A cozinha do apê

3 de outubro de 2013


Ahhh... até que enfim consegui trazer as fotos da cozinha do novo apê pra vocês. Faz 6 meses que nos mudamos e eu tirei 12345567 fotos da cozinha mas nunca ficavam boas, por isso ia desistindo de postar. Ainda acho que não saíram boas (por causa da iluminação que é péssima), mas decidi que ficariam assim mesmo. Afinal, a intenção é dar umas dicas sobre como decorar com pouco.

Bom, nossa cozinha tem uns 5 metros (acho que nem isso) e tivemos que acomodar tudo nesse espaço minúsculo. Como moramos de aluguel, também não podíamos construir uma bancada e o dono decidiu por não fazer também. Solução? Nossa criatividade entrando em ação e transformado uma comoda de madeira antiga em bancada pra cozinha. Basicamente cortamos uma madeira velha, pregamos no fundo da comoda e pintamos de preto-fosco. Do lado de dentro da cozinha, utilizamos as partes para acomodar os utensílios e mantimentos. Como temos pouca coisa e fazemos compras semanais, deu pra organizar tudo. Aqui tem uma foto que mostra.


Essa foto maior mostra a cozinha toda. A nossa geladeira é a mesma que pintamos pra outra cozinha. Aquele móvel onde está a cafeteira em cima é a antiga sapateira (pintada e reformada) que ficava na sala com as revistas. Agora comporta todas as panelas. também optamos por não ter armários, então as prateleiras que serviam de bancada na outra cozinha comportam os utensílios que usamos no dia-a-dia,além de alguns óleos e temperos especiais. 



Já contei aqui que tivemos que comprar um fogão novo por causa da conversão de gás. Daí aproveitamos para investir no inox (que é mais bonito e durável) e compramos também um depurador para amenizar a fumaça, já que é apartamento. Sinceramente? Não recomendo muito, não notei grande diferença. Só não me arrependo porque como decoração fica bem legal!

O vidro na lateral é a porta que separa a cozinha da lavanderia. 



E por fim, em cima da bancada deixo algumas coisas úteis e bonitas que dão um charme todo especial. Um vaso lindo de vidro que procuro sempre manter com flores, meus cadernos de receita, alguns potes com condimentos (tipo sal,açúcar, chocolate) e uma boleira e pote de biscoitos que gosto sempre de manter com docinhos! <3  Ah, e uma coisa que faz muita diferença também são esses jogos americanos que vão em cima da bancada. Dão um charme e são super úteis porque evitam de sujar a bancada toda hora. 

E é isso gente. Qualquer dúvida é só falar. Nosso espacinho é pequeno, montado por nós e dentro de nossas possibilidades. Claro que adoraria fazer muitas coisas diferentes, ter mais espaço, móveis brancos... rs Mas são metas pro futuro, por enquanto é o que dá e já está mais que bom! :D









  1. Olha, pra um espaço pequeno, vcs foram super criativos! Sem contar que reformaram tudo, pintaram e deixaram com uma carinha única, de vcs! Um verdadeiro lar, fofo e aconchegante! Amei, Jess! <3

    ResponderExcluir
  2. em breve, conseguiremos tirar fotos melhores. ;D
    pode apostar.

    porque a cozinha é bem mais bonita da que está na foto.
    e é isso mesmo, toda a criatividade da Jess fez toda diferença nas adaptações na casa.

    beijos.
    bru

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehe Sim! :D

      as ideias podem ser minhas, mas a execução perfeita é sua! <3

      Excluir
  3. ah, e o bolo ficou uma delícia. ;D

    ResponderExcluir
  4. Essa cozinha ficou perfeitamente linda e com cara de vintage...gostei da geladeira *-*

    Emily Jacky

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho o mesmo problema de iluminação aqui em casa, que é super escura e não tem entrada de luz. Dá um desânimo... rs.

    Sua cozinha é muuuito fofa, Jess! Adorei os detalhes em vermelho e preto (amo essa combinação!) A minha é a única parte da casa que não é muito jeitosinha, haha!

    Um beijo,
    Re

    ResponderExcluir
  6. Oie tudo bem?
    Adorei sua cozinha é pequena mas é charmosa, adorei!! está linda =) parabéns!!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  7. Que lindaaaa, sua cozinha é super organizada, parece confortável de entrar nela e cozinhar (:
    Adorei a ideia de comoda velha, ficou perfeito na cozinha, e sua geladeira vermelha é um amoooor ♥ HAHA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrs valeu elisa!! a gente tenta manter assim, mas no dia a dia nem sempre é tão organizada!rs

      Excluir
  8. Sua geladeira é O charme! Amei! É tão bom ter o nosso cantinho né? Sinto falta do meu quando morei em Sampa. :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa eu acho a melhor coisa que já me aconteceu. Sinto mta saudade da casa dos meus pais, mas amo meu cantinho <3

      Excluir

♥♥♥♥ATENÇÃO ♥♥♥♥

Caso queira receber sua resposta por e-mail, selecione a opção "notifique-me" no canto inferior direito do campo de comentários ;)



Oi, sou Jess! Vivo em São Paulo, Brasil onde trabalho como designer. Adoro tudo que envolve criação. Criei o blog em uma tentativa de extrair do caos da grande metrópole o criativo. Hoje o blog tem um pouco mais que isso, como registros dos meus dias, sensações, reflexões e coisas que me inspiram! Sinta-se a vontade para ler, comentar, compartilhar e interagir :)







Pin It button on image hover