28 de julho de 2012

D.I.Y: Reaproveite gavetas velhas!

Demorei mais apareci com o tutorial da estante com gavetas que fiz na semana retrasada! Não é difícil, é uma boa dica pra reciclar gavetas velhas e ainda dá um charme todo especial na decoração! *--*


Como eu desmontei parte do armário, sobraram 3 gavetas padrão. Eu tirei o vidro das laterais, pintei e encaixei uma em cima da outra. Não balançam, nem caem. Super legal né?! Então segue a lista do que é necessário para fazer uma estante a partir de gavetas:


Separe todo o material. Importante lembrar que a tinta recomendada para uso nessas situações é o Esmalte sintético, mas eu pessoalmente prefiro a tinta latéx (sim a mesma de pintar parede). Portanto a escolha deve ser sua. Eu prefiro a latéx por ficar uma textura mais interessante, além de não ficar uniforme (o que eu adoro!). Com todo material em mãos é só começar a pintura! ehehehe

Ps. Sempre é recomendado lixar o móvel antes de pintar. 
Na superfície para pintura coloque um pouco de tinta. Com o pincel dê uma primeira camada fina e uniforme na gaveta, para que possa servir de base para o restante da pintura. Espere secar cerca de 5horas. Após a primeira aplicação, dê cerca de 2 a 3 camadas com intervalos de 3horas. Deixe secar de um dia para o outro. No dia seguinte dê uma última camada de tinta e deixe secar o restante do dia. Pronto! As gavetas estão prontas. A partir daí é usar a criatividade. Se necessário, cole com cola madeira as gavetas, ou pregue na parede com pregos e parafusos. 

Separei algumas inspirações para você ficarem animados!!! :)


E é isso aí gente! Essa é uma dica que super recomendo, afinal, pela questão ambiental e até mesmo estética, a onda agora é reciclar né?! :) Espero que aproveitem! Quero sugestões, dúvidas e dicas aqui nos comentários hein?? ehehehe

18 comentários

  1. Bah, Jess, ficam lindas gavetas assim, mesmo.
    O pai disse que em Novembro começará uma reforma no meu quarto. Acho que usarei essa sua ideia. Gostei mesmo.

    Beijo! ♥

    ResponderExcluir
  2. Vou me casar em Abril e já encontrei uma ótima dica para aproveitar as gavetas do meu guarda roupa de solteira, amei!!! Tenho muitos livros, vai ficar lindo!
    Bjssss

    http://princesasdjesus.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nossa fica muito bonito! Se eu tivesse material para fazer o faria *-*' Adoro essas coisas, HAHA.
    Adorei o blog meninas, parabéns. Estou seguindo.
    Quando puder visita o meu também, tá? Abraços!
    Fanie.

    ResponderExcluir
  4. Super criativo e fica mais "pessoal".
    Ótima ideia :)

    ResponderExcluir
  5. Ficou muito legal! Adorei a ideia :D
    Quinze Desejos

    ResponderExcluir
  6. Vou decorar meu quarto esse mês e mês que vem!! tradução, os dois kkk
    fui ver a tinta hoje. Vou reaproveitar alguma coisa ^^ gostei do d.i.y ^^
    Beijos
    Diário Ciumento

    ResponderExcluir
  7. Arrasou! Um charme e muito baratinho! :D
    Kiss

    ResponderExcluir
  8. Eu já tinha separado algumas imagens sobre esta ideia no meu pinterest e achei demais, legal ver que dá certo mesmo com alguém que conhece! rs
    Quando a gente der fim a estante aqui de casa, farei isso.
    bjoks

    ResponderExcluir
  9. @Prateleira de Biblioteca sempre pode se arrumar em casas de doação de moveis, ou antiquarios... :)

    ResponderExcluir
  10. @Kakau4ever nossa.. o pinterest é cheio de ótimas dicas!

    ResponderExcluir
  11. Fica lindo mesmo!
    Vou tentar depois com caixa de fruta de feira ;)

    ótima dica!
    =*

    ResponderExcluir
  12. nossa, idéia MUITO MUITO boa mesmo! e fica lindo o resultado!

    www.tofucolorido.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Eu amei as dicas. mas não dá pra eu fazer :/

    ResponderExcluir
  14. Simplesmente ADOREI :P

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir

♥♥♥♥ATENÇÃO ♥♥♥♥

Caso queira receber sua resposta por e-mail, selecione a opção "notifique-me" no canto inferior direito do campo de comentários ;)

Latest Instagrams

© Criativo Caos. Design by FCD.