13 de março de 2013

procurando um título para uma sala

Ok. Não tinha nenhum titulo em mente e estou com essas fotos há alguns meses no PC clamando para virarem um post! ehehehe A verdade é que não tenho muita vontade de ficar mostrando esse tipo de coisa, apenas faço porque sei que inspira muita gente (eu já fui muito inspirada e quase tudo que sei veio de blogs então...) resumindo acho que o circulo tem que continuar. Se acho legal e me inspira em outros blogs, acho bacana compartilhar também. Espero que gostem.

Continuando a série de posts sobre a decoração da minha casita, hoje vou falar da sala, o segundo melhor espaço da casa, a qual dedicamos muito, muito trabalho. Como eu já falei por aqui, estudante não tem grana e tem que se virar com o que dá. Reciclamos quase tudo... Sofá, mesa, sapateira velha que virou porta-revista... Mas vou explicando aos poucos.



Nessas duas primeiras fotos estão a estante, sofá e a estante de revistas (onde estão as fotos e as flores). A estante é pequena, mas dá pra gente se virar. Sim gente, temos cerca de 300 livros mais 100 livros infantis da minha coleção e é óbvio que não cabe tudo aí, por isso digo que é pequena :( Já a estante de revistas cabe todas, pois tem 4 prateleiras espaçadas. Fizemos a partir da estrutura de sapateiras desse tipo, tiramos o tecido e pintamos de verde escuro <3 Ficou show!

Já esse sofá era bem velho e todo detonado. Limpamos bem, eu comprei 2 metros de oxford vermelho (tecido mais barato que existe), forrei com tapetes desses bem nordeste sabe? Minha vó que deu! E bem, as almofadas são metade compradas e metade feitas pela vó. <3 A mistura de cores deixou bem aconchegante!


Entre a sala e o quarto tem uma grande janela. Eu acho esquisito but, não dá pra mudar! heheh ¬¬' o jeito é deixar mais aconchegante.  Colocamos quadrinho da Paraíba e os vasinhos são garrafas de cerveja depois de um banho de tinta de parede. E as flores, bem eu já contei aqui


Bem o segundo sofá... vejam bem, este é delicioso, o problema é que era bem feio! hahaha Colocamos uma manta branca (que suja horrores, mas tudo bem porque clareia um pouco) e esse conjunto de crochet que dá um super charme (e evita sujar um pouco!). No cantinho, montei com dois banquinhos e uma tábua uma especie de mesinha. Joguei um lençol florido e ficou super bacaninha. Coloco plantinha, jornais (geralmente o que estamos lendo) e essa luminária moderninha que custou R$4,00. Sim, super barata né? garimpo é o que há.


gato detected >.<


Na porta que divide a sala e o quarto a gente sempre pendura as bolsas. Acho um charme (porque adoro baguncinha, me lembra VIDA e pessoas morando naquele espaço!)


E por último, uma mesinha de estudo que quase nunca fica assim, sempre tá cheia de tralha e papel. hehehe A ideia é comprar uma escrivaninha, mas enquanto não dá a mesinha serve bem. A mesa do pc onde eu trabalho fica ao lado mas eu não fotografei porque... Não sei, esqueci! rs Mas tudo bem! 

é tudo bem simples e com a cara do nordeste porque muita coisa foi dada pela minha vovó que é nordestina! hehehehe <3 Além do trouxemos de lá né?! Mas tudo bem, para nosso ritmo de vida é ideal. Mas juro, a próxima casa que eu morar quero toda, mas todinha branca! aiuheuiheuiheuiheuie

18 comentários

  1. Eu achei tudo muito lindo, tudo muito sua cara e muito confortável!
    Amei tudo Jess principalmente aquelas almofadas de florzinhas!
    Bjkas...

    ResponderExcluir
  2. Super fofo Jess, tudo criativo. Amei.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Jess adorei sua sala, vc provando claro que num precisa de muito dinheiro para fazer um lugar bacana e aconchegante, adorei a manta branca em cima do sofá, num sei porque mas sempre achei que fica lindo.
    E os quadro com as fotos acho que casa sem foto num é casa..

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa mesmo! apenas mta criatividade :)

      Excluir
  4. Eu queria tanto uma máquina de escrever dessas! Acho muito fofa *-*
    Adorei a parede da sua sala!
    Beijinhos

    www.sheandsally.com

    ResponderExcluir
  5. Este gatinho é irmão do meu Pitito... só pode!!!

    ResponderExcluir
  6. título: amado recanto de nossa morada.

    S2

    ResponderExcluir
  7. Jess, sua cara tá a cara do Nordeste, e se tá a cara do Nordeste, tá linda! rsrs

    Bjos'
    http://filhadrei.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Achei linda, bem retrô!

    bjoks

    ResponderExcluir
  9. own, que cantinho mais fofo ^-^ vc tem o dom, né? de deixar tudo mais lindo! sua casa tá com ar de aconchegante! assim que é bom!
    :*

    ResponderExcluir
  10. eu achei tudo muito aconchegante...
    Adorei a estante com os livros.

    relicariodasrafleur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. em breve vai ter post sobre!

      Excluir
  11. Esse estilo nordestino me ganhou!
    É muito bom ver casinhas com a cara da região e não o fofolete quase inaucançavel de sempre, né? Adorei o que você fez com o sofá. Ele ficou com uma cara linda e ele vai chamando a gente pra deitar nele e tirar uma sonequinha. :)

    http://www.paleseptember.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :) Eu adoro essa mistura de cor. é muita vida;)

      Excluir
  12. Ontem mesmo eu tava falando aqui em casa que minhá vó precisa me dar uns tapetes desses que ela faz porque eu vou morar sozinha! hahah
    Muito legal suas ideias, Jess!! Acho tão charmoso essas garrafinhas e adorei como penduram as bolsas hahah

    ResponderExcluir

♥♥♥♥ATENÇÃO ♥♥♥♥

Caso queira receber sua resposta por e-mail, selecione a opção "notifique-me" no canto inferior direito do campo de comentários ;)

Latest Instagrams

© Criativo Caos. Design by FCD.