21 de janeiro de 2013

Centro histórico de João Pessoa


Dando uma pausa nos posts sobre praia, hoje vou falar um pouco do Centro Histórico de João Pessoa. Visitamos o local apenas uma vez, então não tenho muito o que falar. No geral, não curtimos muito. Eu tento fugir das comparações mas acho que tem vezes que não dá, pois pra quem visitou o Centro Histórico de São Paulo, o de João Pessoa deixa muito a desejar.

Vimos poucos prédios históricos espalhados por entre um centro comercial. As casas coloniais nos foram exibidas como lojas de ferramentas, roupas e utilidades em geral. Os prédios históricos ou eram orgãos do governo ou estavam fechados. Nada aberto a visitação. Sentimos falta de um museu. Talvez tenha sido o horário que fomos, mas fora a beleza dos prédios coloridos, pouco pudemos aproveitar. 









Reparem nas fotos, tudo fechado. As fotos foram tiradas as 11hrs da manhã de uma sexta-feira. No geral, uma coisa que achamos mega estranho na Paraíba é que nada é muito convidativo. No meio da semana é super comum encontrar diversos estabelecimentos comerciais fechados. Um dia fomos jantar em uma cantina Italiana e ela estava TRANCADA com chave. Toda vez que alguém queria entrar precisava esperar o garçom vir e abrir a porta. Sem contar no bar que encontramos que dizia: "não entre sem permissão". Era preciso bater para entrar... Estranhezas a parte, confesso que gostaria de ter encontrado uma cidade mais aberta.

Um outro episódio legal para comentar é da feirinha de troca. Quando chegamos no centro histórico esperávamos encontrar feiras ou algo que tivesse artesanato, então fomos perguntar... Acabamos parando em uma feirinha muito bizarra, uma feira de trocas. O objetivo da feira era trocar bugigangas e algumas utilidades eletrônicas  mas tinha tanto lixo e coisa velha (diga-se de passagem, nada vintage, VELHO MESMO! DETONADO!rs) que ficamos boquiabertos. Foi a coisa mais bizarra da minha vida, ver um ser-humano tentando nos empurrar um sapato sem sola. 

Enfim, acho que é isso. Nos disseram que a noite fica mais legal, pois rola um som e uns bares legais para curtir, mas como não tínhamos mais tempo não pudemos conferir. Mas fica a dica! O próximo post será sobre as paradisíacas praias afastadas das cidades vizinhas de João Pessoa. :) Até!

5 comentários

  1. Mesmo com tudo fechado; eh legal conhecer e ficar com as dicas; certo?
    Tbm gostei mt dos predios colors!!!

    To amando conhecer o nordeste! Bjim

    ResponderExcluir
  2. Acho lindas essas casas históricas de várias cores, vejo muito em fotos da Italia!
    Gostaria muito de conhecer João Pessoa!

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu ia ficar louca se visse tudo fechado, como assim? Estranho mesmo! Mas o centro histórico é lindo, hein? Gostei do colorido da cidade.
    bjoks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse colorido é realmente bem legal :)

      Excluir
  4. a cidade com seu jeito própria aos olhos dos turistas.

    brincadeiras e ironia à parte, uma cidade que é, fundamentalmente turística, não desponta como as mais convidativas para os turistas [nós, queriam ou não. hahaha]

    mas as belissimas praias fazem o contrabalanço - como um barco que veleja e move-nos de um lado para o outro, a cidade tem esse seu balanço próprio e peculiar.

    mas és bela a cidade.
    pela beleza natural
    pelo seu povo
    e pela singularidade de sua região.

    ResponderExcluir

♥♥♥♥ATENÇÃO ♥♥♥♥

Caso queira receber sua resposta por e-mail, selecione a opção "notifique-me" no canto inferior direito do campo de comentários ;)

Latest Instagrams

© Criativo Caos. Design by FCD.