Apê 63 - sala

10 de setembro de 2013

Desde que me mudei, não tinha mostrado a decoração dos outros espaços da casa, apenas do quarto e achei que seria legar compartilhar, afinal, nossa decoração é toda muito simples e inspirada no faça-você-mesmo! hehehe

Nosso espaço é pequeno, somos estudantes, temos pouca grana, mas a proposta era decorar dentro de nossas possibilidades da forma mais aconchegante possível. Por isso reciclamos todos os móveis velhos que tínhamos, reparamos alguns defeitos e pintamos todos com esmalte fosco preto. O móvel que suporta a TV por exemplo (imagem1), é um antigo armário de cozinha, que desmontamos. Metade virou esse "hack pra TV" e com a madeira que sobrou fizemos um aparador, usando apenas alguns pregos e um bom martelo! (imagem 6).

Não trouxemos os 2 sofás pois a sala é pequena e não caberia. Priorizamos o que estava em melhores condições e ficamos em um dilema, pois tínhamos um super confortável que estava caindo aos pedaços e um bonito que não tinha assento almofadado. Como fazer? desmontamos o que estava velho e colocamos as almofadas no que queríamos levar, assim ele ficou mais confortável. Dai foi só cobrir com uma manta (dica de ouro!) e decorar com almofadas.

As estampas das almofadas dão um charme todo especial, se eu pudesse dar uma dica para uma sala mais legal seria investir em estampas. As nossas tem aquela combinação de diferentes formas em uma só paleta de cores e eu adoro o resultado. Outra coisa que também investimos é em flores e porta-retratos, fazem o ambiente ser mais leve e familiar, pois trazem sensibilidade e nos recordam de bons momentos. E por fim, mantemos uma decoração com lembranças que trouxemos de viagens, pois fazem a gente recordar e ter um pedacinho do mundo conosco!








E é isso. Nosso cantinho é simples, mas é delicioso. Mais uma prova que não precisa de muito pra decorar nosso cantinho de forma aconchegante e familiar. Também decoramos com carinho a cozinha, escritório e banheiro, que devo mostrar nos próximos meses! :) E pra quem quiser um comparativo da diferença dos móveis, veja como era nossa antiga sala, quando morávamos em uma casa.









  1. Jess, seu apê tá ficando lindo! E o mais bacana é ir decorando aos poucos. Adorei!
    :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade flor! Nada mais gostoso do que bater o olho e ver algo que é a cara da sua casa e levar para lembrar momentos legais ~:)~

      Excluir
  2. Eu achei lindo seu cantinho Jess! Tá bem aconchegante mesmo...até olhando! rs
    bjoks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tenho um pouco de dificuldade de expressar isso nas fotografias, mas que bom que deu pra reparar :)

      Excluir
  3. Jess, que apê fofo! Tô amando que você está deixando com o seu jeitinho <3 adorei as fotos!

    ResponderExcluir
  4. Tá lindo seu apê !!!

    beijos
    giihflore.blogspot.com

    ResponderExcluir

♥♥♥♥ATENÇÃO ♥♥♥♥

Caso queira receber sua resposta por e-mail, selecione a opção "notifique-me" no canto inferior direito do campo de comentários ;)



Oi, sou Jess! Vivo em São Paulo, Brasil onde trabalho como designer. Adoro tudo que envolve criação. Criei o blog em uma tentativa de extrair do caos da grande metrópole o criativo. Hoje o blog tem um pouco mais que isso, como registros dos meus dias, sensações, reflexões e coisas que me inspiram! Sinta-se a vontade para ler, comentar, compartilhar e interagir :)







Pin It button on image hover