Torta de creme de baunilha

6 de agosto de 2012


A receita de hoje é uma das minhas favoritas, principalmente porque envolve torta e baunilha! ehehehe Fiz essa torta tempos atrás e fez sucesso por ser super crocante e ter um aspecto esfarelado por fora, mas por dentro ser doce e fofinha. A massa é super fácil de fazer e apesar de dar um trabalhinho, também não há grande segredo no preparo do recheio. Então espero que vocês curtam a receita!


Ingredientes

Massa
  • 15 xícaras de chá de farinha de trigo
  • 7 Colheres de sopa de margarina
  • 5 xícaras de chá de açúcar
Recheio
  • 3 gemas 
  • meio litro de leite 
  • 2 xícaras de chá de açúcar 
  • 25g de amido de milho
  • 35g de farinha de trigo
  • 3 colheres de essência de baunilha 


Creme de baunilha em cima da massa - massa sendo preparada

Modo de fazer


Massa: Em uma tigela junte todos os ingredientes. Mexa bem com uma colher até formar uma farofa. Em seguida, com as mãos amasse e amasse até ficar com o aspecto da imagem acima.

Recheio: Em uma panela acrescente o amido de milho, a farinha e o leite. leve ao fogo médio por 5 minutos, mexendo sempre. Abaixe o fogo e adicione o açúcar e as gemas. Continue mexendo bem para não empelotar, até se formar uma creme grosso. Desligue o fogo, adicione a baunilha e deixe esfriar.

Juntando: Coloque em uma forma untada uma camada da farofa, o recheio e outra camada de farofa por cima. Polvilhe com açúcar Cristal. Leve ao forno médio por 15 minutos e prontinho! É esperar esfriar e servir! :)

Espero que tenham gostado da receita! Tenho mais algumas guardadas no rascunho, aos poucos vou publicando ^^ Beijinhos =*









  1. Guria, que vontade que me deu de comer essa torta! Nossa. #almadegorda
    Parece uma cuca, né? (Não sei se tu conhece cuca, mas elas costumam ser assim)
    Ah, gostei pra caramba do que tu fez aqui com o blog. Demorei para achá-lo novamente, confesso, mas realmente gostei.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. @Mia Sodré ehehe sorry! ¬¬

    Aproveita que vc tá na vibe de comer, comer e experimenta, faz bem! XD

    Não sei o que é cuca XD

    ResponderExcluir
  3. Que delicia deve ficar tão bom adorei :)

    ResponderExcluir
  4. uuuuuhn! deve estar uma delícia hein!
    vou salvar aqui nos favoritos essa receita pra tentar fazer *-*

    ResponderExcluir
  5. Ai Jess, que maldade!!
    Essa torta me deu água na boca hahaha
    Ficou linda, parece até uma mestre cuca de tv!! =))

    Água na boca aqui =))~~

    =**

    ResponderExcluir
  6. Oi Jess, desde que o blog mudou de endereço não consigo ler no Google Reader. Sabe qual é o motivo desse problema? beijos

    ResponderExcluir
  7. Ai ai, babei aqui x)
    Me lembrou mto um cheesecake que a minha cunhada fez x)
    Vou tentar dps!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. HUm... parece estar delicioso!
    Adoro tortinhas de creme de baunilha! ;D
    Jey, quase não acho seu blog por causa da mudança do nome. Será q fiquei tanto tempo assim sem vir aqui que tudo mudou!?
    Kiss

    ResponderExcluir
  9. @Cih_colorex :( Cih, que bom que achou! ehehehe... mudou sim, mtas coisas XD

    ResponderExcluir
  10. @Paula adoro cheesecake... hmmmmmmmm

    ResponderExcluir
  11. @Mariana queridinha, tem q assinar de novo os feeds :/

    vou colocara caixinha de inscrição alin do lado >>

    ResponderExcluir
  12. wooww!! me interessei hahaha queroooo agora!

    ResponderExcluir
  13. Hummm, essa vou ter que experimentar...

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  14. Iuuuupi! Mais uma receita deliciosa para o meu caderninho de receitas! \o/

    ResponderExcluir

♥♥♥♥ATENÇÃO ♥♥♥♥

Caso queira receber sua resposta por e-mail, selecione a opção "notifique-me" no canto inferior direito do campo de comentários ;)



Oi, sou Jess! Vivo em São Paulo, Brasil onde trabalho como designer. Adoro tudo que envolve criação. Criei o blog em uma tentativa de extrair do caos da grande metrópole o criativo. Hoje o blog tem um pouco mais que isso, como registros dos meus dias, sensações, reflexões e coisas que me inspiram! Sinta-se a vontade para ler, comentar, compartilhar e interagir :)







Pin It button on image hover