26 de fevereiro de 2012

São Paulo e seu Centro histórico...


Quase chegando lá

O Centro histórico de SP é um daqueles lugares que TODO turista tem que visitar! Fica entre as estações e Praça da república do metrô. Eu já havia ido lá algumas vezes, mas só de passagem, nunca reparei em nada. Como contei no último post decidimos ir de última hora (por muita insistência minha) e eu tenho que dizer... É um dos lugares mais lindos que já visitei em SP!


Logo na Praça da Sé é possível ver a catedral que é super bonita. Imponente, com uma arquitetura lindíssima, não tem como não parar uns 15 minutos só para observa-la. Por dentro ela é ainda mais linda, embora eu tenho visto pouco, porque estava tendo Missa.



Ainda na praça também encontramos o Marco zero da cidade... Na foto apontando para Santos <3












Toda a região é marcada por prédios históricos com uma arquitetura bem típica. Acho que isso é o que mais fascina. Embora tenha muitos prédios precisando de restauração, andar por ali é uma fonte de inspiração sem tamanho. Fontes, praças, é tudo muito belo...


No entanto, essa região anda em baixa para quem mora em SP... A música do Criolo no inicio do post define bem, SP é suja e falta muito amor... Essa região toda fede (juro!) porque vejam... Tem muito xixi no chão. Aonde você vai é cheio de mendigo e drogado caído na rua, é de deixar qualquer um pensativo...


Em frente a Secretaria de justiça dezenas de pessoas jogadas na rua... Não tem como andar um pouquinho sem que alguém te peça dinheiro ou comida...  Existe muita justiça nessa cidade. 


E o impostômetro deveria se chamar troxômetro...

uma cidade que parece te engolir


Meu lugar favorito: Um café, pracinha bem vintage cheia de cabines antigas (revistaria, engraxate, telefone)...  Pena que estava tudo fechado, mas logo voltarei lá ;)





E chegamos na Praça da República... Não tem nada de mais lá, só uma ferinha bem bacana de artes!! E uma praça normal onde se faz apresentações das mais diversas (e que é LOTADA de mendigo tbm...)


Enfim... Quem nunca foi, precisa fazer um esforço e vir. É um lugar incrível que ressalta toda a desigualdade dessa cidade imensa que é SP... De um lado a beleza da arquitetura, de outro o descaso e a falta de amor que existe nessa cidade. É criolo... Tenho que concordar... "Não existe amor em SP"... Mas que a cidade é bonita, ahh isso é.

Postar um comentário

♥♥♥♥ATENÇÃO ♥♥♥♥

Caso queira receber sua resposta por e-mail, selecione a opção "notifique-me" no canto inferior direito do campo de comentários ;)

Latest Instagrams

© Criativo Caos. Design by FCD.