O menino que roubava o tempo

29 de novembro de 2012

Dia 16 de novembro eu assisti uma peça infanto-juvenil chamada O menino que roubava o tempo e achei que seria legal compartilhar por aqui. A principio não me animei a ir, mas ao ver a movimentação no teatro fiquei curiosa e acabei indo ver a peça. No fim, senti que teria sido a maior burrice se eu não fosse.

A apresentação foi encantadora. O enredo se passa entre a história de um menino, um homem e um ancião, que na figura da mesma pessoa, nos conta sua relação com o tempo. O grupo é experimental, mas achei o trabalho de primeira. Os jovens e crianças, além de atuar, cantaram e dançaram durante toda a apresentação, músicas famosas e outras composições próprias. 


O cenário lindo incorporou bem o enredo da história. Com cara de "produzido a mão" deu mais significado "história de uma tribo", que foi um dos pontos de partida da peça.


Eu simplesmente amei e olha que não costumo gostar de peças musicais. Mas essa foi tão bem feita e o elenco era tão cativante que não poderia ter saído de lá com outra sensação: foi um tempo muito bem empregado.

Depois ficamos a conversar sobre teatro e sobre como esse hábito (de assistir apresentações) é raro no Brasil. Mas esse é um assunto complexo, que provavelmente abordarei em outro post.

Até lá, fiquem com alguns vídeos sobre a apresentação e aproveitem para conhecer o grupo:











Nenhum comentário:

Postar um comentário

♥♥♥♥ATENÇÃO ♥♥♥♥

Caso queira receber sua resposta por e-mail, selecione a opção "notifique-me" no canto inferior direito do campo de comentários ;)



Oi, sou Jess! Vivo em São Paulo, Brasil onde trabalho como designer. Adoro tudo que envolve criação. Criei o blog em uma tentativa de extrair do caos da grande metrópole o criativo. Hoje o blog tem um pouco mais que isso, como registros dos meus dias, sensações, reflexões e coisas que me inspiram! Sinta-se a vontade para ler, comentar, compartilhar e interagir :)







Pin It button on image hover