Omelete de morango

18 de setembro de 2012



Na primeira vez que minha mãe fez em casa, eu me apaixonei por omelete de morango. Não sei bem explicar porque, só sei que apaixonei, mesmo tendo comido uma única vez.
Na verdade, ninguém aqui em casa gostou muito, então ela não fez mais.

Daí esses dias eu tava de boa em casa e resolvi fazer. Aproveitei que era época de morango, comprei uma caixinha bem grande e teste uma receita minha. Ficou bem gostoso! Não tem, nada de salgado como algumas pessoas imaginam, é tudo docinho, docinho! ehehe Quem quiser fazer, anota a receita aí:

  • 4 ovos inteiros
  • 1 caixa de morango pequena
  • 1/2 xícara de açucar
  • 1/2 xícara de farinha de trigo

Modo de preparo:

Separe os ingredientes, colocando os morangos de molho na água, os ovos em uma tigela e a farinha e o açúcar juntos. Bata os ovos até ficarem com uma textura homogênea. Em seguida, acrescente o açúcar e a farinha, mexendo muito bem. Coloque essa mistura em uma frigideira com margarina (unte ela primeiro pra não grudar!!) e frite, igual ao qualquer omelete.

Enquanto isso, corte os morangos, separando apenas alguns para decoração. Pegue metade desses morangos e coloque em uma panela com 1 xícara de água e  1 xícara e 1/2 de açúcar. Deixe cozinhar por 15 minutos, até virar uma geleia.

Para montar, coloque em um prato o omelete e ponha a geleia na parte de dentro, colocando também alguns dos morangos picadinhos (aquela outra metade que sobrou). Dobre o omelete e cubra com mais geleia, decorando com morangos.

Essa receita rende 2 omeletes grandes, ou 4 pequenos. Depende da sua frigideira. 

E é isso aí gente, fica uma delícia. É ótimo para experimentar no café da manhã ^^









  1. Que doidera isso hahah Nunca pensei em omelete doce, até achei esquisito pensar em ovo com morango, mas aí lembrei que bolo também leva ovo né, viajei HAHAHAH
    Fiquei com vontade de experimentar (:

    ResponderExcluir
  2. nossa!!! q diferente! mas eu adoro idéias diferentes assim! fiquei com vontade d experimentar!

    www.tofucolorido.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nunca tinha visto isso sakaskopkoaps
    mas gostei ^^
    vou tentar fazer!
    Beijos
    Diário Ciumento

    ResponderExcluir
  4. Nossa, adorei a ideia!
    Outro dia minha irmã falou de uma receita de risoto de morango, você já viu? Achei estranho, mas deve ser saboroso. Não tanto quanto deve ser esse omelete doce. :)

    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. @celle coelho aiehuieh SIM o bolo leva ovo \o/ kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. @Oficina da Debora nunca vi... nossa fiquei MEGA curiosa!! rs

    ResponderExcluir
  7. Bem diferente, parece uma delícia!
    Vou tentar qualquer dia desse.
    Bjo

    ResponderExcluir
  8. @Jess Lice
    Vou procurar, tirar foto e te mando! :)
    Aliás, tem várias receitas ~exóticas~ nesses livrinhos que vêm com as louças nas bancas. :)
    Bjs.

    ResponderExcluir

♥♥♥♥ATENÇÃO ♥♥♥♥

Caso queira receber sua resposta por e-mail, selecione a opção "notifique-me" no canto inferior direito do campo de comentários ;)



Oi, sou Jess! Vivo em São Paulo, Brasil onde trabalho como designer. Adoro tudo que envolve criação. Criei o blog em uma tentativa de extrair do caos da grande metrópole o criativo. Hoje o blog tem um pouco mais que isso, como registros dos meus dias, sensações, reflexões e coisas que me inspiram! Sinta-se a vontade para ler, comentar, compartilhar e interagir :)







Pin It button on image hover