13 de janeiro de 2014

Delícia gelada: Mousse de chocolate branco


Oi gente! Estou meio corrida nesses dias, então o blog vai ficar mais paradinho mesmo tá? Estou pra postar várias receitinhas gostosas, mas estou sem muito tempo de escrever. Quando der eu vou atualizando.

Mas hoje eu vim trazer uma receita nível mais básico de todas, que dá pra fazer rápidinho em casa e fica maravilhosa!! :)


Você vai precisar de:
  • 200gr de creme de leite 
  • 25gr de açucar 
  • 150 a 180gr de chocolate branco

Gente é muito simples! Uma caixinha de creme de leite, uma colher de açúcar e uma barra de chocolate daquelas que vendem em qualquer supermercado. Dai você deve bater o creme de leite e o açúcar em uma batedeira na velocidade máxima por aprox 6 minutos, ou até que ele fique em uma consistência cremosa e levemente aerada (com bolinhas na superfície). O chocolate deve ser derretido em banho maria (colocar em um pote e levar ao fogo dentro de uma panela com água, sem deixar que a água encoste no chocolate). E logo em seguida, colocado no creme de leite batido com açúcar. Então é só mexer bem até que o chocolate se misture totalmente ao creme. Leve a geladeira por no mínimo 3 horas e depois sirva gelado!

Você pode decorar a gosto :)

Nível de dificuldade: ♥  - rende 4 porções pequenas

18 comentários

  1. Adorei, bem fácil e dá pra fazer p/ visitas rapidinho!

    Bjoks

    ResponderExcluir
  2. Poxa, é muito simples MESMO e com poucos ingredientes! Vou ver se faço aqui em casa, sabe como é, vida de universitário é assim, tem que procurar receitas gostosas, simples e baratas hahaha! Adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrs sei sim!! mas é isso, fácil e gostosa.

      Excluir
  3. que fácil de fazer! será que consigo bater o creme e o açúcar sem batedeira (naqueles mixers de smoothie?) HAHAHAHA amei <3 obrigada por compartilhar, Jess!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim!!!! não precisa bater tanto.

      Excluir
  4. Hummmm.... deve ser uma delícia!!! Vou tentar depois!!!
    Gosto de doces assim, fáceis e rápidos!!!

    ResponderExcluir
  5. Super fâcil .. Quero fazer! Mas com chocolate preto, fica bom ne? :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fica sim! se quiser menos doce, não use açúcar.

      Excluir
  6. Tá tipo eu, sem tempo de escrever os posts auhsaushu!
    Tá aí uma receita super bacana! Uma pena eu não encontrar o chocolate branco vegan tão facilmente pra poder adaptar =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu não faço nem ideia de onde vende chocolate vegan. Nem mesmo como substituir creme de leite :/

      Excluir
  7. Oie
    Nossa que receita hein, adorei!! eu aqui querendo perder umas gordurinhas e me deparo com uma gostosura dessas kkkk, arrasou!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  8. Respostas
    1. beleza :) depois me conta!

      Excluir
  9. Que delícia! Adoro essas bolinhas cinzas, he he he. http://www.danielices.com/

    ResponderExcluir

♥♥♥♥ATENÇÃO ♥♥♥♥

Caso queira receber sua resposta por e-mail, selecione a opção "notifique-me" no canto inferior direito do campo de comentários ;)

Latest Instagrams

© Criativo Caos. Design by FCD.