16 de dezembro de 2013

Entrando no clima de natal


Tá, na verdade, entrei no clima de natal há bastante tempo já, mas só agora decidi vir compartilhar com vocês. hehehe Acontece que esse ano eu estou a louca do natal e preparei tudo com tanto carinho que nem vi os dias passarem. Nem acredito que já faltam 8 dias! Estou ansiosa, porque esse ano é realmente um ano especial.

Eu amo muito o natal! Minhas melhores lembranças envolvem uma grande árvore com presentes, muita comida, família reunida... Como venho de uma família que antes era majoritariamente católica a tradição de comemorar o natal era forte e minha avó fazia questão de preservar os costumes mais tradicionais possíveis. Com os anos passando, deixamos de comemorar tanto na casa dela, e passamos a fazer na casa dos meus pais, mas nunca foi a mesma coisa. Apesar da minha mãe cozinhar muito bem, ela não liga pra tradições e isso sempre me frustrava! Eu queria pinheirinhos, música de noite de paz e presentes embaixo da árvore para serem abertos 00:00hrs! hehehe Quando se trata de natal, sou muito, muito conservadora. 

Dai ano passado nessa mesma época eu estava saindo da casa dos meus pais e como foi um momento de transição, foi cheio de altos e baixos. E apesar de ser inesquecível cozinhar na minha própria casinha pela primeira vez, não deu tempo pra preparar quase nada. Por isso esse ano, decidi que queria algo especial. Então decidimos comprar enfeites, montar árvores e trocar presentes <3

os presente são secretos e simbólicos. Afinal não é o preço que conta, mas as emoções.

a famosinha arvore natural
inspecionando os novos elementos
mirando os alvos!

Para algumas pessoas que perguntaram nas redes sociais, sim, o pinheiro é de verdade! Acontece que fomos dar uma olhada nas arvores de plástico e estavam o dobro do preço da natural. Eu sei que duram vários anos, mas eu particularmente passo. Nosso pinheirinho é uma delícia, deixa um cheiro bom no ar e tudo ainda mais mágico!

E sobre os gatos, elas ficaram mais curiosas no começo. A Lilith é mais danada e costuma mexer mais, mas no geral, a arvore continua inteirinha.

Enfim, é isso gente. Estou literalmente contando os dias pra festejar bastante e comemorar essa data mágica que é o natal!

14 comentários

  1. Ai, Jess! Amei ♥

    giihflore.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adoro Natal por causa dessas pequeninas coisas!
    Família, presentes e comida! Tem coisa melhor?
    Adorei os embrulhos surpresas! ~.~
    Kiss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aii deve até ter, mas essas são minhas boas memórias.

      Excluir
  3. que gracinha! tô doida pra enfeitar a casa do noivo, mas o pinheiro aqui tá tão caro (inclusive o natural) :/ e nosso natal será apenas nós dois, queria fazer algo pois ele nunca comemorou... mas e o preço? como proceder? :/

    eu amei as embalagens dos presentes, caprichou <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :/ poxa, ahh monta uma de papel. Tem vários fazendo isso e eu acho legal :)

      Excluir
  4. Que amor, então esse é o 1o natal de verdade na sua casa nova, merece mesmo ser especial!

    ResponderExcluir
  5. Que amor de post. É meu primeiro natal junto com o Diogo e fizemos a nossa árvore. Você me inspirou a fazer um post sobre isso no blog também, posso usar essa ideia?
    Hoje compramos os enfeites e ela está toda cheia de bolinhas. rsrs
    Amo a maneira como você cuida da casa e prepara as coisas, adorei. Eu também gosto da "magia" do natal mas depois que meu pai morreu, nunca mais comemoramos da mesma forma. Agora morando com o Di e longe de casa animei e decidimos que teriamos uma árvore de natal.
    beijokas ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode claro!! hehehe

      e que seu natal seja mágico com ele ♥

      Excluir
  6. Adoro essa época do ano, o Natal. Não pelo que se transformou (época comercial), mas pelo clima. Acredito no clima natalino e seria ótimo que ele durasse o ano inteiro. Adoro decoração, comidas e família reunida.

    Adorei seu blog e seus gatinhos são liiiiindos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada! seja bem vinda sempre ^^

      Excluir
  7. É tudo muito fofo no natal <3 Ficar com a família e falar das coisas boas, além de cantar e enfeitar toda a casa, amo! <3

    ResponderExcluir

♥♥♥♥ATENÇÃO ♥♥♥♥

Caso queira receber sua resposta por e-mail, selecione a opção "notifique-me" no canto inferior direito do campo de comentários ;)

Latest Instagrams

© Criativo Caos. Design by FCD.