Churros vegano

10 de maio de 2014


Eu simplesmente amo churros! Meu sabor favorito é chocolate e confeito colorido e não importa o quanto eu teste novos sabores, esse continua sendo o melhor! Por isso achei que seria bacana trazer a receita aqui para o blog. Ela é tão simples que tenho certeza que todo mundo vai conseguir fazer. 



Você vai precisar de:
  • 250ml de leite de soja
  • 1/2 xícara de água
  • 2 colheres de margarina
  • 3 xícaras de farinha de trigo

A receita vegana, além de mais leve e saudável é mais gostosa (na minha opinião!). Mas quem preferir, pode usar leite de vaca (mesma quantidade) e manteiga (mesma quantidade). 

para começar, ferva o leite, a água e a margarina. Quando ficar um pouco mais grosso, desligue. Em uma tigela coloque a farinha e aos poucos vá adicionando a mistura líquida, mexendo sempre, até incorporar e virar uma massa. Quando estive com a textura de massa, use as mãos para amassar ainda mais. 

E está pronta a massa do churros. Você pode usar um cortador especial de churros para moldar a massa, ou pode fazer rolinhos e cortar no tamanho que quiser. Depois disso é só fritar em óleo vegetal bem quente e ir virando para que ele não grude na panela. 


Como todo bom churro, é bom quando passamos na canela/açúcar e recheamos com algum creme gostoso. Se quiserem, aqui tem uma receita de brigadeiro vegano que fica super delícia com os churros!!!

E é isso. Uma receita rapidinha ótima pra fazer no chá da tarde desse sabadão! :) 



Nível de dificuldade:   - rende +/- 5 churros grandes ou 10 pequenos.









  1. Amo churros também. Não sabia que era simples assim de fazer, vou tentar um dia. :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhhhhh cacilda! Acabei de falar com marido que tava morrendo de vontade de comer churros, haha! Pior que nem tenho como fazer pq quero com doce de leite... fueeeem!

    Ficou lindo o seu churros, viu Jess?

    Um beijo,
    Re

    ResponderExcluir
  3. Muito legal essa dica.
    Estou incorporando na minha alimentação mais alimentos desse tipo, afim de eliminar cada vez mais alimentos de origem animal e achei incrível essa ideia. Vou deixar tudo anotadinho e fazer *-*

    ResponderExcluir
  4. Huuum, faz um tempão que estou afim de comer churros Jess deu agua na boca.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Nossa que anos que não como churros *-*
    Deu vontade demais ..

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
  6. Ah desse jeito vou ter que ir na sua casa pra experimentar esses seus doces, um melhor que o outro Jess.

    ResponderExcluir
  7. Ah adorei! Não é tão difícil quanto pensava, amei.

    Bjoks

    ResponderExcluir
  8. Amei essa opção, vou tentar fazer.
    Obrigada por compartilhar! (:

    ResponderExcluir
  9. Awn que fácil! eu amo churros e tenho restrições de açúcar.. E sou vegana huahauh o que é melhor pra essa receita! Vou tentar fazer em casa!

    http://quasedemanha.com

    ResponderExcluir
  10. Puutz, eu amo churros! vou tentar algum dia! Muito fofo seu blog <3

    ResponderExcluir

♥♥♥♥ATENÇÃO ♥♥♥♥

Caso queira receber sua resposta por e-mail, selecione a opção "notifique-me" no canto inferior direito do campo de comentários ;)



Oi, sou Jess! Vivo em São Paulo, Brasil onde trabalho como designer. Adoro tudo que envolve criação. Criei o blog em uma tentativa de extrair do caos da grande metrópole o criativo. Hoje o blog tem um pouco mais que isso, como registros dos meus dias, sensações, reflexões e coisas que me inspiram! Sinta-se a vontade para ler, comentar, compartilhar e interagir :)







Pin It button on image hover