4 de outubro de 2013

Panqueca de café-da-manhã


O fim de semana vem ai e a receita de hoje é perfeita pra fazer aquele café-da-manhã mais caprichado para um sabadão ou domingo preguiçoso. É bem fácil e não exige muitos ingredientes, por isso qualquer um pode fazer!



2 colheres de sopa de óleo ■   2 colheres de sopa de açúcar ■  2 xícaras de chá de leite ■  1 xícara de chá de farinha de trigo ■  2 ovos

Essa é uma receita de massa leve de panqueca. Ela fica bem liquida, mas ao fritar dá tudo certinho! Você pode aumentar as medidas de farinha de trigo e leite, sempre lembrando que os ovos e o óleo deve acompanhar o tamanho da xícara. Se for usar aquelas xícaras de café, acrescente 1colher a mais de óleo e um ovo a mais. O açúcar é bem a gosto, eu não gosto de muito doce, então essa medida é o ideal.



Você deve bater todos os ingredientes no liquidificador por cerca de um minuto. Depois é só levar a frigideira e fritar. Sempre uma concha por panqueca, ou 4 colheres de sopa. O segredo é usar frigideiras anti-aderentes, pois não grudam e é fácil virar. Dá até para dar aquela virada no ar! (pra quem tem mais habilidade! hehehe).



Uma vez fritas, você pode incrementar com geleias, mel, doce de leite, ou brigadeiro.
Eu também gosto de comer com frutas. Tipo morango, kiwi, framboesas...



Ficam deliciosas, leves e como eu disse, não dá quase nenhum trabalho! Depois é só degustar e ser feliz <3

Dificuldade: ★

8 comentários

  1. beatriz4.10.13

    UAUUUUUUUUUU JESS! que delícia! amei mesmo

    ResponderExcluir
  2. Conheci o blog pelo Teoria Criativa e ja adoooorei! design lindo hein <3 rsrsrsrsr e a receita d panqueca ta otima!! eu prefiro salgada mas confesso que morango sempre me apetecee! <3 beeeijos e ja curti sua fanpage!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada e seja sempre bem vinda :)

      Excluir
  3. Eu adoro panquecas! Mas procurei receita vegana só pra experimentar, fiz várias vezes mas nunca deu certo. Acho que não acerto o ponto rsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu nunca sei como substituir ovos em receitas veganas. Até sei que tem leite de soja, mas ovo?? :/ não sei mesmo.

      Excluir
  4. Que delícia!
    Você faz cada coisa gostosa, que me deixou agora morrendo de vontade de comer panqueca. Como faz?

    Beijoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehe ahhh experimenta a receita. é fácil!!

      Excluir

♥♥♥♥ATENÇÃO ♥♥♥♥

Caso queira receber sua resposta por e-mail, selecione a opção "notifique-me" no canto inferior direito do campo de comentários ;)

Latest Instagrams

© Criativo Caos. Design by FCD.