Finalmente... uma câmera para chamar de minha!

12 de julho de 2014


Finalmente! Nem posso expressar toda a alegria de ENFIM ter conseguido comprar uma câmera decente para fazer fotos (coisa que tanto amo). Quem tem compacta sabe que por mais que você use luz natural, mil dicas, iluminação, cenário e todo aparato para fazer uma bela foto, as limitações são visíveis. Fazer foto dentro de casa é triste e frustrante. Por isso eu sentia que precisava dar esse passo e comecei então a pesquisar opções.

Para ser honesta, com uma vida apertada de estudante, aluguel e mil contas, é difícil comprar algo que exige certo investimento. Como eu não compro parcelado, juntar toda a grana a vista é algo que exige um esforço e disciplina, então como esse mês era meu aniversário e surgiu a oportunidade de um preço muito bom em alguns lugares que pesquisei, não pensei duas vezes. Trouxe para casa uma Canon t3 (1100). É uma câmera muito, muito simples, mesmo assim eu estou totalmente impressionada com ela. São tantas opções e configurações, que ainda me sinto criança ganhando um presente maior que ela.


Ainda estou aprendendo a mexer (nem sabia que a câmera usava uma extensão diferente), me adptando aos botões, aos programas necessários para edição, enfim... Naquele bê-a-ba básico.



Para o estilo de foto que eu gosto, acho que ela vai servir bem por muitos anos. Nessas fotos usei a lente 18/55 que é a padrão, e em breve devo investir na 55mm que todos tanto recomendam. 

E é isso, estou feliz! Quem tiver alguma dica, indicação, peço que pro favor deixe aí nos comentários. :D









  1. Ebaaa *-*
    Um dia ainda compro a minha também :)
    Parabéns por ter conseguido comprar uma!
    Quero ver muitas fotos aqui...

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
  2. Eeeeeeee! Que lindo!
    Tenho diquinhas, já que você pediu! :)

    A primeira é: Fotografe no manual! A qualidade é incrivelmente maior quando você sabe controlar e controla a entrada de luz, a velocidade, o ISO.. então, já vai treinando isso pra não ficar viciada no automático! :P

    Essa lente que você tem é escura e a qualidade de nitidez dela perde pra várias outras. Mas, é também uma lente muito versátil. Você vai perceber isso quando tiver a 50mm, que tem também algumas limitações (essa famosa é uma que não tem uma mega qualidade também, mas que tem uma mega abertura que consegue fotografar com menos luz e fazer aqueles desfoques que a galera gosta!).

    Isso você já sabe, mas estudaaaaaa! Quando eu era bem bem iniciante, eu amaaaava as dicas da Cláudia Regina! Daqui: http://www.dicasdefotografia.com.br/
    Recomendo esse canal aqui também: https://www.youtube.com/user/ZonaDaFotografia

    Eeee.. recomendo você usar o Lightroom pra editar suas fotos! Ele é lindo e maravilhoso e edita saturação, exposição, contrastes... tudo de um jeito bastante profundo, sem ser superficial, como os outros que já testei! Tinha que ser da Adobe mesmo! :)

    Aaaaah! E não sou a pessoa que mais sabe sobre fotografia, mas tô à disposição pro que você quiser perguntar! :D
    ;**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, super valeu as dicas!
      Estou só no modo manual mesmo (até porque não descobri como colocar no modo automático! ahaha total noob).

      Obrigada por se por a disposição, você é mesmo uma fofa! <3

      Excluir
  3. Parabéns! Uma grande realização em vista do que nós blogueiras precisamos utilizar, estou contando meus minguados atualmente pra comprar um smartphone e poder ficar mais atualizada no Bloglovin.

    eusemqualidades.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :) força aí! Não é fácil né? hehehe

      Excluir
  4. Parabéns pela conquista Jess!
    Time Canon cada vez mais forte! Hehehehe!

    Vou assinar embaixo do comentário da Bianca! Fotografe no manual que você vai se surpreender com o resultado... Poder controlar tudo na foto é AMOR demais! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! :D Sim, eu ainda acho a Canon melhor que outras marcas por isso optei por ela. Tinha uma fujifilm e não gostava muito.

      Excluir
  5. ah que linda, pretendo comprar uma tambéeem..
    >>> dde-coracao.blogspot.com.br <<<

    ResponderExcluir
  6. Fico feliz que tenha comprado a sua câmera! É tão maravilhoso neh? Tanta coisa que pode ser feito no manual! Hehehe (:
    Com o tempo e prática vc vai pegando o jeito e vai domina-la perfeitamente.

    Beijoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade! Eu espero em breve já estar mais acostumada.

      Excluir
  7. Que momento mais gostoso!!!!!
    A da caixa, a de pegar pela primeira vez, colocar a lente, pluft primeiro clicl com a camera haha
    PARABENS pela conquista e quero ver muitas fotos por aqui hein

    Adoro a Canon =)

    ResponderExcluir
  8. Um livro massa para adquirir para fotógrafos iniciantes... Fotografe no manual! A qualidade é incrivelmente maior quando você sabe controlar e controla a entrada de luz, a velocidade, o ISO.. então, já vai treinando isso pra não ficar viciada no automático! :P @Bianca Moraes

    ResponderExcluir
  9. É realmente muito boa a sensação de quando sua câmera chega, hahaha. Já tive umas 5 câmeras e tenho todas elas até hoje :D

    ResponderExcluir
  10. Jess adorei saber que está com uma câmera DSLR agora, vou amar ver os posts atráves das suas fotos, um livro que me ajuda muito é esse que fiz o post no começo do ano no blog, acho que vale apena investir quando tiver uma graninha sobrando.
    http://www.nemrocknemroll.com/2014/01/o-novo-manual-de-fotografia-do-senac.html
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Yay, que massa! Uma câmera assim, mesmo sendo uma de entrada, é incrível. Eu tenho uma Nikon 3100, muuuito simples, mas que eu gosto muito. Tô ansiosa pra ver tudo o que você vai registrar com ela. bjbj

    ResponderExcluir
  12. Uhuu, parabéns! Que você brinque e se divirta muito com sua nova câmera. No meu aniversário em Abril ganhei uma do marido também. Ansiosa pelas fotinhos que estão por vir :)
    bjs

    ResponderExcluir
  13. parabéns pelo "brinquedo novo". e as fotos estão realmente ótimas. fotos lindas para começas uma vida nova com esse câmera. ;D

    ResponderExcluir
  14. feliz ao cubo por ti! :D
    ah, minha T3I tem a 18-55, mas indico mesmo a 50mm! ^^
    beijo, min - http://www.yasminbueno.com/

    ResponderExcluir

♥♥♥♥ATENÇÃO ♥♥♥♥

Caso queira receber sua resposta por e-mail, selecione a opção "notifique-me" no canto inferior direito do campo de comentários ;)



Oi, sou Jess! Vivo em São Paulo, Brasil onde trabalho como designer. Adoro tudo que envolve criação. Criei o blog em uma tentativa de extrair do caos da grande metrópole o criativo. Hoje o blog tem um pouco mais que isso, como registros dos meus dias, sensações, reflexões e coisas que me inspiram! Sinta-se a vontade para ler, comentar, compartilhar e interagir :)







Pin It button on image hover