4 de março de 2014

Rosquinhas de limão



Rosquinhas de limão... Geladinhas, com glacê, com sorvete... Confesso que essa é uma receita que eu fiz especialmente para o Bru (que é apaixonado por limão), mas não podia deixar de compartilhar porque é fácil, é delícia e vale muito a pena tentar reproduzir em casa. É uma adaptação a receita original do site ICKFD.


Você vai precisar de:
  • 2 ovos
  • 2 colheres de sopa de manteiga
  • 1 lata de leite condensado
  • Suco de 1 limão médio
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • 6 xícaras de farinha de trigo

Misture o leite condensado, a manteiga, os ovos e o suco de limão. bata bem. Aos poucos peneire a farinha no restante dos ingredientes e mexa até desgrudar das mãos. Acrescente o fermento e sove um pouco mais. Abra a massa e corte no formato desejado. Você pode usar um copo e uma tampinha de garrafa, caso não tenha cortadores :)


Leva a geladeira por no mínimo meia hora. Em seguida frite em fogo baixo até ficar dourada as rosquinhas. Como cobertura, eu recomendo usar glacê de limão e confeito de açúcar branco. 

Como fazer glacê de limão? Adicione em um panela 350gr de açúcar confeiteiro, 60ml de leite e o suco de 1 limão. leve ao fogo até ele engrossar e ficar uma calda cremosa. Desligue o fogo e espere esfriar. Depois disso é só molhar as rosquinhas no glacê e em seguida nos confeitos.


A minha sugestão é servir gelada e de preferência com um delicioso sorvete de acompanhamento. :)

Nível de dificuldade:   - rende 25 rosquinhas médias

14 comentários

  1. eu amo TUDO que tenha limão e já tô querendo fazer! só não curti muito que ela é frita, eu gostaria mais de assar! mas deve ser tão boa YUUUM <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu acho que assada fica bom tbm. :)

      Excluir
  2. Aaai que delícia!! Me lembrei da infância porque a prima do meu pai fazia rosquinhas de limão! \o
    Consigo até lembrar do jeitinho que ela fazia, ralando a casca do limão e deixando qualquer um com água na boca quando sentia o cheiro saindo do forno!
    <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hmmmmm :) devia ser delicioso.

      Excluir
  3. Jess sempre me deixando com água na boca com tantas delícias! :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehe fiz uma receita pensando em você... vegan ^^

      Excluir
  4. Oie
    Nossa que receita boa hein e deve ter ficado uma delícia, adorei!! e já anotei aqui!! adorei!!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  5. Jess amei é facil de fazer e deve ficar uma delicia.
    Ahh sobre os titulos do meus post estão normais, dá uma olhada lá quando vi seu comentário quase cai pra trás rssss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eitcha, aqui não aparece :(

      Excluir
  6. Olha, eu não sou muito fã de limão, mas essas rosquinhas me deram água na boca!!! Na verdade eu não gosto de suco, chá e picolé da fruta, mas me esbaldo em uma torta de limão que a minha mãe faz e essas rosquinhas *-* quero pra já <333

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se vc gosta de torta, vai amar a rosquinha ^^

      Excluir
  7. Eu querooooo, Jess!! Adooooro coisas de limão! :D
    Há! Me manda seu e-mail pra eu te passar o livro lá! O "Craft Activism", caso já tenha se passado taaaanto tempo e sua memória tenha ido embora! :P

    ;**

    ResponderExcluir
  8. Adorei a ideia, tenho que experimentar fazer também :)

    Giveaway <3 SHE WALKS Blog

    ResponderExcluir

♥♥♥♥ATENÇÃO ♥♥♥♥

Caso queira receber sua resposta por e-mail, selecione a opção "notifique-me" no canto inferior direito do campo de comentários ;)

Latest Instagrams

© Criativo Caos. Design by FCD.