Abril

1 de abril de 2014


Aí Abril... venha com muita energia porque tá difícil viu... (!!) Só eu que estou me sentindo sugada? As aulas na universidade começam essa semana, o curso técnico tá bombando de trabalhos e estou enfiada até o pescoço em vários projetos de design. :X Por isso desejo antes de tudo, muita paz e energia para esse mês, quem sabe assim conseguimos levar o semestre até o fim. /o/ hehehe

Mas falando das inspirações, fiz escolhas bem simples e que refletem um pouco o que quero para esse mês... Espero que inspire vocês também!!!

Para começar, como sempre indico um trabalho de design/ilustração, trouxe a delicada Malena Flores, ilustradora brasileira que ficou famosa depois de ilustrar o livro "a menina que colecionava borboletas" da Bruna Vieira. Eu particularmente não sou fã dos livros da Bruna, mas essa capa é a melhor de todas que ela já lançou, graças a ilustração de Malena. Ela tem um traço delicado, mais marcante, sabe combinar cores muito bem e tem um estilo muito próprio. De verdade é a minha inspiração para esse mês e o resto do ano <3

Esse mês tem páscoa. Eu não costumo comemorar a páscoa com muita firula, mas decidi fazer diferente esse ano. Quero fazer o calendário do advento e aproveitar para agradecer por tudo de bom que tem acontecido na minha vida \o/ Já comprei umas decorações fofas e assim que tiver um tempinho farei ovos deliciosos...

No desafio DIY2014 desse mês, o tema é crochê. Como não sei fazer nem um ponto básico estou correndo pra ver se consigo fazer qualquer coisa. Eu acho que já indiquei aqui e vale a pena relembrar, esse blog tem os melhores tutoriais.

Effy, effy, effyyyyy! Sim, skins finalmente chegou na netflix e eu nem acredito que vou poder rever meus episódios favoritos. Para quem não sabe, skins é uma séria inglesa sobre a vida porra louca de adolescentes britânicos. Eu gosto porque se você souber olhar além das coisas questionáveis que eles fazem, terá uma fonte inesgotável de reflexões acerca da juventude e de algumas coisas que realmente valem a pena na vida. É uma série que me dá gosto ver. 

E por último, descobri um canal MARAVILHOSO de receitas veganas. A Paula Lumi que escreve também no ICKFD compartilha com a gente em seu youtube vários pratos incríveis que nem dá para acreditar que são livres de produtos de origem animal. Como eu me interesso muito pelo tema já tenho acompanhado e amado tudo. Minha receita favorita é o leite de amêndoas, que eu quero testar esse mês com certeza.

e é isso gente. Venha com tudo Abril!










  1. Delicinhas de inspirações! :)
    Aaaaah Jeeeess... crochê é uma delíciaaa! Não é fácil no começo, mas depois que você aprende, é gostoso demais! Eu sou a louca alucinada pelos amigurumis, então já sei até o que fazer no desafio desse mês! ^^

    Boa sorteeeeeeee e bom abriiiil! :D
    ;*

    ResponderExcluir
  2. Minha mãe e minha avó são experts em crochê mas eu nunca consegui aprender. Precisa de muita paciência, se você tiver vá em frente! :)

    ResponderExcluir
  3. Receita vegana é algo que estou começando a considerar. Não sou vegetariana mas sinto muita vontade de aprender a cozinhar coisas mais saudáveis, que energizem mellhor o corpo e claro, que não use carne. Eu tenho visto um programa na GNT chamado Bela Cozinha, ja viu? Ela dámuitas dicas bacanas sobre alimentação saudável e cozinha vegana.
    http://gnt.globo.com/belacozinha

    Esses meses de 2014 tem sido totalmente powered by Netflix aqui em casa. Antes eu não tinha tanta opção, mas ta vindo cada coisa boa né?

    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Realmente que abril venha com mais energia, porque tá tudo muito corrido .. rs Jesus!
    Beijinhos
    www.decorarepreciso.com.br/blog

    ResponderExcluir
  5. É muito lindo as ilustrações da Malena, e a ilustração que ela fez no livro da Bruna ficou muito linda mesmo. Minha família toda parte de pai sabe fazer crochê, acho muito lindo, só que nunca tentei aprender!
    Beijos

    ResponderExcluir

♥♥♥♥ATENÇÃO ♥♥♥♥

Caso queira receber sua resposta por e-mail, selecione a opção "notifique-me" no canto inferior direito do campo de comentários ;)



Oi, sou Jess! Vivo em São Paulo, Brasil onde trabalho como designer. Adoro tudo que envolve criação. Criei o blog em uma tentativa de extrair do caos da grande metrópole o criativo. Hoje o blog tem um pouco mais que isso, como registros dos meus dias, sensações, reflexões e coisas que me inspiram! Sinta-se a vontade para ler, comentar, compartilhar e interagir :)







Pin It button on image hover