Pirulito de negresco

18 de dezembro de 2013


Eu vi uma receita no pinterest essa semana e não resisti, tive que adaptar e testar! Ela é super prática e ótima pra fazer para naquele momento que não temos muita inspiração e precisamos de algo prático e gostoso. Também é uma ótima ideia pra fazer e presentar pessoas queridas nesse fim de ano :)


Você vai precisar de:
  • algumas bolachas negresco 
  • um pouco de chocolate para cobertura (mas serve também aqueles de barra 350gr)
  • confeitos coloridos


A primeira coisa é derreter em banho maria o chocolate. Para os mais inexperientes, aqueça a água em uma panela até começar a ferver. Depois coloque o chocolate em um pote grande e coloque dentro da panela com água. CUIDADO! não deve cair água no chocolate. Dai é só mexer até ele começar a derreter.

Esqueci de dizer que você precisará também de palitinhos de pirulito. vende em casas de festas e custa menos de R$3,00 um pacote grande. Dai é só colocar o palitinho na parte do recheio da bolacha. Nessa hora todo cuidado é pouco. Minha dica é colocar só um pouquinho pra evitar de romper a bolacha em duas. Depois disso é só cobrir a bolacha com chocolate e passar no confeito! (eu usei os dedos pra uma cobertura mais igualitária)


Depois de passar no confeito, coloque em um prato e leve a geladeira por 30 minutos. 


E é isso, sem dificuldade. O legal disso é que dá pra usar vários tipos de bolachas, coberturas e confeitos. usem a criatividade e depois me contem se deu certo :) 









  1. Ai que dili! Adorei a dica.
    Beijos, boa quarta-feira!
    www.eueumesmagabrielle.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Jess!
    Eu e minha mae AMAMos a receita! Vamos tentar aqui.... Bjoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ^^ me conta se deu certo!

      Excluir
  3. Que receitinha mais fofa *-*
    Eu não gosto de bolacha, mas assim com cobertura e confeitos, deve ficar ótimo, qualquer dia vou fazer aqui em casa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tbm não gosto, mas até que ficou mto bom!

      Excluir
  4. No pinterest tem umas ideias super legais né? Essa é super fácil e fica tão gostosa! Também já fiz, mas foi com oreo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim!!! nossa não sei onde vende oreo hoj em dia! XD

      Excluir
  5. Oie tudo bem?
    Nossa é uma ótima dica de sobremesa rápida né, adorei!! bem legal!!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é sim! e pra festas tbm!

      Excluir
  6. A receita mais fácil do mundo, a unica que conseguiria fazer se eu tentasse!

    ResponderExcluir
  7. Argh sua linda! Cada vez que eu entro aqui tem uma gordice nova!!! Daqui a pouco não vou mais resistir.. hahaha Beijos!

    http://amandainacio.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa, é verdade né?

      hehehe

      Excluir
  8. Bonitos, gostosos e fáceis de fazer: combinação perfeita!
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Primeira impressão do seu blog já foi maravilhosa e sim a ideia vai ser colocada em praticada quanto antes hahaha que mundo lindo este seu.

    http://trezedigitos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada :)
      seja sempre bem vinda!

      Excluir
  10. Amei essa receita!!! Rápida e fácil, perfeita pra eterna cozinheira iniciante: eu! rs Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade! pra iniciantes é uma ótima experiência.

      Excluir
  11. Ai que coisa mais gostosa! É um pecado ler esse post com fome D: vou acabar atacando alguma 'porcaria' na geladeira hahaha
    http://galeriacliche.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Vou fazer! Deu água na boca viu? hahah beijos! frescuraseafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Ah! deve ser uma delicia em... vou experimentar um dia !

    beijos http://apenasmeufilme.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

♥♥♥♥ATENÇÃO ♥♥♥♥

Caso queira receber sua resposta por e-mail, selecione a opção "notifique-me" no canto inferior direito do campo de comentários ;)



Oi, sou Jess! Vivo em São Paulo, Brasil onde trabalho como designer. Adoro tudo que envolve criação. Criei o blog em uma tentativa de extrair do caos da grande metrópole o criativo. Hoje o blog tem um pouco mais que isso, como registros dos meus dias, sensações, reflexões e coisas que me inspiram! Sinta-se a vontade para ler, comentar, compartilhar e interagir :)







Pin It button on image hover