Aniversário dos Gêmeos

16 de fevereiro de 2014


Ano passado nós havíamos organizado uma pequena festa para meus primos, que foi tão amada por todos, que minha tia pediu para que ajudássemos a organizar a festa desse ano, que teria como tema o Mickey e a Minnie. Eu particularmente não gosto de festas infantis com temas de personagens, mas como não cabe a mim a escolha, tentei dar sugestões e ideias que neutralizassem o máximo a presença dos personagens prontos e tivesse mais elementos criativos que a gente pudesse fazer naquele bom e velho estilo faça-você-mesmo. Acredito muito que isso é importante para o desenvolvimento infantil. Essa cultura massificada das formas prontas formata os indivíduos para apenas reproduzir as coisas, enquanto os elementos criativos, mesmo dentro dos limites da sociedade, estimulam muito a ideia da crítica, do poder de transformação das coisas e de como nós sujeitos, somos peças atuantes na construção do mundo :) Por isso defendo muito isso. Mas enfim, filosofias a parte, a festa ficou bem bonitinha e mais uma vez, todos nos divertimos muito.


Montamos a clássica parede de fotos, com crepom e algumas fotografias.


Os doces foram todos feitos por eu, minha irmã e minha mãe. Eu fiz o cupcake, nós fizemos os docinhos e minha mãe o bolo. Usei pela primeira vez pasta americana e mal acreditei no efeito legal que ela dá.

ignorem os cupcakes tortos, com o calor, o creme de manteiga derrete fácil.









O bolo estava a coisa mais gostosa, com massa estilo bronwie, recheio de doce de leite e cobertura de ganachê. Simples, porém gostoso. Aliás, como todo resto, simples, mas agradável. Espero que gostem do post como inspiração e qualquer dúvida ou sugestão, é só deixar nos comentários :)









  1. que festa mais fofa! achei muito original, Jess! nada de personagens prontos, você colocou mickey e minnie nos detalhes, cores e eu achei lindo! fiquei com vontade de cupcake agora HAHAHAHA já pode abrir uma organização de festas, tá? <3 beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sabe que seria MARA!!!!!!!! ehehe

      Excluir
  2. Ficou muito bacana! Foi uma delícia!

    ResponderExcluir
  3. Esse bolo deve ter ficado maravilhoso, só de ver a foto deu vontade *o*
    A decoração ficou super bacana, com poucas coisas e muita criatividade, ficou tudo puro amor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ficou sim viu?? eu nunca comi tanto bolo na minha vida... ahaha

      Excluir
  4. Ah, eu sou fã dessas festinhas caseiras e você conseguiu se manter no tema sem apelar para o clichê! E ficou tudo lindo, parabéns :)
    bjs e ótima semana pra vc

    ResponderExcluir
  5. Que coisa lindaaaaa, adorei essa ideia de não usar taaanto o tema já batido, por que a maioria dessas festas sempre compra já os balões, toalha de mesa, painel, tudo com o tema. E dessa forma, que nunca tinha visto antes, ficou muito mais criativo, diversificado e lindo. Parabéns ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é a ideia. fugir dessa cultura massificada um pouco :)

      Excluir

♥♥♥♥ATENÇÃO ♥♥♥♥

Caso queira receber sua resposta por e-mail, selecione a opção "notifique-me" no canto inferior direito do campo de comentários ;)



Oi, sou Jess! Vivo em São Paulo, Brasil onde trabalho como designer. Adoro tudo que envolve criação. Criei o blog em uma tentativa de extrair do caos da grande metrópole o criativo. Hoje o blog tem um pouco mais que isso, como registros dos meus dias, sensações, reflexões e coisas que me inspiram! Sinta-se a vontade para ler, comentar, compartilhar e interagir :)







Pin It button on image hover