16 de janeiro de 2014

Voltar a estudar, novos projetos!

Esse ano eu me imputei enquanto tarefa retomar antigos projetos e me focar no desenvolvimento das multifacetas da minha vida. Não é um trabalho fácil, pois exige disciplina, organização, determinação e equilíbrio, coisas que não são nem de longe facilmente aplicáveis. Mas esse é meu objetivo e quero me ater a ele. Por isso achei que seria legal compartilhar algumas coisas que andei fazendo nesses últimos dias.

Para os que me conhece de longa data, sabem que comecei na blogosfera falando de política e até hoje, é uma das forças motrizes da minha existência. Acontece que ano passado eu me imergi de forma tão profunda no estudo da teoria, que praticamente deixei de tecer reflexões e escrever de forma mais solta, como eu sempre amei. Um dos maiores projetos que tinha para o ano de 2014 era voltar a escrever sínteses, reflexões e análises sobre cultura, política, filosofia... Por isso retomei um antigo blog que estava com teias de aranha e republiquei alguns artigos, dando então uma "ajeitada na casa". Estou animada e espero levar isso com mais seriedade esse ano. Ah, e pra quem interessar, o endereço é esse.
 

Outra novidade e que diz respeito a Leilou e que estou oficialmente matriculada no curso de design gráfico da ETEC em São Paulo \o/ Pra quem não sabe, a etec é uma escola que oferece cursos de nível médio e técnico em diversas áreas. Eu passei na primeira chamada e já fiz minha matricula. Estou ansiosa para ver o que me espera.

A escolha pelo curso técnico se deu porque ainda estou me graduando em uma universidade federal e portanto, não posso prestar vestibular para nenhuma outra pública. Como não tenho dinheiro pra pagar nenhuma faculdade (hehehe) vou me focar em um curso técnico pois sei que vai me ajudar a ampliar conhecimentos e fazer contatos. Porém confesso que estou com um frio na barriga porque faz 5 anos que não frequento algo nos moldes "escola". Nem sei como vai ser.

mas enfim... é isso. esse ano vai ser loucura! curso técnico, curso universitário a leilou e 2 blogs! Espero dar conta. Afinal, é no desenvolvimento que a gente se transforma. :)

12 comentários

  1. Oiii Jess
    Você tem toda a minha torcida nesse novo curso =))

    E você é de Guarulhos, bem pertinho de mim \o/
    (eu já tinha vindo aqui no seu blog, mas não lembro se comentei. Se eu comentei, é provável que eu tenha dito 'ah, vc é de Guarulhos, aqui do ladinho'... Se isso já aconteceu, releve, eu sou retardada hahahahah)

    Beijão ;*
    http://www.187tonsdefrio.com
    https://www.facebook.com/187tonsdefrio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. somos "vizinhas" :)

      obrigada pela torcida... /o/

      Excluir
  2. Que belezura, tô muito ansiosa por vc. Sei que vai aprender bastante na etec mas o conhecimento que vc já tem em design foi adquirido na prática, ou seja, melhor escola! Lol vc vai dar conta sim pq é organizada e dedicada. Boa sorte!

    ResponderExcluir
  3. Eu terminei ano passado meu técnico de Adm na ETEC, foi bem hard. Mas cheguei ao fim, graças a Deus. Também pretendo fazer na minha área, acho na ETEC está como Comunicação Visual. Só não vou fazer no momento, por ser mais longe de casa e ter que ficar mais tempo com o baby é uma das minhas prioridades. Boa sorte Jess =) Sei que você dá conta, pois é bem empenhada no que faz.

    Bjoks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é acho que é comunicação que eles chamam mais oficialmente. rs Mas na prática, pelo conteúdo está mais focado em design gráfico que é algo um pouco mais restrito que a comunicação visual mais geral.

      mas obrigada e desejo sorte pra vc nos seus projetos :)

      Excluir
  4. Nossa, quanta coisa Jess e boa sorte com os estudos e projetos <3

    Abraços;
    Desconstruindo Amélias

    ResponderExcluir
  5. Nossa, fazia tempo que eu não passava por aqui! Seu blog ficou muito legal, adorei o novo layout (menos não sabendo a quanto tempo ele está aqui). Parabéns! http://www.danielices.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. na verdade é de dezembro :) mas obrigada ^^

      Excluir
  6. Não sei você, mas eu produzo melhor quando estou num ritmo mais acelerado e com mais responsabilidades. Lembro de uns meses, anos atrás, em que, morando sozinha, tive que dar conta da faculdade, 2 estágios e mais casa, roupa, comida... Foi uma época muito produtiva e um dos meus melhores semestres no curso. Eu tava sempre ocupada, sabia que não podia fazer corpo mole e por isso dava conta de tudo. Mas quando tenho muito tempo livre, acabo enrolando por achar que tenho tempo pra fazer depois, kkk. Tá, vou parar de tagarelar. Boa sorte com essa fase, co mo novo ritmo e projetos. E não esquece de contar pra gente como vai indo. bjbj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tbm produzo mto mais quando estou mais ocupada :)

      hehehe por isso acho que vou me sair até melhor!

      Excluir
  7. Você irá adorar o Técnico. Infelizmente, por motivos pessoais, cursei apenas um semestre do mesmo curso na Etec Carlos de Campos (ou mais conhecido como KK, ou a escola d'Os Gêmeos - os "grafiteiros" hehe) e adorei. Muita coisa legal e bacana. Era muito puxado, 90% eram atividades práticas. Mas com esforço e dedicação, dá para fazer de boa. Boa sorte na jornada!! ^^

    ResponderExcluir

♥♥♥♥ATENÇÃO ♥♥♥♥

Caso queira receber sua resposta por e-mail, selecione a opção "notifique-me" no canto inferior direito do campo de comentários ;)

Latest Instagrams

© Criativo Caos. Design by FCD.