11 de junho de 2014

docinho de framboesa e chocolate branco


Eu amo framboesa, mas todo mundo sabe o quanto é caro aqui no Brasil (e na maior parte dos lugares nem se acha), por isso pensei em adaptar a receita que levaria framboesas frescas, para uma versão modificada da receia do bicho de pé. O resultado ficou fantástico, eu particularmente que não como muito doce, comi metade logo de primeira. Para quem gosta, a receita é fácil, gostosa e muito bonitinha para usar em festas e celebrações! Vale a pena!


Você vai precisar de:

  • 300gr de chocolate branco (pode ser puro ou com ovomaltine/cookies)
  • 395gr de leite condesando (uma lata)
  • 2 colheres de manteiga (pode ser margarina)
  • 35gr de gelatina de framboesa (uma caixinha)
Em uma panela, acrescente o leite condensado e o chocolate branco. leve ao fogo médio mexendo sempre até derreter o chocolate. Acrescente a manteiga. Continue mexendo até começar a borbulhar, e então acrescente a gelatina de framboesa. nesse momento, caso você tenha fácil acesso, pode usar framboesas frescas. É só picar pequenos pedacinhos e mistura-la junto com os outros ingredientes. Continue mexendo até desgrudar do fundo da panela (tipo brigadeiro).



Coloque em um prato e leve a geladeira por umas 3 horas. Como leva gelatina em sua composição, o doce costuma ficar durinho com mais facilidade, então é mais fácil de manipular. Após você verificar que já está duro, é só enrolar no formato e tamanho desejados e passar no confeito de sua preferência. Eu indico o açúcar refinado, pois deixa um aspecto crocante e sútil no docinho.

E é isso. Sério, fica muito bom. O chocolate branco tira aquele gosto forte de "gelatina" deixando o sabor muito mais suave. vale a pena experimentar. 

E claro, depois me conte se deu certo ;)

Nível de dificuldade: - rende aprox. 8 docinhos médios.

16 comentários

  1. Ai, eu ja comi beijinho de franboesa, É UMA DELICIA!
    Nunca mais irei comer brigadeiro, agora que descobri esse sabor de beijinho hahahah
    http://buscandosonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha eu ainda prefiro o de chocolate! XD

      Excluir
  2. Nunca comi assim, deve ficar uma delícia!

    ResponderExcluir
  3. Nunca comi assim, deve ficar uma delícia!

    ResponderExcluir
  4. Oi Jess
    Uma pena que não dá pra sentir saber pela tela, porque tá tão bonito <3 hahaha
    Acho que nunca vi framboesa por aqui onde moro... Qual é esse chocolate que você usou?

    Seu layout tá lindo, exatamente do estilo que gosto, parabéns *-*
    bj bj
    www.187tonsdefrio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada! e você me inspira muito :) ♥

      Excluir
  5. Ahhhhh, não sei como vc consegue fazer comidinhas tão fofas! Amei isso! Que carinha boa, de coisinha gostosa pra valer! ♥

    Um beijo,
    Re

    ResponderExcluir
  6. Nossa além de lindos devem ser uma delícia! Já estou comendo com os olhos!

    ResponderExcluir
  7. Ai, socorro, essa é uma daquelas que eu tenho que fazer *-*

    ResponderExcluir
  8. Minha priminha vai fazer aniversário de um ano e já sei que docinho diferente e cor de rosa vou fazer pra festa! ♥

    ResponderExcluir

♥♥♥♥ATENÇÃO ♥♥♥♥

Caso queira receber sua resposta por e-mail, selecione a opção "notifique-me" no canto inferior direito do campo de comentários ;)

Latest Instagrams

© Criativo Caos. Design by FCD.