A garota do rock alternativo

8 de novembro de 2011

Eu já disse várias vezes aqui que meu estilo musical favorito é e sempre vai ser o rock certo?! Mas nunca contei nem quando, onde e porque comecei a ouvir rock, então hoje resolvi postar sobre, afinal, estou num misto de saudosismo tão bom...

As primeiras bandas de rock que eu ouvi foram Red Hot Chili Peppers e U2, por influência do meu pai, ainda quando era bem pequena. Por muito tempo eu amei U2, foi a primeira banda que eu curtia todos os CD´s, músicas, que ficava esperando pra ver clipe na MTV, aquela coisa bem de criança fã sabe?


Aos 11 anos eu fui para o ginásio e comecei a curtir rock alternativo, mais especificamente do tipo Grunge... Nirvana e Pearl Jam eram a trilha sonora da minha vida, no entanto naquele tempo tudo era mais difícil, eu não tinha computador então não sabia de quase nada sobre bandas, para falar a verdade eu curtia muitas músicas mas nem sabia que eram do Pearl Jam, só conhecia muito o Nirvana porque era bem famosinho e passava direto nas rádios. Perdi a conta das vezes que fiquei ouvindo música até tarde olhando para o teto... Eita tempo bom!! Eu era feliz... Quem é mais velho deve lembrar que a gente tinha que ficar ligado no rádio para ouvir nossa música preferida, assistir MTV o dia todo para saber mais sobre os artistas, ou comprar aquelas revistas do tipo Posters... ehehehe Quantas vezes eu não fui na casa da Joy e a gente ficava ouvindo música a tarde toda fofocando e sendo feliz? Nesse tempo eu também curtia muito Evanescence, foi o começo de uma fase melancólica.


Depois eu entrei no colégio e digamos que meu gosto musical "evoluiu" (ou involuiu, se assim preferir) para um rock mais emo. Aquela coisa de colégio, paixões mal-resolvidas me fizeram amar um estilo mais romântico e melancólico, curtia muito Fresno, My chemical Romance, Emoponto, e umas outras bandas que nunca nem soube o nome... ehehehe



Dai eu meio que "sai da fossa" e comecei a gostar muito de política no último ano do ensino médio. E ai não teve jeito, comecei a curtir umas bandas mais políticas, tipo Dance of Days e  System of a down. Ao mesmo tempo eu também curtia um som mais vibe pra cima, tipo pop-punk: Blink 182, Good CharlotteThe Offspring, Forfun.


Um pouco mais velha (aos 17 anos) comecei a curtir bandas de rock religiosas, tipo Third Day, Delirious? Casting Crowns e Leeland e foi assim foi até meus 19 anos. Também curtia muito Switchfoot.

Olha para trás e ver que cada banda fez parte de um momento da minha vida e tinha tanto a ver com meus pensamentos e personalidade me faz lembrar de quanta coisa boa já vivi. O meu gosto musical sempre foi bastante criticado em todos os lugares que eu passava, então de certa forma, aprendi a lidar com isso. Quando você não concorda com o mundo ao seu redor, é uma tendência se expressar através da música, então todas as bandas que eu escuto tem um pedaço de mim. São polêmicas? Sim, porque eu tenho opiniões polêmicas sobre a religião, a política, o amor... E assim, quando não me chamavam de emo, me criticavam dizendo que as músicas que eu gostava não passavam de uma bando de barulho e gritaria. Pois bem, na verdade, elas são isso mesmo... barulho, gritaria e sentimento.
E eu nem ligo se você não gosta =P

Dedico esse post a todos que fizeram parte desse repertório musical (me indicando bandas, indo comigo a shows), mas sobretudo a Joy e a Jordana, com quem eu sempre posso conversar sobre. ahh e claro, a minha família que me aguenta ouvindo barulho o dia inteiro (e cantando no chuveiro).









Nenhum comentário:

Postar um comentário

♥♥♥♥ATENÇÃO ♥♥♥♥

Caso queira receber sua resposta por e-mail, selecione a opção "notifique-me" no canto inferior direito do campo de comentários ;)



Oi, sou Jess! Vivo em São Paulo, Brasil onde trabalho como designer. Adoro tudo que envolve criação. Criei o blog em uma tentativa de extrair do caos da grande metrópole o criativo. Hoje o blog tem um pouco mais que isso, como registros dos meus dias, sensações, reflexões e coisas que me inspiram! Sinta-se a vontade para ler, comentar, compartilhar e interagir :)







Pin It button on image hover