Risoto de camarão e couve

18 de junho de 2014


Eu quase nunca posto receitas de refeições por aqui, mas isso vai mudar, pois começarei a trazer algumas receitas desse tipo para o blog. Apenas aquelas que amo e faço sempre. Para começar, trouxe a receita do meu risoto de camarão e saladinha e couve. Uma refeição leve e adequado para diversas ocasiões. Garanto que é sucesso absoluto para aqueles que curtem camarão.




Você vai precisar de:

  • camarão (a gosto. Costumo usar 400gr)
  • 3 colheres de sopa de azeite
  • couve manteiga a gosto
  • 1 cabeça de alho
  • 1 cebola média picada
  • 3 colheres de manteiga
  • 1 xícara de arroz
  • 3 colheres de sopa de shoyu
  • sal a gosto

A primeira coisa a se fazer é cortar a couve em pequenas tiras (eu gosto maior, mas fica a gosto de cada um) e deixar de molho no vinagre. Deixei por pelo menos 1 hora. Faça isso antes de tudo, para acompanhar o processo.
Em uma panela, coloque o arroz e a mesma xícara de água. Sem nenhum tempero, deixe cozinhar até secar a água. Quando o arroz tiver pronto, em uma frigideira coloque a manteiga, a cebola e o alho. Deixe fritar por cerca de 10 minutos. Acrescente o camarão e deixe fritando. Em seguida acrescente o arroz e mexa bem. Deixe fritar por um minuto e acrescente o shoyu. Mexa bem e desligue o fogo. Eu gosto de cozinhar o arroz separado do camarão para não ficar muito mole o camarão.

Quando estiver pronto, basta lavar a salada e temperar com o azeite e sal a gosto. Bem simples, bem leve. Garanto que fica uma delícia e acompanha super bem o gosto do risoto.









  1. Nossa, deve ter ficado uma delícia! Eu sou super fã de camarão e estou começando a curtir risoto, desde que eu provei uma maravilhoso num restaurante. Parece ser fácil de fazer, ótima opção também acompanhar com salada de folhas :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é sim! eu como com tudo. maravilhoso <3

      Excluir
  2. delicioso! quero fazer.

    ResponderExcluir
  3. Adorei! Amo tudo que vai camarão e sou fãzona de risotos <333

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada por compartilhar!!!!!!!!!!

      Excluir

♥♥♥♥ATENÇÃO ♥♥♥♥

Caso queira receber sua resposta por e-mail, selecione a opção "notifique-me" no canto inferior direito do campo de comentários ;)



Oi, sou Jess! Vivo em São Paulo, Brasil onde trabalho como designer. Adoro tudo que envolve criação. Criei o blog em uma tentativa de extrair do caos da grande metrópole o criativo. Hoje o blog tem um pouco mais que isso, como registros dos meus dias, sensações, reflexões e coisas que me inspiram! Sinta-se a vontade para ler, comentar, compartilhar e interagir :)







Pin It button on image hover