4 de junho de 2013

Mudei!

É isso. Mudei e fiquei muda. Não tenho tido vontade de escrever e acho que é porque estou em uma estafa mental muito forte. Os últimos 2 meses foram punks. |Em abril comecei residência que me ocupou muito, a casa onde morávamos começou a sofrer reformas, tudo sujo, bagunça, falta de privacidade, estragando as nossas coisas, não tínhamos tempo pra nada. Era somente trabalho, responsabilidades e trabalho.

Deixei de cozinhar, passamos a comer comida congelada e salgado quase todo dia.Engordei uns 7kgs.  Ainda em abril foi toda aquela saga atrás de casa e em maio finalmente conseguimos o apê. Que delícia, todo novinho, pronto pra nossa decoração e a mudança... Ah, a mudança. Foram 4 semana terríveis. Encaixotar tudo,  encontrar alguém pra levar, desmontar móveis, pintar (eu sempre gosto de reformar pra nova decoração *--*), MONTAR DE NOVO, limpar, limpar de novo, furar paredes, limpar, colocar prateleiras, quadros, limpar novamente e desencaixotar tudo. Arrumar, receber as dezenas de coisas que tivemos que comprar, moveis novos pra montar, eletrodomésticos pra testar e sem chuveiro e nem internet.

Isso mesmo. Ficamos a primeira semana inteira sem chuveiro. A questão foi a sgeuinte: Como o apê é novo, não tinha ligado o gás, porém só poderíamos fazer essa ligação quando estivéssemos com um fogão novo e convertido pra gás de rua. E lá vamos nós comprar fogão  >> pedir conversão pra fabricante >> pedir a ligação de gás>> chamar a empresa que configura o aquecedor. E depois de uns 2 dias úteis pra cada, conseguimos ligar o chuveiro. Já a internet foi uma saga que eu nem quero contar, porque me cansou demais. Eu com mil clientes, dezenas de trabalhos pra finalizar, perdendo grana e paciência porque as empresas enrolaram a gente legal. Depois de muita cobrança e sufoco, estamos com o speedy que é bem inferior a empresa que tinhamos. Porém funciona e é isso que importa.

Nessa brincadeira eu quase surtei. Era tanto problema e cada hora surgia uma coisa. Ainda não me recuperei. Apesar da casinha estar quase pronto (ainda falta comprar uns quadros, cortinas e outras coisas) eu não consigo curtir muito,porque como atrasei tudo, estou com muito trabalho e projeto de TCC pra fazer. E eu só consigo pensar em como queria ir no cinema pra desligar um pouco.

Mas enfim, chega de mimimi. Hoje eu vim mostrar algumas fotos da decoração do nosso quarto que ficou bem vintage e bonitinha. Não liguem pra qualidade das fotos porque sem saber a gente se mudou para um pântano e aqui faz muito frio e tem neblina constantemente. Além do mais, tá fazendo um frio, mais um frio... 



armário que pintamos


A inspiração foi um estilo provençal sem perder a alegria. Para isso usei poucas cores, mas alegres. A penteadeira foi um super presente da minha tia e é vintage. E da família e foi pintada há alguns anos de uma cor marfim linda, então nem quis mexer. Tem sido meu xodó. E a maior parte da decoração foi presente da minha mãe, que aliás, arrasou no bom gosto e me deu cada presente lindo (principalmente pra cozinha) *--*

E é isso gente, pode parecer estranho tudo branco e minimalista, mas é minha nova inspiração pra vida. Cansei de overdose, muita coisa. Estou ficando mais velha, a gente vai cansando de ter muita coisa, a gente quer paz, o necessário e um beijo de boa noite <3 hahahah A única exceção da casa à essa onda minimalista é o escritório, porque esse, ahh é meu canto de estudo/trabalho e criatividade. Mas em outro post mostro pra vocês e comento! Até lá, fiquem com um beijo de boa tarde... ehehehe

11 comentários

  1. Ficou lindo! Mostre logo as fotos do escritório, hein?! :3

    ResponderExcluir
  2. Que gracinha que ficou teu quarto!!! Desejo-lhe felicidades com a casa nova :)

    ResponderExcluir
  3. Eita, que eu sei o que é essa correria toda!!!

    Residência nas licenciaturas aqui nas UFPE foi reestruturada e agora acontece em doses homeopáticas por 4 períodos. Quando eu fiz, tínhamos só duas cadeiras de 150 horas cada uma pra observação, criação do projeto e regência!!! Uma loucura!!!

    Pra quem tem de trabalhar, ou ainda está pagando outras cadeiras... É quase impossível, mas digo: é uma delícia.

    Pra mim foi tão bom, porque fiz minhas práticas no Colégio de Aplicação e pra quem trabalha com educação sabe o quanto é frustrante estudar tudo aquilo que estudamos e nas salas de aulas sermos tolhidos. Seja nas escolas particulares (com seus objetivos de ensino equivocados), seja nas escolas públicas (com o histórico de desvalorização que conhecemos - apesar de eu não gostar muito desse discurso). Mas, como estava dizendo, fiz minhas práticas no CAp e lá é um dos poucos lugares em que pude concretizar tudo que discutimos, teorizamos e desenvolvemos na graduação.

    Kkk ! Fiz quase um post aqui!

    Mas posso falar mais um pouquinho?

    A decoração do seu quarto ficou uma gracinha! Lindo!!

    Beijinhos e até!

    ResponderExcluir
  4. Ai Jess, primeiramente, (falar do bom primeiro) achei tao fofo e aconchegante seu quarto x]
    A penteadeira eh linda! tenho uma parecida, mas nao tenho espaco no quarto pra colocar -__-
    Adorei ver um pouco do seu cantinho novo!

    Ja da parte ruim: correria, mudanca, baguncas, "pessoas pra tirar moveis" x_X
    So de pensar nisso, ja me da calafrios!!!!!
    E to pensando em fazer isso em setembro/outubro! Ai credooooo!!!!!
    Tadinha de vc, espero que tudo se encaixe logo e vc tenha seu merecido descanso ;]
    E aproveite bem a casinha nova. To doida pra ver a cozinha ;D

    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  5. Que felicidade! Sei que é cansativo, vai demorar um pouquinho pra você realmente relaxar e cair a ficha. Adorei a decoração mais clean, mas sempre com um toque de cor. Muita felicidade nessa nova fase, que vocês sejam muito felizes!! :D

    camilando.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa, você deve estar muito louca com tudo isso! HAHA
    Calma, que logo passa, logo você terminará seu TCC e você vai poder curtir bem sua nova casinha, que alias, ficou bem bacana seu quarto, adorei! Aos poucos vai ficando tudo bonitinho :)
    :*

    ResponderExcluir
  7. Jess, passei pela mesma coisa no mês de abril. Exceto que internet e o chuveiro não demoraram tanto. A casa ainda falta bastante coisa pra fica do nosso jeito, mas aos poucos estamos indo. rs mudança é uma das coisas mais cansativas que existe. Fora coisas que quebram, se perdem, etc. Mas depois de tudo arrumado dá uma sensação tão gostosa né?

    Ps. sigo seu blog a um tempo, mas só hoje parei realmente pra fuçar por aqui. rs

    Um beijo
    Humble Opinion

    ResponderExcluir
  8. Ps. QUERO UM PENTEADEIRA TBM. rs

    ResponderExcluir
  9. Nem me fale em mudança, já me mudei faz uns dois meses e ainda estou cheia de caixas para desbastar. Mãe comprou cômoda mas nem assim acabou as tranqueirinhas. Agora, já vai rolar uma reforma no banheiro, na cozinha e tal e já imagino como não vou ficar... Mudando de assunto: amei seu quarto!
    Um ambiente aconchegante e a penteadeira é bem fofa. Incrível como branco transmite sensação de limpeza e ordem ao ambiente.

    Espero que consiga descansar afinal a gente também merece um tempo pra gente, se não surtamos e aí que não fazemos nada.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  10. Achei fofa a decoração! Bem delicada e clean!
    Não vejo a hora de ver vc bem acomodada e cheia de energia para postar!
    Kiss

    ResponderExcluir

♥♥♥♥ATENÇÃO ♥♥♥♥

Caso queira receber sua resposta por e-mail, selecione a opção "notifique-me" no canto inferior direito do campo de comentários ;)

Latest Instagrams

© Criativo Caos. Design by FCD.