24 de dezembro de 2011

Receita especial de natal: Muffins

Eu juro que queria ter postado antes, mas não deu mesmo! Só tive tempo de por a mão na massa e testar algumas receitas hoje (a noite ainda!! ehehe) Então espero ajudar aqueles que estão sem ideias e não sabem o que fazer para a ceia do natal :) Hoje eu preparei para a ceia bolo de nozes e muffins de granola, maçã e uva passas. Primeiramente eu trouxe a receita dos muffins:



Ingredientes
  • 3 ovos
  • 1 xícara de chá de açúcar (branco)
  • 1 e 1/2 xícara de chá de açúcar mascavo
  • 1 xícara de chá de margarina (derretida)
  • 6 xícaras de chá de farinha de trigo
  • 3 xícara de chá de leite
  • 4 colheres de chá de fermento em pó
  • 200 gr de Granola
  • 100 gr de uva passa 
  • 2 maçãs vermelhas cortadas em pedaços pequenos

Modo de preparo: Bata os ovos e o açúcar por alguns segundos, em seguida adicione a farinha de trigo e o leite, mexendo sempre. Após a massa ficar homogênea, adicione a margarina e o fermento em pó. Na massa pronta adicione a granola, uva passa e a maçã mexendo bem. O ideal é que você tenha forma adequada para muffins, mas se não tiver dá para improvisar com forminha de empada. No meu caso foi na forminha de empada mesmo. Dai você pode escolher, colocar a forminha de papel para assar no forno dentro da forma maior, ou simplesmente untar com farinha e margarina. Eu não usei forminha de papel e ficou muito bom também. Dai é só colocar a massa nas forminhas (coloque 1 colher e meia aproximadamente) e levar ao forno 220º. Os muffins levam de 15 a 20 minutos para ficarem prontos.
Dica: Nesse caso eu queria muffins bem leves, então não coloquei cobertura, mas dá para enfeitar com estrelinhas e bichinhos fofos de fondant (dá para comprar pronto ou fazer em casa). 
Dificuldade: ♥♥♥ Rende: 50 muffins aprox.


Essa receita é ótima e os muffins ficaram fofinhos e saborosos! Além do mais, é uma receita leve, ideal para quem está de dieta.

Daqui a pouco eu posto a receita do bolo de nozes... espero que curtam! :)

6 comentários

  1. Amei amei amei!!! Quero testar :)

    ResponderExcluir
  2. Anonymous24.12.11

    muito gostoso!

    ResponderExcluir
  3. deve ficar mto bom mesmo!

    ResponderExcluir
  4. Adoreeeei... eu acho tão chique bolos que levam maçã, uva passa & cia... sério! rsrs... e com canela, o cheiro na casa fica tão acolhedor! Ficou realmente convidativo, Jess. Feliz natal pra vc :) Bjos!!!

    ResponderExcluir
  5. Ficou com mt cara de natal esses doces fofoss! ♥

    ResponderExcluir
  6. Esse talento eu não tenho, saber cozinhar apesar de ter uma eximia mestre cuca em casa. Apesar disso gostei da sua receitinha de Mufins, parece que fica bem saboroso e tb a combinação de frutinhas com granola mucho me agrada. Bjo

    ResponderExcluir

♥♥♥♥ATENÇÃO ♥♥♥♥

Caso queira receber sua resposta por e-mail, selecione a opção "notifique-me" no canto inferior direito do campo de comentários ;)

Latest Instagrams

© Criativo Caos. Design by FCD.