Sorvete de massa

24 de fevereiro de 2014


O verão está quase acabando e eu tinha como desafio postar algumas das receitas de sorvete que eu tenho testado. Acontece que sorvete não é uma coisa simples e eu ainda não achei a receita perfeita. Porém de todas que testei, essa que vou compartilhar foi a melhor, pois no fim, o sorvete ficou maravilhoso. O único ponto negativo é que ela é uma receita daquelas que vai produtos especiais para sorvete, o que acaba deixando tudo um pouco mais caro. Mas enfim, acredito que de toda forma vale a pena testar, pois no fim fica bem delicioso e ainda sim, mais barato que um pote no supermercado. 

esqueci de fotografar o leite condensado ¬¬
Você vai precisar de:
  • 1/2 litro de leite
  • 1 colher de chá de liga neutra
  • 1 lata de leite condensado
  • 4 colheres de sopa de leite em pó
  • 1 colher de sopa de emulsificante
  • 3 colheres de pó para sorvete - pode ser o sabor que preferir, no caso, usei chocolate branco.
Antes de mais nada, deixa eu explicar o que são alguns nomes estranhos da receita. A liga neutra é uma mistura de açúcar com estabilizantes, cuja função é deixa firme e cremoso o sorvete. O emulsificante serve para deixa-lo ainda mais cremoso. É possível deixa-los de fora da receita? Até é, mas o sorvete não vai ficar tão cremoso e firme. Então acredito que vale a pena coloca-los. Você pode os encontrar em qualquer casa de doces e é baratinho. =D Quanto o pó para sorvete, também se encontra em docerias e pode ser substituído por chocolate em pó, ou geleias de frutas. 

Modo de preparo: bata a liga neutra e o leite no liquidificador por 01 minuto. Leve ao freezer por meia hora. Após esse período, despeje o conteúdo do liquidificador em um pote grande e acrescente todos os outros ingredientes. Agora bata com a batedeira por aproximadamente 15 minutos, até que ela dobre de tamanho e fique bastante cremosa. Em seguida, coloque em recipientes com tampa e leve ao freezer por no mínimo, 24horas.

a massa deve ficar nesse aspecto
Depois que ele ficar bem durinho, é só servir da forma que desejar. Pode colocar granulado, confeitos, biscoito, cereja... Enfim, espero que aproveitem a receita. Aguardo as impressões aqui nos comentários :)

receita base retirada do site marvi e levemente modificada por mim.

Nível de dificuldade:   - rende 3 litros de sorvete









  1. O gosto é parecido com aqueles que vendem no mercado (no saquinho)? Ou os de potinho? *curiosa* hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha é bem parecido com os da Kibon! (o pote) hehehehe tem uns que vc compra que são mais baratos e não tem gosto de nada.

      Excluir
  2. Ah, eu nunca encontraria esse ingredientes específicos no interior onde moro. A consistência parece que fica muito boa com eles, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :( vende na internet tbm!

      Excluir
  3. Oie tudo bem?
    Gostei da receita, minha mãe fazia sorvete de massa qdo eu era pequena, teve uma vez que até fizemos p/ vender e deu super certo kkkkkk, voltei p/ o passado agora kkkkkkk, adorei o post!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  4. Nunca me atrevi a fazer sorvete, até porque não tenho paciência de esperar endurecer kkk... A cara dele parece ótima. Quem sabe um dia me inspiro no seu e venho aqui pegar a receita?
    Grande beijo, boa terça.
    Gabrielle.
    www.eueuemesmgabrielle.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehe tem que esperar pra ficar bom.

      Excluir

♥♥♥♥ATENÇÃO ♥♥♥♥

Caso queira receber sua resposta por e-mail, selecione a opção "notifique-me" no canto inferior direito do campo de comentários ;)



Oi, sou Jess! Vivo em São Paulo, Brasil onde trabalho como designer. Adoro tudo que envolve criação. Criei o blog em uma tentativa de extrair do caos da grande metrópole o criativo. Hoje o blog tem um pouco mais que isso, como registros dos meus dias, sensações, reflexões e coisas que me inspiram! Sinta-se a vontade para ler, comentar, compartilhar e interagir :)







Pin It button on image hover