24 de dezembro de 2011

Receita especial natal: Bolo de nozes


Gostaram da receita dos muffins? Pois bem, essa é mil vezes melhor! ehehe Sou apaixonada por bolo de nozes e modéstia parte, esse que eu fiz foi o melhor que já comi :) Então vamos deixar de enrolação e ir logo ao que interessa, a receita:


Ingredientes
  • 4 ovos
  • 1 xícara de chá de açucar refinado
  • 2 xícaras de chá de açucar mascavo
  • 1 xícara de chá de margarina
  • 3 xícaras de chá de farinha de trigo
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • 1 xícara de chá de nozes picadas
  • 200gr de iogurte natural
  • canela
  • 2 latas de leite condensado
  • Nozes para recheio e cobertura

Modo de fazer: Bata somente as claras até fica em neve. Deixe-as separadas. Em seguida bata as gemas, o açúcar e a margarina, logo depois junte o fermento a farinha de trigo e as nozes, sempre mexendo bem. Acrescente o iogurte e mexa bem, depois misture as claras. Coloque em uma forma untada e leve ao forno 220º por aprox. 35 minutos.
Cobertura e recheio: Cozinhe as 2 latas de leite condensado na panela de pressão por 15 minutos (não esqueça de colocar água até cobrir a lata). Divida o bolo no meio, se você não tive habilidade para cortar no meio com a linha, asse 2 massas em formas iguais. Use uma lata de leite condensado para rechear, espalhe todo o doce até ficar um recheio grosso e então adicione nozes picadas por toda a extensão do recheio. Cubra com o bolo e use a outra lata de leite condensado para cobrir todo o bolo. Para finalizar, polvilhe com a farofa de açúcar e canela e enfeite com nozes.
Modo de fazer a farofa: Em uma frigideira coloque 4 colheres de açúcar mascavo, 3 de açúcar refinado e 2 colheres de canela, leve ao fogo médio por 1 minuto, mexendo bem até virar uma farofinha. 
Dificuldade: ♥♥♥♥♥ Rende: 30 porções aprox.

Esse bolo da foto foi o 1º que eu fiz, ele é pequenininho porque é só para o café da manha, então usei metade dos ingredientes. Depois eu fiz outro grande para a ceia, usei essa receita que eu postei.

Bom, espero que vocês tenham gostado!! Eu me diverti fazendo e mais ainda comendo, porque ficou maravilhoso! ehehehe Não estava com vontade nenhuma de ceia esse ano, mas de repente baixou o espírito natalino em mim e na família e estamos montando uma ceia como manda o figurino! hahaha Depois eu conto como foi... Por hoje quero apenas deixar a todos os meus leitores um grande beijo e os meus mais sinceros votos de feliz natal <3

5 comentários

  1. quer tentar fazer!

    ResponderExcluir
  2. Adorei essa receita. Se eu conseguir achar nozes, tentarei fazê-la amanhã. Tentarei, porque eu tenho até medo de experimentar o resultado. haha
    Feliz Natal, querida. Tudo de bom pra você. *-*

    PS.: O mini-banner do meu blog mudou, caso queira atualizá-lo na página de links.
    Bjo.

    http://miasodre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. @Mia Sodré tenta sim Mia, fica mto bom <3

    Ahh dps eu atualizo :)

    ResponderExcluir

♥♥♥♥ATENÇÃO ♥♥♥♥

Caso queira receber sua resposta por e-mail, selecione a opção "notifique-me" no canto inferior direito do campo de comentários ;)

Latest Instagrams

© Criativo Caos. Design by FCD.