Querida, Guarulhos...

19 de abril de 2013








Se eu começar a contar tudo que me aconteceu nessas últimas semanas, não iria ter fim esse post. Tudo bem, tudo bem, um pouco de exagero, mas realmente, o último mês pareceu um furacão que passou por mim e deixou tudo de ponta cabeça. Alguns problemas pessoais, o início de uma nova etapa na universidade, fim de semestre (sim, estamos terminando o ano de 2012 agora!) e mudanças.

Mudanças, porque elas insistem em ser as melhores coisas do mundo, ao mesmo tempo que nos tiram o sono e nos deixam sem estomago? Enfim, depois de 21 anos na mesma cidade, visitando o mesmo parque, trafegando pelas mesmas vias, divertindo-me nos mesmos lugares, chegou a hora de partir. Estou me mudando para uma nova cidade, absolutamente intrigante para mim. O paraíso cultural, onde se encontra grandes bibliotecas, teatros magnifico e toda sorte de gente alternativa pelas ruas. Tudo isso junto com uma colher de SUPERLOTAÇÃO e uma pitada de inferninho. Amo e odeio tanto São Paulo, que não sei se vou me adaptar tão bem.

Mas tentarei. hehehe

E foi ao ver essas fotos que tirei semanas atrás que pensei: talvez não veja tão cedo esse parque, onde cresci, brincando, paquerando, chorando, sorrido e amando. Não é bem uma despedida, mas é em partes. Cidade que eu terei sempre no meu coração.

Agora mudando um pouco de assunto, gostaram da ilustração do topo? Foi a linda da Alana que fez pra mim. Fiquei tão feliz com o resultado, porque expressa muito bem o momento que tenho vivido! Aproveito pra frisar que voltei de vez com o blog, apesar das mudanças. ^^ Aguardem novos posts por aí...









  1. Oi Jess,

    Primeiramente, AMEI a ilustracao! ficou sua cara, lindo! assim como o blog ;]
    To ate pensando em entrar em contato com a Alana x)

    E bom, eu sou uma expert em mudancas! kkkk
    Nos 17 anos que passei no Brasil, me mudei mais de 6 vezes de cidade! pq dentro de uma cidade, devo ter mudado mais de 3 vezes por ano! rs..
    E acho que toda mudanca eh bem vinda! por mais que de trabalho, por mais que de medo as vezes das novidades, mudanca sempre faz bem!
    So te peco cuidado neh! afinal, Sao Paulo (assim como toda cidade grande) tem suas desvantagens e todo cuidado eh necessario ;]
    Mas tenho certeza que vc sera mto feliz! e virao mtos posts legais tb :D

    Beijos! Bom fds!

    ResponderExcluir
  2. Olá garota!

    Quanto tempo hein? Estava com muita saudade de ler o blog. A ilustração ficou lindona igual a dona e caiu muito bem ao blog. Comigo aconteceu coisas semelhantes nesses últimos tempos; me mudei, finalizei semestre de 2012.2, problemas pessoais, inicio de semestre no inglês...

    Já mudei tantas vezes de casa que já estou super acostumada e tiro de letras a situação. Mudança dá um trabalhão, uma canseira doida mas quando tudo se resolve bate um orgulho gostoso na gente. E é aí que a gente cresce porque percebe que sabe tomar conta das nossas coisas. Fora a renovação de ares que muitas vezes vem para o bem.

    Desejo sucesso nessa nova empreitada porque você merece! Bjos

    ResponderExcluir
  3. Você descreveu a mesma sensação que tive ao sair de SP. CLaro que numa situaçao diferente, pois não havia esperanças e sim medo. Mas até hj o RJ é meu lugar do coração e lembro de tudo com muito carinho. Amo onde vivo, mas meu coração tem um lugar especial para o RJ, sempre :)

    Um beijo, e que sua adapatção seja da melhor maneira possível Jess! E o blog tá lindo!

    ResponderExcluir
  4. Eu amo muitas coisas de Sampa e odeio outras também mas, a gente aprende a aceitar quando ama!
    Seja muito bem vinda e acho que agora rola uns encontrinhos com mais frequência hein?!
    Que tal!? hahaha
    Amei a ilustra do cabeçalho do blog!
    Kiss

    ResponderExcluir
  5. Ahhh, já fui nesse parque. Guarulhos aqui do ladinho (moro em Itaquá, pééén haha).
    Boa sorte na nova vida :))
    ;**

    ResponderExcluir
  6. Oi Jess, tudo bem?

    Esse post me lembrou minha cidade natal, um lugar pacato, quieto e tinha esse toque da natureza sabe, demais!
    Gostei muito das fotos.

    www.marcos-demais.blogpot.com

    ResponderExcluir
  7. Nossa como assim me conta isso direito mocinha. Aii já ficamos longe e agora vc quer ir mais longe ainda :). Kkk Cidade que ama e odeia kkk vi e ouvir vc falar tanto isso... Mas vai amiga, vc vai ficar irritada com o "inferninho" que eu sei, vai se negar a pegar onibus lotado e vai querer se atrasar por que acha um desrepeito com o ser humano, mas no entanto vai se apaixonar pelos parques, cultura e afins.. Mudanças são sempre boas, e na sua vida iria me assustar se elas tivesse uma intensidade kkkk..
    ...Pois estamos falando da vida da Jess, né?


    Beijão!

    ResponderExcluir
  8. Boa sorte na nova cidade! Eu já me mudei uma vez e já estou louca pra mudar de novo. Gosto daquele friozinho na barriga, gosto de fazer o Flêneur em lugares totalmente novos...
    Beijos!

    http://bownilha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu amo e odeio SP também, hein? Mas as coisas boas superam...
    Boa sorte e agora quero encontrinho!

    bjoks

    ResponderExcluir
  10. Que linda, você é de Guarulhos também! Amei suas fotos e seu modo de escrever. Blog encantador!

    Beijos e sorrisos

    ResponderExcluir

♥♥♥♥ATENÇÃO ♥♥♥♥

Caso queira receber sua resposta por e-mail, selecione a opção "notifique-me" no canto inferior direito do campo de comentários ;)



Oi, sou Jess! Vivo em São Paulo, Brasil onde trabalho como designer. Adoro tudo que envolve criação. Criei o blog em uma tentativa de extrair do caos da grande metrópole o criativo. Hoje o blog tem um pouco mais que isso, como registros dos meus dias, sensações, reflexões e coisas que me inspiram! Sinta-se a vontade para ler, comentar, compartilhar e interagir :)







Pin It button on image hover