Universidade federal da Paraíba

4 de fevereiro de 2013

Continuando os posts sobre minha passagem por João Pessoa, hoje venho falar da Universidade federal da Paraíba, onde fiquei hospedada durante o ENEFIl, encontro nacional dos estudantes de filosofia.

O campus da UFPB é incrível. Fazendo um comparativo básico, apesar de não ser maior que a USP é mil vezes mais belo. Nem vou comparar com a Unifesp, porque é uma escola de lata perto desse campus. Na verdade, eu fiquei na cidade universitária, uma reunião de vários prédios de vários cursos, então justifica um pouco toda a minha boa impressão da universidade. 














O campus é muito aberto, tem praças, muitos espaços de convivência e muitas flores lindas <3 Tirei 1726434 das flores de lá, mas não dá pra mostrar tudo aqui se não ninguém aguenta né?! ehehehe A única coisa que não gostei foi ter sido picada por um escorpião. SIM, UM ESCORPIÃO ME PICOU NA PARAÍBA! ahahaha Fora a dor insuportável e os 15 minutos que chorei loucamente pensando que ia morrer deu tudo certo, afinal os escorpiões de lá não são venenosos.

Ah, e a única coisa pior que ser picada por um escorpião foi ter ficado exatas 8 horas em uma plenária de estudantes de filosofia. Qualquer pessoa em seu perfeito estado de sanidade mental sabe o quanto isso é problemático. Fiquei com uma dor de cabeça que só passou com 2 comprimidos de paracetamol. Só para se ter noção, foram exatas 2 horas para se discutir como deveria se discutir. Nada incomum se tratando de plenárias dos cursos de humanas, sobretudo um que ainda preserva um respiro político em meio a tanto academicismo. Mas enfim, foi muito rico de toda forma.

Todas as noites tinha as festas que rolavam no espaço de convivência central dos estudantes. No primeiro dia eu dancei tanto forro que meus pés ficaram inchados. Como boa neta de cearense, dança muito e adoro forro. Como acabei me soltando, sambei, dancei funk, rap, rock, todos os ritmos do Brasil. Queimei todas as calorias e paguei mico adoidado (eu era a única da pista que não tava bêbada hein?! ahahaha).

Enfim gente, foram dias mágicos. 
Pelas pessoas, pelo lugar, pela política. 

Agora só falta falar da última praia que visitei e algumas coisas que comprei no mercado de artesanato. Assim que der eu escrevo! beijocas <3









  1. ah, vc é alcantara tbm? haha, legal XD
    gostei das fotos, como sempre ;*

    www.tofucolorido.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. gente, como assim um escorpião te picou!? hahahaha eu fiquei com agonia aqui só de imaginar!!
    adorei suas fotos!! ^^
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Menina vc foi picada por um escorpião e nem me fala! Nossa que sorte ainda bem que não tinha venenooooooo!

    ResponderExcluir
  4. Sorte hein Jess, se fosse eu tinha morrido mesmo sem o veneno, sou medrosa..kkkkkkkkkk

    Bom, a universidade é bonita sim! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ehehehehe eu qse morri tbm. Até chorei +___+

      Excluir
  5. Que lugar lindo e legal Jess!
    Adorei o espaco, o grafite, as flores que eu vi nas fotos.. adoro flores tb.

    E comoassimpicadaporumescorpiao? to bege! :o
    Gracas a Deus nao foi nada demais, apesar da dor ~:

    Aguardo o proximo post!
    Respondi seu e-mail, continuo indignada :/

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Menina, eu ia do morrer do coração com o escorpião haha
    Linda a foto do gatinho *-*
    Aaah que seu número de seguidores ta 1818 kkkkkk *sou a louca dos números repetidos D:

    Beijos,
    www.blogsuperafiim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Que fofinho seu blog! rs GENTE não acredito que foi picada por um escorpião, to passsma! rsrs V ai fazer facul de filosofia?

    ResponderExcluir
  8. Escorpião? Nossa! Ainda bem que deu tudo certo, pois só de pensar assusta, não?
    Adorei o lugar também. Vc estuda filosofia?

    bjoks

    ResponderExcluir
  9. Deve ter sido uma experiência incrivel ser picada por escorpião - SÓ QUE NÃO!
    Só de ler isso já me deu muitos arrepios porque eu tenho o maior medo de bichos peçonhentos. Acho que no seu lugar tinha um ataque do core.

    Gente será que apenas aqui na Bahia que não tem cidade universitária?? Vergonha bateu forte aqui!
    Fora isso as fotos ficaram ótimas!

    Beijo grande!

    Moema ♥
    http://www.moemablog.com

    ResponderExcluir
  10. Que experiência incrível, Jess! ~.~
    Adorei as fotos! E me pareceu meio louco mesmo essa história de filosofia!
    Kiss

    ResponderExcluir

♥♥♥♥ATENÇÃO ♥♥♥♥

Caso queira receber sua resposta por e-mail, selecione a opção "notifique-me" no canto inferior direito do campo de comentários ;)



Oi, sou Jess! Vivo em São Paulo, Brasil onde trabalho como designer. Adoro tudo que envolve criação. Criei o blog em uma tentativa de extrair do caos da grande metrópole o criativo. Hoje o blog tem um pouco mais que isso, como registros dos meus dias, sensações, reflexões e coisas que me inspiram! Sinta-se a vontade para ler, comentar, compartilhar e interagir :)







Pin It button on image hover