27 de abril de 2014

design & design



A frequência de posts caiu muito e vocês devem imaginar porque. Abril, meio do semestre, estou quase surtando com tanto trabalho. Projeto de TCC, dezenas de trabalhos de design e a leilou que anda consumindo muito do meu tempo. Mas esse não é um post de lamentação, e sim de agradecimento. Sou imensamente grata a vida por estar conseguindo realizar tanta coisa bacana e gostaria de compartilhar um pouquinho de como tem sido minha rotina com vocês.

nem tudo são flores, ir para Sampa todo dia é o caos

O curso de design é maravilhoso (eu já disse várias vezes aqui). Apesar de ser curtinho é super completo e tenho aprendido muita coisa legal. Agora por exemplo, estamos desenvolvendo uma família tipográfica digital e até o fim do semestre tenho que entregar uma embalagem prontinha e montada. Ou seja, tenho que fazer todo o projeto gráfico para impressão. X) Muito bacana!

Outros projetos que estamos finalizando incluem um cartão postal e um cartaz voltado para conscientização ambiental.  Também finalizamos um marca página com o tema: "patrimônios históricos de São Paulo". Esse trabalho inclusive foi finalizado com louvor e foi apresentado na expodesign que aconteceu essa semana no Centro Paula Souza.


Fora isso, minhas aulas favoritas tem sido de pintura. Sou péssima com o pincel (no sentido da técnica), mas tenho me esforçado. Nesse semestre estamos trabalhando com lápis e guache, mas logo teremos aquarela e pastel seco <3 Estou orgulhosa de ter entregado todos os trabalhos até agora e feliz de estar progredindo consideravelmente. Principalmente nas escalas tonais e cromáticas. 


E é isso. Para finalizar e ainda falando de design, queria conta que a leilou foi totalmente reformulada, porque eu queria muito tornar a parte do portfólio mais dinâmica e fácil de navegar. Rascunhei vários projetos até chegar em algo que fosse diferente, mas não fugisse muito do meu estilo (que é listrinhas, caixinhas e estrelas!) hehehe Valeu a pena as noites sem dormir, porque o projeto ficou bem interessante. Ah, e vale contar que agora não trabalho mais sozinha. Apesar de assinar toda a parte de criação gráfica, agora tenho outra pessoa que me ajuda com a programação (sem contar os ilustradorxs lindos com quem tenho desenvolvido muitos projetos). 

E estou satisfeita. Cansada, vendo tudo embaçado, mas feliz e confiante que daqui para frente é trabalho, criação e arte! E vamos que vamos. Risos.

Um beijo para todos e um ótimo domingo.


8 comentários

  1. Uhuuuul que massa!
    Tava com saudade dos seus posts, que bom que está conseguindo avançar nos seus projetos. Você poderia fazer uns posts mostrando um pouco da sua rotina de designer eu ia amar. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Que novidade boa.. Trabalhar no que ama deve ser lindo!! Gosto muito daqui e vi que não tem postado muito...
    Quero ver mais coisas por aqui \\o

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
  3. Sou suspeita pra falar. Design chega a ser terapêutico: ficamos algumas vezes sem dormir, mas ver o trabalho finalizado, lindo e impecável não tem preço. ^^ E você vai er aula de aquarela, que lindeza *-* pintura é tão relaxante... <3

    ResponderExcluir
  4. Que dom lindo você possui amiga.. Queria ter a paciência de saber mexer nesses códigos doidos e surgir coisas lindas assim. Vamo que vamo você só tendi a crescer!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo30.4.14

    I'm really impressed with your writing skills and also with the layout on your blog.
    Is this a paid theme or did you modify it yourself?
    Anyway keep up the excellent quality writing, it's rare to see a nice blog like this one today.


    Feel free to visit my site; brett rossi twitter

    ResponderExcluir
  6. Ai que bom saber que seus projetos estão todos dando certo!!!
    Que curso você está fazendo?
    bjssss e bom domingo!

    ResponderExcluir
  7. Antes de mais nada, esse problema com o caos de São Paulo é terrível né.
    Deve estar sendo uma delícia suas aulas *-* Não sei se te interessa, mas a Suvinil tem uma visita técnica na fabrica dele em São Bernado, que ensina algumas coisas relacionadas com cor e decoração, o legal é que no final ganha aquele leque enorme de cores ... talvez seja legal, por conta do próprio leque que ganha *o*

    ResponderExcluir

♥♥♥♥ATENÇÃO ♥♥♥♥

Caso queira receber sua resposta por e-mail, selecione a opção "notifique-me" no canto inferior direito do campo de comentários ;)

Latest Instagrams

© Criativo Caos. Design by FCD.