Hoje eu só quero as flores

21 de novembro de 2013


Hoje eu comecei o dia de uma forma que não poderia ser melhor. Entrei acidentalmente no flickr e para minha surpresa, logou em uma conta que eu tinha há mais de 6 anos atrás. Que surpresa ver belas fotos de quando eu tinha pouco mais de 15 anos. Tempos onde queria ser hippie e viver em uma cabana perto do mar... sonhava com uma vida leve, despretensiosa e cheia de um sentido próprio, que eu mesma sempre quis a dar a ela.

Sabem, eu acabei não indo morar em uma cabana na praia, mas o espírito continua na incessante busca pela liberdade de uma vida sem grandes expectativas. Muita gente confunde isso com falta de perspectiva, mas eu faço questão de frisar que uma coisa não tem a ver com a outra. O fato de eu não querer colocar nas minhas costas grandes planos de grandeza, não significa que eu não faça coisas grandes. O que muda é apenas a perspectiva pela qual as pessoas querem enxergar.  Se para algumas o sucesso está no topo, para mim, está nas flores. 


Porque não adianta passar décadas da minha vida dedicada a projetos mirabolantes se eu perder as pequenas coisas que fazem grande diferença no mundo. Como tomar uma limonada gelada em uma bela tarde quente, ou ler um livro de pernas para o ar na rede. 

Por isso hoje eu só quero flores. E apesar de parecer um tanto ingenuo, continuo defendendo que é tudo uma questão de perspectiva. 









  1. que post motivador, Jess! eu totalmente entendo essa sua visão, manter as expectativas baixas faz com que os pequenos detalhes da vida sempre nos surpreendam - e também não impede que possamos fazer coisas grandiosas! <3

    ResponderExcluir
  2. Concordo com vc Jess! Ain me lembro dessa sua fase .... Vc esta linda nessa foto! :) bjo

    ResponderExcluir
  3. É tão legal quando isso acontece, eu tenho um blog e uma conta no Flickr antiga também, tenho vontade de recuperar e resgatar tudo que se encontra -la.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu fiz essa semana e vale a pena!

      Excluir
  4. Oi Jess, tudo bem? Menina, que blog lindo.
    Pois é, eu meio que morei numa "cabana de praia", quis mudar de ares, ter uma vida mais alternativa, mas não aguentei. Se você conferir minhas postagens anteriores, verá.
    Acho que às vezes precisamos vivenciar este momento para ter a prova real. Para uns dá certo, para outros não, e estou inclusa nestes outros.
    Já estou com seu blog no meu blogroll, amei tudo por aqui.
    Ah, e te seguindo no IG.
    Beijos, bom final de semana.
    www.eueumesmagabrielle.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada :)

      é verdade. Mas eu ainda farei isso! XD

      Excluir
  5. Belas fotos! Numa vibe "Power flower" volta as origens que eu estimo muito.
    Estou tentando praticar essa filosofia "menos expectativas e mais ações", a vida já está tão pesada então para quê complicar mais??

    Beijos e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  6. Tenho saudades dessa época de ter 15 anos...
    agora com vinte e poucos as coisas andam tão cinzas por aqui :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tbm tenho saudades.

      mas vamos confessar, tem suas vantagens os 20 e poucos anos :D

      Excluir
  7. Adorei Jess. Hoje mesmo conversava coma minha mãe como vamos ficando desprendidos, né? (quer dizer... nem todos, haha!).
    Mas digo pq antes eu só queria me vestir bem. Hoje em dia me preocupo em ESTAR bem, fazer coisas que me deem prazer, me faça feliz, me traga boas lembranças. Me identifico!

    Um beijo,
    Re

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com a maturidade eu me tornei cada vez mais desprendida. São tantas responsabilidades que a vida te leva a desencanar mais das coisas...

      Excluir

♥♥♥♥ATENÇÃO ♥♥♥♥

Caso queira receber sua resposta por e-mail, selecione a opção "notifique-me" no canto inferior direito do campo de comentários ;)



Oi, sou Jess! Vivo em São Paulo, Brasil onde trabalho como designer. Adoro tudo que envolve criação. Criei o blog em uma tentativa de extrair do caos da grande metrópole o criativo. Hoje o blog tem um pouco mais que isso, como registros dos meus dias, sensações, reflexões e coisas que me inspiram! Sinta-se a vontade para ler, comentar, compartilhar e interagir :)







Pin It button on image hover