11 de fevereiro de 2014

milkshake de coco seco (e sem sorvete)


A receita de hoje é sobre uma delícia gelada sem precedentes... Milkshake de coco seco que não utiliza sorvete, apenas leite e açúcar... :9 Para tempos de calor como esse, nada melhor!


Você vai precisar de:
  • 1 coco seco médio
  • 350ml de leite gelado
  • meia xícara de açúcar 

Acho que o mais difícil de tudo é conseguir abrir o coco. Para isso, é necessário que você use um martelo para dar umas batidas em volta do meio da fruta, ate que a casca vá se quebrando sozinha. Não é força, é jeito. Basta dar umas marteladas de leve em pontos estratégicos que realmente ela se solta sozinha :) Então após ela se quebrar você encontrará uma segunda casca mais fina juntamente com a parte branca do coco. Para quem prefere o suco "branquinho" é só descascar essa parte, mas para quem prefere ele com pequenos floquinhos marrons, pode manter a casca que faz super bem para a saúde. Eu particularmente mantenho e acho muito mais saboroso. :D 

Corte então o coco em pequenos pedaços e acrescente ao liquidificador com todos os ingredientes batendo em velocidade máxima por 5 minutos. É importante bater todo esse tempo para que a bebida não fique muito grossa. Coloque em uma jarra ou copo e leve a geladeira por no mínimo, 1 hora.  Depois é só servir da forma que for mais legal. Dá pra colocar coco ralado em cima, floquinhos de chocolate... o que a criatividade permitir...


Espero que aproveitem a receita e boa "refrescância" para vocês :)

14 comentários

  1. Amei a receitinha, Jess ^^

    :*

    ResponderExcluir
  2. Adorei a receita, vou fazer pra poder me refrescar nesse calor

    ResponderExcluir
  3. vamos lááááá!!! Vou fazer o/ hehehe

    ResponderExcluir
  4. Nossa Jess, que coisa boa. Deu água na boca, preciso fazer essa receita aqui em casa. O dia que fizer, eu volto aqui para comentar.

    ResponderExcluir
  5. Ai Jess, salivei aqui! Aaaaamo coisas com coco, e tô com vontade de tomar sacolé (com esse coco aí, não o de "mentira", rs) tem eras. Acho delícia!

    Quero fazer. O problema é encontrar esse coco aqui an minha cidade, rs.

    Um beijo,
    Re

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ele tá na sua época, por aqui a gente encontra em todo lugar. Aí é difícil de achar?

      Excluir
  6. Adorei, to amando coisas geladas!

    ResponderExcluir
  7. Oie tudo bem?
    Gostei da receita, já anotei aqui p/ fazer tb =) deve ficar uma delícia =)
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  8. Putz, eu amo coco!!! Preciso testar, plmdds! Obrigada por compartilhar, eu to amando essas receitinhas que vc posta. Sem contar que seu blog ta cada vez mais inspirador, meu <333333

    ResponderExcluir
  9. Uauuu!! Desejando beber isso agora! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. dá pra fazer com leite de soja :)

      Excluir

♥♥♥♥ATENÇÃO ♥♥♥♥

Caso queira receber sua resposta por e-mail, selecione a opção "notifique-me" no canto inferior direito do campo de comentários ;)

Latest Instagrams

© Criativo Caos. Design by FCD.