21 de fevereiro de 2013

Welcome to my kitchen!


Hmm... Confesso que estava ansiosa para começar essa série por aqui! minha intenção é retomar o assunto decoração, com dicas para quem quer usar a criatividade para gastar pouco e deixar seu cantinho mais aconchegante. No caso, começo mostrando as reforminhas que fizemos na minha nova casa <3

Já contei por aqui que me mudei no fim do ano passado, sai da casa dos pais e está sendo a experiência mais rica da minha vida. Não exatamente como pensava, mas muito melhor do que jamais imaginei. Como todo estudante, não dá para sair de casa e alugar um super apê no melhor bairro da cidade né?! Minha casinha é modesta, pequena, mas aconchegante. Tem também vários problemas que toda casa tem, mas que com um pouquinho de criatividade e uma pequena reforma, podem ser contornados. Comecei pela cozinha porque é onde mais amo estar, afinal, cozinhar é uma das coisas que mais me relaxa e diverte, por isso investi lá. 

Como sabia que a parede não era dos melhores acabamentos e não teria inicialmente muitos móveis, pensei que uma boa solução seria usar uma cor escura para amenizar as imperfeições e alternativas para guardar as coisas, como uma pequena estante, porta-copos, pequena dispensa e uma mesinha de bar devidamente pintada (como já mostrei aqui). Usamos também madeiras para pendurar panelas e além de prático, ficou muito bonito. São duas fileiras onde guardamos frigideiras/panelas em geral. Ah, acho legal dizer que também pintamos a geladeira para ficar mais interessante. E colocamos prateleiras que imitam uma bancadinha, já que tinha uma parte aberta que dá pra sala, tipo cozinha americana.

Para a decoração em geral, recomendo carinho e coisas bonitinhas. HAHAHA Quando fui com uma amiga comprar umas coisas ela não acreditou que eu peguei uma galinha d´angola de tecido para usar como decoração. SÉRIO, sempre quis ter uma galinha dessas na minha cozinha. E pela falta de uma, acabei com 4 ( sendo que 3 delas eu trouxe da paraíba) hehehe. Acho que pequenos vasinhos, plantinhas, luminária, colheres bonitinhas, são  coisas pequenas e baratas que fazem muita diferença. 

Mas chega de blá blá blá e vamos as fotos:


meus livros de receita, em breve vou mostrar por aqui.

porta-copos abriga as canecas <3



usamos sempre o forninho, economiza um gás...



Esqueci de dizer que usamos listras por toda a casa. Além de dar um charme, esconde um pouco aquele acabamento péssimo que algumas casas tem.

Enfim, sendo totalmente sincera, eu gosto muito de como tudo ficou. É uma ambiente pequeno, mas tão gostoso e estimulante. Claro que eu mudaria algumas coisas se pudesse, mas dentro das possibilidades, achei que ficou bem melhor do que planejei! =) Estamos felizes! E espero que esse post inspire a quem quiser usar a criatividade para deixar a sua casa mais gostosa. Sério gente, não precisa de muito! Pequenas coisas fazem diferença...

No próximo post vou mostrar alguns cantos do resto da casa (não tudo porque nem precisa), com mais dicas que poderão ajudar! Fiquem ligados... :*** 


17 comentários

  1. Legal Jess, ficou bem criativo, ja pensei em algumas coisinnhas para minha casa ( em breve, pois ja estou vendo algo p casar sabe?).
    Bom,vc ta morando so??? Ou com alguem?
    Sempre quiz e quero uma casa SO PRA MIM, tudo de bom, poder personalizar tudo como queremos, e acabe ficando nossa cara!

    Amei o post!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não, moro com outra pessoa.
      boa sorte GiH!

      Excluir
  2. Awn que bonitinho! É uma casa ou um ap?

    ResponderExcluir
  3. Oi Jess!

    Que fofa sua cozinha; adorei as dicas e a praticidade que vc deixou tudo!
    As paredes eu confesso que eu ainda sou um pouco complicada com cores.
    E vi q vc falou "a parede não era dos melhores acabamentos", dae eu queria dar uma dica tb: se vc comprasse massa e fizesse os "mal acabamentos" na parede inteira e colocasse uma cor neutra, tipo bege ou gelo, ficaria lindissimo tb!
    Pelo menos eu adoro! nas fotos eu vi a textura da sua parede, o verde ajudou a esconder! mas se fosse eu, eu destacaria ;D

    Mas eh so uma dica; adoro texturas!
    As galinhas, os vasinhos, ficou tudo mto legal; no comeco eu queria ter um galo aqui em casa.. rs
    Depois viciei naqueles "chef's" gordinhos sabe? e no final acabei nao colocando nenhum! kkkkk
    Mas qdo mudar, ae sim, vou organizar tudo direitinho. ;]

    PS: a panelinha do ovo eu quero!!!!!!

    Adorei conhecer mais seu cantinho!

    Bom fds, Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. <3 Paulinha...

      é infelizmente além do acabamento, tem um problema de infiltração e aí é fogo... a cor escura ajuda a disfarçar e tbm essa tinta é especial pra isso, e só tem em tonalidades escuras.

      Excluir
  4. A cozinha para mim não é o lugar mais importante da casa mas tenho que admitir que a sua é super aconchegante. O detalhe da parede ficou charmoso e deu pra ver um pedacinho do que eu acho ser a sala. Bem, amiga estou muito orgulhosa de você! Muito corajosa! Olhando para a sua cozinha fiquei lembrando de uma reportagem que assisti sobre como decorar sem gastar muito, a dona ensinava a fazer um cantinho das hortaliças com saleiros. Colocava pimenta, manjericão entre outras folhinhas e ficou uma graça!

    O link é esse aqui: http://redeglobo.globo.com/ba/redebahia/mosaicobaiano/videos/t/edicoes/v/voce-ja-viu-uma-horta-vertical/2284189/

    Espero ter ajudado! Beijo
    Moema ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, valeu a dica Mo!! adoro essas reportagens...

      Excluir
  5. tenho de reconhecer que as fotos tiradas por ti aumentam ainda mais o brilho da casa.

    todo esforço valeu a pena, não é?

    quero só ver a sua próxima casa, deve ficar melhor ainda.


    beijos do seu amor.
    bru

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim...

      a próxima vai ser branca! ahahaha

      Excluir
  6. Tá de parabéns! Sua cozinha parece ser super aconchegante, além de charmosa ^-^

    ResponderExcluir
  7. As cores ficaram super harmoniosas, Jess, e as galinhas ficaram muito fofas (quero ter dessas quando tiver minha casa também, haha).

    Kissu ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehe são um charme só... valem realmente a pena!

      Excluir
  8. Oi Jess!! =)
    Primeiro, parabéns pelo seu cantinho, o mais importante de tudo é que está recheado de amor e carinho e é do jeito que vocês gostam.
    Acho muito bacana, a ideia de você ir mostrando alguns pedacinhos do seu novo lar, com ideias criativas, sou mega interessada nessas coisinhas.

    Acompanhando seu blog de um tempo pra cá, não pude deixar de notar que você parece mais leve, mais doce e isso é ótimo!!

    Bejinhos =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que bacana. A vida nos molda mesmo, é preciso saber aceitar as mudanças :)

      Excluir
  9. Aiiiii como eu queria minha casinha também.
    Você podia nos contar como conseguiu adquirir ela né, Jess. Dá umas dicas aí! haha

    ResponderExcluir

♥♥♥♥ATENÇÃO ♥♥♥♥

Caso queira receber sua resposta por e-mail, selecione a opção "notifique-me" no canto inferior direito do campo de comentários ;)

Latest Instagrams

© Criativo Caos. Design by FCD.