5 de novembro de 2013

Nuestro dia de los muertos :)


Eu já havia contado aqui que estávamos pensando em fazer uma pequena celebração no dia de los muertos. Acontece que tudo foi dando errado e como tínhamos gastado quase todas as economias mensais com a gata, pensamos em desistir da ideia. A boa notícia é que tudo se ajeitou, e mesmo que simples, acabamos organizando as coisas para uma noite de muitas risadas e comilanças.

Acontece que nada sai como esperado né? Compramos as coisas, começamos a cozinhar e na hora que eu terminei a massa do bolo e do pan de los muertos, o prédio todo fica sem gás. Foi tipo... Surreal. Fiquei com tanta raiva, mas não tinha o que fazer, restava esperar. Esperamos, esperamos... e não voltou. nem no sábado (02), nem no domingo (03) e foi voltar ontem a noite :( Então no sábado super na #bad, só nos restou beber e comer guacamole, porque a sensação era que nossa celebração havia ido pro beleléu.

A coisa boa é que no domingo lembramos que nós tínhamos um forno elétrico. Então consegui assar o pão e o bolo por lá, só que os tacos foram mesmo pro espaço, porque sem frigideira e fogão, não rolava! mas dai tive a ideia de fazer um cuscuz pra acompanhar o recheio do que seria os tacos, e então cozinhamos tudo na panela elétrica de fazer arroz... \o/ #diadelosmuertossalvo


Eu não tenho palavras pra dizer o quanto ficou gostoso. Guacamole, doritos, cuscuz, carne... hmmm E as bebidinhas coloridas pra deixar tudo mais leve. Ah de doce preparamos o famoso pan de los muertos (divino!), mousse e um bolo com cobertura de chantili.  O arranjo de flores foi feito por mim com rosas amarelas que ganharam meu coração na floricultura e as bromélias fofinhas :P








 E foi isso. Muitas cores, diversão... Apesar dos imprevistos deu tudo certo no final! 

9 comentários

  1. Desculpe a sinceridade, Jess, mas enfim, não fui a única a ter uma festa de los muertos que foi para o ralo. Isso trouxe um sorrisinho safado e a certeza de que acontece nas melhores famílias. =)
    A minha festa deu tudo errado. Teve tudo de ruim, até um morto. O bolo, que caminhava para ser a única coisa salva nessa celebração, também entrou no samba.
    Só rindo mesmo para não chorar. ;)
    Ao menos o meu bolo estava bem gostoso. =)
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que zica hein?? :( a bruxa estava literalmente solta! ahahah

      sinto muito.

      Excluir
  2. Nunca pensei em comemorar este dia, achei divertida a ideia. Que saudade de cuscuz, a última vez que comi foi na infância, minha família por parte de pai é nordestina e minha tia sempre fazia mas quando meu pai se foi todo mundo foi embora e nunca mais vi cuscuz em Curitiba.

    beijoks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :( que triste. Cuscuz com galinha caipira é a melhor coisa do mundo!!!

      Excluir
  3. Que legal Jess! no fim tudo deu certo ;D
    Adorei tudo! so nao sou fa de guacamole :P
    A gente sempre tenta organizar uma festinha de Halloween por aqui, mas sempre da errado tb.. kkkk dae a gente acaba saindo pra rua msm.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hmmm eu amo :)

      halloween ai deve ser o máximo né? rs

      Excluir
  4. Ah, que delícia! Eu adoro guacamole e tacos, teve uma época que eu ia direto em restaurantes mexicanos. :)
    Beijos!! (e amei a mudança do blog!)

    Camilando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada Camile! :) eu tbm amo comida mexicana...

      Excluir
  5. Tô morrendo de fome, ver esse post foi crueldade dona Jess -_-'

    ResponderExcluir

♥♥♥♥ATENÇÃO ♥♥♥♥

Caso queira receber sua resposta por e-mail, selecione a opção "notifique-me" no canto inferior direito do campo de comentários ;)

Latest Instagrams

© Criativo Caos. Design by FCD.