Cupcakes: alguns sabores!

3 de janeiro de 2012


Leitores que gostam de cupcakes, podem se preparar porque hoje o post está imperdível! No último dia do ano decidi testar todos os conhecimentos adquiridos nos últimos 6 meses assistindo a guerra dos cupcakes para testar receitas e fazer para todo mundo! :) Claro que não poderia deixar de trazer para vocês conferirem...

Cupcake de baunilha com gotas de chocolate e cobertura de buttercream

Pink-velvet com cobertura de ganache e raspas de chocolate:

Cupcake de morango com chocolate e cobertura de buttercream

Cupcake de cenoura com cobertura de ganache e cenoura cristalizada

Cupcake de baunilha com gotas de chocolate e cobertura de buttercream

Cupcake de cenoura com cobertura de buttercream e raspas de chocolate



Foram 3 horas para fazer 70 cupcakes que ficaram bem gostosos. De fato acho que a massa tem que melhorar (e eu aprendi que colocar cupcake na geladeira deixa duro >.<) mas no fim valeu o aprendizado!! Estou animada nesse empreitada de fazer cupcakes, então aguardem ainda muitos mais posts como esse! :)









  1. Eu preciso aprender a fazer o pink velvet e essa cobertura digna de butter cream pq as minhas coberturas são tensas! Vamos unir a minha massa gostosinha com a sua cobertura digna? *~~~* Preciso assistir esse seriado!!! Urgente!

    ResponderExcluir
  2. Uhmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm!
    Que post delicioso, quero aprender a cobertura pink com chocolate parece bem saborosa. Manda uma travessa dessa aqui pra casa que só vai sobrar farelo. hahaha

    ResponderExcluir
  3. Eu quero aprender a fazer, alguém me dá a receita?

    ResponderExcluir
  4. Ahhh são lindos eu ainda quem sabe um dia tento fazer uns!
    Só p/ meu proprio ego hehehe!
    ESTÃO PERFEITOS JESS!
    Bjkas...

    ResponderExcluir
  5. Eu quero aprender tbm!! ^^
    Os teus estão lindos!! *eu quero*

    Bjs

    ^.~

    ResponderExcluir
  6. hmmm que lindos =333 Posta as receitas aí pra gente aprender tbm =p

    beijo

    ResponderExcluir
  7. Jessssssssss...... eu vi vc me marcando num comentário lá no FB, mas só hj eu lembrei de checar.. vi no celular, mas não abriu comentário nem nada. Daí hj me dei conta e.... voilá. Era isso! A-DO-REI! Ah, já experimentou trocar a porção de leite por iogurte natural ou creme de leite? A massa fica mais macia (pode acrescentar um dedinho de leite se ficar mt densa). Adorei seus cupcakes! agora uma curiosidade: vc gostou do buttercream? eu já experimentei, nos primeiros tempos das minhas experiências, mas óh.... odiei, hahaha.
    Adorei o post!!

    ResponderExcluir
  8. @Juh Pimentel amei, amei amei o buttercream! da primeira vez que fiz ficou duro, dps eu acertei!!

    adorei a dica ;-)

    ResponderExcluir
  9. Com certeza estão de encher os olhos... e a boca d'água, rsrsrs, parabéns! Ficaram lindos!!

    ResponderExcluir
  10. Huummm... só de ver da agua da boca, um dia eu aprendo a fazer cupcake tbm!!! deliciosos !!!
    Parabéns pela criatividade!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Amooo cupcake. Mas eu quero fazer o MEUS capcakes!

    ResponderExcluir
  12. Adoreeei as cores!!
    Você já pensou em vendê-los? Faria o maior sucesso.
    Seu post me fez perceber que preciso de mais corantes kkkk

    ResponderExcluir
  13. @Cozinha Newbie eu ainda estou melhorando a receita... tem coisas que eu não gosto, mas estou aprendendo^^

    ResponderExcluir
  14. aaaaah que lindos!! *-*

    um dos projetos de 2012, aprender fazer cupcakes! hahaha
    =**

    ResponderExcluir

♥♥♥♥ATENÇÃO ♥♥♥♥

Caso queira receber sua resposta por e-mail, selecione a opção "notifique-me" no canto inferior direito do campo de comentários ;)



Oi, sou Jess! Vivo em São Paulo, Brasil onde trabalho como designer. Adoro tudo que envolve criação. Criei o blog em uma tentativa de extrair do caos da grande metrópole o criativo. Hoje o blog tem um pouco mais que isso, como registros dos meus dias, sensações, reflexões e coisas que me inspiram! Sinta-se a vontade para ler, comentar, compartilhar e interagir :)







Pin It button on image hover