Um simples {e delicioso} bronwie de chocolate

13 de novembro de 2013


Sempre gostei muito de bronwies, mas nunca imaginei que pudesse ser tão fácil faze-los!! Dai um dia estava de bobeira assistindo ~desperate housewives~ e uma das personagens comprou uns bronwies tão lindos que me deu uma vontade incontrolável de ir pra cozinha e experimentar uma receita que estava guardada. 

Ficou muito bom. Crocante por fora, macio por dentro, sem muito doce, com um leve toque amargo. E o bom é que obtive esse efeito sem usar chocolate em barra. Por isso que digo ser fácil a receita. Só tem que ter os ingredientes certos e tomar cuidado com o tempo no forno! Enfim... Mas chega de enrolação, tá ai a receita!


Você vai precisar de:
  • 1 xícara de açúcar
  • 1 xícara de farinha de trigo
  • 1 xícara de chocolate em pó
  • 3 ovos
  • 2 colheres de manteiga
  • essência de baunilha (opcional)
*O chocolate precisa ser chocolate em pó de verdade. Achocolatado tem mais açúcar que tudo e não vai dar a consistência da massa.


Misture os ovos, a manteiga e o açúcar, bata bem até formar uma misturinha fofa. Acrescente o chocolate e mexa bem. Aos poucos acrescente a farinha de trigo com a ajuda de uma peneira, para que só deixe passar os flocos finos. mexa mais um pouco até ficar na consistência acima. Se desejar, coloque uma colher de sopa de essência de baunilha. Eu adoro, porque dá um cheirinho incrível quando tá no forno. 

Depois é só levar ao forno médio por uns 15 minutos, sempre observando se não está ficando preta a casquinha de cima. Digo isso porque a depender do forno é mais rápido o processo. De toda forma, use um palitinho pra confirmar se a casquinha está dura e se por dentro não gruda tanto (um pouco sempre gruda porque ele é bem macio). Depois de tirar do forno é só esperar esfriar e aproveitar!


Nível de dificuldade: ♥   Rende: aprox. 10 bronwies médios









  1. Que delicia Jess! Vo tentar fazer aqui..

    Beijo
    giihflore.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. faz sim e me conta dps :)

      Excluir
  2. Amando suas receitinhas e quando acabar o curso e estágio, me aventurarei fazendo-as.

    Bjoks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :) e depois me conta se deu certo!

      Excluir
  3. Parecem super deliciosos. :)

    Eu gosto de brownies sem nozes porque acho bem enjoativo. E geralmente faço com amargo senão fica muito doce. Esse seu tem gosto de chocolate ao leite ou fica mais ameno? Eu geralmente uso chocolate em barra então não sei que tipo de gosto fica no chocolate em pó.

    Pale September

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o meu ficou levemente amargo, porque usei uma marca que tem mais cacau que açúcar!

      Excluir
  4. Oie tudo bem flor?
    Adorei o post =) nossa que delícia, já anotei aqui p/ fazer =) adorei!! obrigada por compartilhar conosco essa receita deliciosa =)
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  5. É uma delicia com certeza, mas eu não levo jeito para cozinha. Acho que é por que não gosto mesmo de cozinhar né?! Mas menina eu amei a sua toalha de mesa, que fofa!

    ResponderExcluir
  6. Anônimo28.1.14

    Jesse que marca e o chocolate em pó?
    Quero compra também

    ResponderExcluir
  7. Adoro bronwie... e esse é mesmo fácil de fazer. Vou testar :)

    ResponderExcluir

♥♥♥♥ATENÇÃO ♥♥♥♥

Caso queira receber sua resposta por e-mail, selecione a opção "notifique-me" no canto inferior direito do campo de comentários ;)



Oi, sou Jess! Vivo em São Paulo, Brasil onde trabalho como designer. Adoro tudo que envolve criação. Criei o blog em uma tentativa de extrair do caos da grande metrópole o criativo. Hoje o blog tem um pouco mais que isso, como registros dos meus dias, sensações, reflexões e coisas que me inspiram! Sinta-se a vontade para ler, comentar, compartilhar e interagir :)







Pin It button on image hover