...bjoks

    ResponderExcluir
  8. hahaha suuuper curti amiga! aliás esse seu diy é mto útil pra mim no momento! tô perdendo mta roupa por causa do barrigão! adorei! beijoquinhaa

    ResponderExcluir
  9. Nossa ficou lindo, na verdade é tudo lindo aqui!
    É a primeira vez que acesso o blog e já estou mando.
    O seu template é tudo!
    Beijooos

    ResponderExcluir
  10. Ameeeei! Vou tentar fazer, haha ver se a maquininha de costura que eu tinha aqui ainda funfa...

    ResponderExcluir

♥♥♥♥ATENÇÃO ♥♥♥♥

Caso queira receber sua resposta por e-mail, selecione a opção "notifique-me" no canto inferior direito do campo de comentários ;)

Latest Instagrams

© Criativo Caos. Design by FCD.