Cookies de M&Ms

8 de dezembro de 2013


Eu já postei diversas receitas de cookies em blogs por ai, mas essa em especial foi reformulada por mim para ser um biscoito leve, crocante e saboroso com confeitos de chocolate! Por isso eu garanto, vale a pena dedicar alguns minutos do seu dia a testar essa receita, é simples, é fácil, é maravilhosa!


Você vai precisar de:
  • 1 xícara de chá de açúcar mascavo
  • 1 xícara de chã de açúcar (usei o cristal, mas pode ser outro)
  • 400gr de farinha de trigo PENEIRADA
  • 100gr de manteiga em temperatura ambiente
  • 1 ovo
  • 1 colher de chá de fermento
  • 1 colher de chá de essência de baunilha

Para fazer os biscoitos é simples. Misture a manteiga,o açúcar e o ovo e bata até formar um creme homogêneo. Acrescente aos poucos a farinha de trigo e vai mexendo até a massa começar a desgrudar da mão. Por último, acrescente o fermento e a essência.


Faça pequenas bolinhas achatadas e coloque em uma forma respeitando um espaço entre um biscoito e outro. Você pode untar a forma, mas eu prefiro usar papel manteiga. Dai é só ir colocando os confeitos da forma que desejar e levar ao forno médio pro aproximadamente 15 minutos. Quando você notar que o fundo do biscoito deu uma escurecida, retire do forno e espere esfriar totalmente antes de mexer neles.

Isso porque o biscoito fica meio mole até esfriar totalmente!


Depois é só aproveitar, porque fica divino! Eu intitulei como cookies de M&Ms porque na minha opinião eles são únicos, mas você pode usar qualquer confeito colorido ^^









  1. hummm! Que delícia! Vou fazer aqui!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :) me conta se ficou bom!

      Excluir
  2. Delicinha inha inha! Adoro cookies e esses ficaram tãããão bonitinhos com M&Ms! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehe o segredo pra mim é colocar sempre por último. Assim fica bonitinho mesmo dps de assado.

      Excluir
  3. Obrigada pela receita, vou testar assim que comprar os ingredientes! :)

    Beijos!
    Mile

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Mile, o bom é que dá pra usar margarina que também fica ótimo!! #vegan

      Excluir
  4. Olá Jess,
    Eu faço umas bolachinhas que eu chamo de "cookies', rsrs, mas ainda não fiz com m&m's, acho que meus filhos vão adorar!
    Gostei demais do seu blog, vai para os meus favoritos lá no blog :)
    bjs e ótima semana pra vc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. faz sim flor. crianças adoram. Minha mãe fez uma vez pra mim e eu nunca esqueci!

      Excluir
  5. Amei a receita, e as fotos dão água na boca, menina! Pena que estou em dieta..
    Estava com saudades de vc, linda!! <3

    http://amandainacio.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehehe tudo bem! vou pensar em receitinhas lights pro verão XD

      eu tbm ^^

      Excluir
  6. E eu procurando uma receita simples pra fazer com Nicolas. Muito obrigada! Você tem alguma de cookie tipo chocokie? Já testei váárias e nenhuma deu certo. Ou fica gostoso e feio ou fica lindo e duro! haha
    Desisti. Se tiver alguma testada e aprovada, me manda? :)
    Bjs! ;*

    ResponderExcluir

♥♥♥♥ATENÇÃO ♥♥♥♥

Caso queira receber sua resposta por e-mail, selecione a opção "notifique-me" no canto inferior direito do campo de comentários ;)



Oi, sou Jess! Vivo em São Paulo, Brasil onde trabalho como designer. Adoro tudo que envolve criação. Criei o blog em uma tentativa de extrair do caos da grande metrópole o criativo. Hoje o blog tem um pouco mais que isso, como registros dos meus dias, sensações, reflexões e coisas que me inspiram! Sinta-se a vontade para ler, comentar, compartilhar e interagir :)







Pin It button on image hover