9 de abril de 2014

pequenas coisas mágicas que podemos fazer a cada estação

Eu já escrevi uma reflexão super solta sobre alguns pensamentos que tenho tido acerca das estações do ano e nossa ligação com o tempo, e realmente acho que vale a gente dedicar um tempo para pensar sobre isso. Porém o post de hoje vai ser mais objetivo, pois eu trouxe uma listinha com algumas coisas legais para se fazer nas mudanças de estações, pequenos detalhes que fazem a diferença e podem melhorar nosso dia e nos fazer sentir melhor diante da vida. Por aqui sempre evito fazer listas, mas sei que em alguns momentos de desanimo a gente pode se inspirar muito com esse tipo de incentivo, então acho que vale a pena :)



1. Mude seu armário

Não faço de comprar nada novo, mas sim separar aquilo que você vai usar com mais frequência e deixar em destaque. Afinal, menos é mais e em termos de estilo, visibilidade é tudo para compor um look legal. Desde que eu mudei para um apê pequeno, desenvolvi o hábito de a cada estação separar as roupas que não vou usar com tanta frequência e guarda-las em caixas em cima do armário. Com isso, eu deixo exposto apenas o que é daquela estação. A mesma coisa eu faço com os sapatos da sapateira. Exemplo: Para a entrada do outono eu tirei das caixas os casaquinhos, as botas, as blusas de mangas compridas... E em compensação, guardei metade dos meus shortinhos, vestidinhos frescos e sandalinhas do verão. Com isso, o guardaroupas está sempre mudando, além de eu fazer uma boa limpeza a cada 3 meses, mantendo sempre tudo organizado e limpinho.

2. Desapegue

Junto com a mudança de armário, aproveito para desapegar de tudo que não usei muito nos últimos 3 meses. Separo aquilo que é pra doar, aquilo que estragou, aquilo que precisa ir para conserto. Isso serve para todas suas coisas e faz um bem danado, pois é como lavar a alma! :D

3. Faça comidas típicas da época

Parece besteira, mas é muito mais gostoso tomar um belo sorvete no verão não é? O sol forte lá fora, o calor, tudo isso faz com que nosso corpo peça coisas leves, refrescantes e que de alguma forma, nos remeta aquela época. Sei que é mais simbólico que tudo, mas faz diferença. Eu mesma adoro coisas com maçã no outono, a medida que M&Ms me lembra verão. Isso ajuda a gente a entrar no clima e se conectar com a temperatura, as frutas e legumes que estão abundantes em cada estação e todo um ciclo sazonal que faz bem para nosso corpo.

4. Planeje alguma festividade

Planejar é uma forma de ter algo pelo qual caminhar. Quando estou desanimada sempre penso "olha, tal data tá chegando" e dá uma nova motivação. Quando planejamos uma festividade, além de nos envolvermos em uma atividade prazerosa, nos conectamos com o espirito da época o que em geral, pode nos deixar mais contentes. Pelo menos comigo tem sido muito assim. Não precisa ser nada complicado, algumas comidas típicas, umas flores, bebidas e alguns amigos já é o suficiente para nos deixar mais alegres.

5. separe as suas inspirações

Estilo, comidinhas, celebrações... Nossas inspirações podem vir das fontes mais diversas e é super legal brincar de fazer painéis e separar ideias para por em prática. É uma forma de exercitar a criatividade e nos preparamos para o que há de vir. Para isso, indico muito o pinterest.

6. Prepare a sua casa para a entrada da nova estação

Aqui nós fazemos uma faxina especial para a entrada de cada estação. Mapeamos o que precisa ser feito, fazemos listas e executamos. Essa foi a forma mais fácil de manter nosso apê sempre gostoso e limpinho, pois mesmo que não tenhamos tempo para fazer super faxinas toda semana, a cada 3 meses nossa casa recebe carinho especial e repintamos paredes, móveis, lavamos tapetes... Enfim. também gosto muito de decorar para nova estação. Colocar cortinas para o frio, comprar flores na primavera... pequenas coisas que deixam a cara com o clima da estação.

E é isso gente. Relembrando que são apenas pequenas sugestões que tem feito diferença em nossa vida, e que eu achei bacana compartilhar por aqui. Se você gostou ou aplica algumas dessas coisas em sua rotina,  me conta como tem sido aí embaixo nos cometários ;)



3 comentários

  1. Adorei as dicas, principalmente das comidas da estação. Vale a pena pra consumir muitas frutas e legumes no momento certo.

    ResponderExcluir
  2. A parte de fazer comidinhas que combinam com a estação é minha preferida!
    Mas aqui onde eu moro ainda está calor :(, parece verão ainda, rsrs.
    Quero demais que o frio venha com tudo!

    ResponderExcluir
  3. Alice12.4.14

    me inspirou mto!!!!!!

    ResponderExcluir

♥♥♥♥ATENÇÃO ♥♥♥♥

Caso queira receber sua resposta por e-mail, selecione a opção "notifique-me" no canto inferior direito do campo de comentários ;)

Latest Instagrams

© Criativo Caos. Design by FCD.