Ribeirão Preto

8 de janeiro de 2014


Um pouco antes da virada do ano pegamos a estrada rumo ao interior de São Paulo para visitar a cidade Ribeirão Preto na casa de parentes. A viagem foi tranquila, porém cara e demorada. Uma coisa que tem me revoltado em SP é o preço das passagens de ônibus. Gastamos R$300,00 entre ida e volta. É mole? Que saudades dos outros estados, onde a gente conseguiu ir para outros lugares por um preço infinitamente menor! Sério gente, as passagens pro Rio, Minas e Paraná estavam com o mesmo preço da passagem para Ribeirão! é um ABSURDO que mais uma vez, os paulistas aceitam desse governo maldito que temos por aqui! Mas enfim, desabafos a parte, vamos aos relatos.

O calor estava insuportável. Uma coisa que as pessoas que moram fora de SP devem saber é que sofremos muito mais com o calor aqui. Pode até fazer mais calor em outras partes do Brasil, mas aqui falta vento, falta árvores e é muito concreto pra pouca natureza. Então os efeitos do calor são maiores. Em Ribeirão isso é triplicado por causa da cidade ser em uma região baixa. Então sofremos bastante e acabamos não saindo muito. Visitamos basicamente muitas sorveterias, um parque bem legal no centro da cidade e comemos muito! hehehe



fofo!



Visitamos a famosa sorveteria do Jô que tem uns sorvetes caseiros ótimos! Até o chantilly de lá tem um gosto diferente (bem forte de leite de vaca). Minha escolha favorita foi o de nozes... Simplesmente perfeito!

Passeamos bastante pelas ruas também a contemplar o estilo da cidade. Poucas regiões com cara de interior mesmo, com aquelas casinhas simples combinando... A cidade é bem grande e não difere muito de Guarulhos.


A e claro, não podia faltar uma passadinha no Ragazzo. Sei que não é nada típico de Ribeirão, mas a coxinha com cremily deles é a melhor coisa que eu já comi na vida! Então sempre que podemos, passamos por lá... hehehehe



Bom gente, é isso. Foi uma trip bem curtinha só pra virar o ano com os sogros, mas deu pra dar uma leve descansada. Tenho a impressão que esse ano será um ano de descobrir os lugares por dentro desse estado grande que é SP, isso se as passagens ajudarem né? hehehe 









  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Nossa eu imagino se todo lugar tivesse arvores farias mais ventos e mais sombras e isso diminuiria a sensação de calor, mas ainda bem que se divertiu pois aqui esgotaram-se os ventiladores das lojas pelo alto consumo tava todo mundo derretendo.
    #Politiqueiagora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com certeza!! A falta de árvores em SP é o fator mais determinante pra o calor infernal que faz.

      Excluir
  3. Oi Jess,
    Sabe que quando vim do interioooooooooorrrr (Ilha Solteira), pro interiorrrrrrrrrr (Campinas) eu conseguia até dar uma economizada fazendo baldiação em uma cidade do MS (Três Lagoas), e depois pegando outro ônibus pra Ilha, do que indo direto de Campinas pra Ilha... Absurdo total!!!
    E o calor é um horror mesmo, mas as cidades do interior tem uma graça só delas!
    Mas é dificil passar mais que 3 dias nelas... :S
    KKKKKKKKKKKKKKK...
    Abraços e adorei conhecer o blog! :D
    Carol
    http://inspiracaodacasa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu... absurdo né? ir pra outro estado pra voltar pra SP! ahahah só rindo da nossa situação.

      Seja sempre bem vinda :)

      Excluir
  4. Adoro esses posts com fotos e fatos de viagens! E tem coisa melhor do que ir pra um cantinho do interior, ainda mais com família? Nossa, amo demais!! <3 Beijos, linda!

    http://amandainacio.com/

    ResponderExcluir
  5. Que hora ingrata para ter lido esse post. Não almocei ainda, fiquei aqui desejando essa coxinha e o sorvete. (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehe é uma delícia!!!

      Excluir
  6. meu lado #gordasafada me fez parar na coxinha! Hahahahaha... anos que não como uma! *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. jura? MAS COMO ASSIM? hehehe

      Excluir
  7. Oie flor,
    Nossa gostei, adorei as fotos, eu não conheço Riberão Preto mas deve ser muito legal a cidade =) um dia quem sabe eu conheço tb =)
    Bjs!!!

    ResponderExcluir

♥♥♥♥ATENÇÃO ♥♥♥♥

Caso queira receber sua resposta por e-mail, selecione a opção "notifique-me" no canto inferior direito do campo de comentários ;)



Oi, sou Jess! Vivo em São Paulo, Brasil onde trabalho como designer. Adoro tudo que envolve criação. Criei o blog em uma tentativa de extrair do caos da grande metrópole o criativo. Hoje o blog tem um pouco mais que isso, como registros dos meus dias, sensações, reflexões e coisas que me inspiram! Sinta-se a vontade para ler, comentar, compartilhar e interagir :)







Pin It button on image hover