Receita: Torta de frutas vermelhas

22 de setembro de 2013


Essa semana eu fiz uma torta delícia que gostaria de compartilhar com vocês! Na verdade, morango e cereja, porque framboesa é muito difícil encontrar onde moro. Mas deixo a dica para quem quiser, que é possível substituir e incrementar o recheio conforme o gosto. Com uma base simples de manteiga e farinha e o recheio de geleia, essa receita é uma das mais simples que já fiz e garanto que tão gostosa quanto prática. vamos lá?


300gr de morango (1 caixa) ■  100gr de cerejas em calda ■  200ml de água ■  50gr de açúcar

400gr de farinha de trigo  300gr de manteiga   50gr de açúcar


Em uma panela média, leve ao fogo médio os morangos, o açúcar e a água. Deixe cozinhar até obter o ponto de geleia (cerca de 50 minutos). Enquanto isso, separe uma tigela e acrescente a farinha, a manteiga e o açúcar, bata bem. A massa precisará ser amassada com as mãos, até ficar com uma textura macia e homogênea. Após isso, distribua a massa por uma forma, cobrindo toda sua superfície e deixando espaço para o recheio. Despeje metade da calda das cerejas e em seguida, adicione a geleia de morango e as cerejas. Leve ao forno médio por aproximadamente 25 minutos. Depois é só esperar esfriar completamente e servir! :)


  • A minha dica para tortas é investir em uma boa forma de torta, sobretudo aquelas que tem as bordas em curvas, pois fica visualmente mais bonito e também é mais prático para desinformar.
  • Outra dica é para quem não quer ou não pode consumir muito açúcar. Tanto na massa, quanto no recheio, ele é opcional!

Dificuldade: ★★


Agora quero saber, o que acharam da receita?









  1. Amei a receita, Jess! POxa, super simples e ainda muito saborosa (nem comi e já vou falando ahusasuh)! Eu tô pra fazer uma torta parecida com essa no quesito facilidade! ^^
    E meu, acho lindo demais essas formas com ondinhas! Dia desses minha mãe comprou uma pra mim, mas ainda não usei! (=
    Vlw pela receita!
    bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vale a pena o investimento, além de ficar fofa a torta, não quebra!!! :)

      Excluir
  2. Miriam23.9.13

    Jess, que delícia!! suas receitas são tão lindas que é impossível resistir.

    ResponderExcluir
  3. faltou creditar quem te ajudou!!!
    =p

    ResponderExcluir

♥♥♥♥ATENÇÃO ♥♥♥♥

Caso queira receber sua resposta por e-mail, selecione a opção "notifique-me" no canto inferior direito do campo de comentários ;)



Oi, sou Jess! Vivo em São Paulo, Brasil onde trabalho como designer. Adoro tudo que envolve criação. Criei o blog em uma tentativa de extrair do caos da grande metrópole o criativo. Hoje o blog tem um pouco mais que isso, como registros dos meus dias, sensações, reflexões e coisas que me inspiram! Sinta-se a vontade para ler, comentar, compartilhar e interagir :)







Pin It button on image hover