Bessa, manaira, tambaú e cabo branco

18 de janeiro de 2013


Começando a série de posts sobre a minha estada na Paraíba, venho hoje contar um pouco sobre a minha experiência nas praias urbanas de João Pessoa. Essas 4 praias, Bessa, manaíra, tambaú e cabo branco são as mais conhecidas, pois cobrem a parte mais frequentada da cidade. Eu visitei cada uma em dias diferentes, mas juntei tudo nesse post porque pra mim não há muitas novidades entre uma e outra. 


Na foto acima está a praia de Manaíra. Eu fui umas 3 vezes nela, pois por ter um shopping acabava facilitando na hora de tirar dinheiro ou comer, já que nessa região os restaurantes são absurdos de caros e só existe um quiosque que ainda fica na região de Bessa (praia vizinha). A praia é comum. Tanto Bessa quanto Manaíra são tranquilas (não tem muita gente) e tem um mar que oscila do azul para o verde-cinza. Conforme o sol bate mais forte fica mais azul/verde e mais bonito. 





Em Manaíra almoçamos uma vez e teve que ser no shopping. Aproveitamos e tomamos um suco natural da franquia suco bagaço que foi simplesmente DIVINO. Minha escolha foi frutas vermelhas e eu vi o atendente bater na hora amoras, framboesas e morangos. O sabor é indescritível, só de lembrar quero de novo. hehehe A escolha do prato foi coisas com frutos do mar, afinal, não tem lugar melhor para comer isso que na praia né? 




Em Tambaú encontramos o mercado de artesanato paraibano, um lugar que todo turista acaba visitando em busca de artesanato regional. O lugar é grande e cheio de lojinhas que tem todo tipo de coisa. De cachaça, a doce, camisetas, bolsas, quadros e etc. Todo tipo de enfeite, acessório, presente você encontra fácinho lá. Compramos algumas coisinhas (depois mostro!) e fomo embora, porque nesse dia tínhamos compromisso no encontro. A praia de tambaú é a mais hip e foi lá que eu achei os melhores restaurantes, lanchonetes e sorveterias. Já Cabo Branco é uma praia turistona. Aproveitei um dia que o Bru ia trabalhar pra ir conhecer sozinha mesmo. Encontrei muito gringo falando inglês/francês/espanhol. 

Infelizmente como fui só não levei câmera, afinal, quem ia olhar?




Essas 3 últimas fotos foram todas tiradas em Bessa. Aliás quase todas do post. 

Agora, sobre as praias no geral... São lindas né? Mas eu tenho que confessar, odiei o mar de João Pessoa! Tinha tanta alga, mas tanta alga morta que me dava muita aflição ficar na água, então quase não aproveitei. Entrei algumas vezes e curti mais a paisagem. Nos próximos posts devo contar sobre algumas praias mais desertas e afastadas que visitamos, algumas onde pude curtir mais.

Só peço paciência, porque estou derrubada com uma gripe forte e com muito trabalho acumulado. Assim que der vou contando minhas aventuras nordestinas. ehehehe beijos!











  1. delicioso.
    seu amor
    a praia
    os ventos que sopram
    os suspiros em cima de pedras em altomar.

    as imagens tomam a vez do esforço da imaginação em palavras bem articuladas.

    nova vida pro seu blog.
    pra nossos dias.
    pra nossas esperanças.

    viva a vida! enquanto ela é vivida!

    ResponderExcluir
  2. Lindo Jess as passagens por estas praias.

    ResponderExcluir
  3. Ai que delícia praia! Vou viajar no feriado de carnaval e não vejo a hora. Lindas fotos!
    Beijos Bru.

    ResponderExcluir
  4. Sempre ouvi falar tão bem do Nordeste. É um dos meus roteiros de viagem, com certeza! Que delícia!

    ResponderExcluir
  5. Quanto lugar maravilhoso Jess x)
    To babando aqui e pedindo pro verao voltar.. rs (ta um frioooooo)
    E acho que as algas sao pela epoca do ano Jess, pelo menos aqui, tem epocas tb que as praias mais lindas enchem de algas! fica bem dificil entrar na agua e tals; mas em outras epocas, estao limpas de novo, vai saber.

    Quero ver todas as fotos! to adorando conhecer o nordeste com vc ;]
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom saber Paula. Então não demos sorte :/

      Excluir
  6. Esse Brasilzão é muito lindo, né? Espero um dia conhecer essas praias :)
    :*

    ResponderExcluir
  7. Te confesso que água do mar me dá coceira! Isso! Deve ser psicológico mas toda vez eu fico toda empipocada e coçando. Prefiro ficar na areia torrando e curtindo a brisa. Se tiver paisagem bonita, melhor ainda! rs...
    Adorei as fotos!
    Kiss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. jura? que chato deve ser cih :/

      Excluir
  8. Fotos belissimas!
    Até eu que não sou muito fã de praia fiquei morrendo de vontade me jogar... uhauahuahuahauh
    Comer frutos do mar na praia é o que há! Vou ficar aguardando as fotos da sua passagem na Bahia. Enquanto isso, espero que melhore logo para não nos deixar carentes, ok?
    Bjo grande!

    Moema ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :) nem teve foto da Bahia. pq só passei pelas estradas e parei nas paradas de ônibus :/

      Excluir

♥♥♥♥ATENÇÃO ♥♥♥♥

Caso queira receber sua resposta por e-mail, selecione a opção "notifique-me" no canto inferior direito do campo de comentários ;)



Oi, sou Jess! Vivo em São Paulo, Brasil onde trabalho como designer. Adoro tudo que envolve criação. Criei o blog em uma tentativa de extrair do caos da grande metrópole o criativo. Hoje o blog tem um pouco mais que isso, como registros dos meus dias, sensações, reflexões e coisas que me inspiram! Sinta-se a vontade para ler, comentar, compartilhar e interagir :)







Pin It button on image hover