Starbucks

25 de julho de 2014


Sei que para a maioria das pessoas Starbucks é uma cafeteria badalada que tem mais status do que boa comida. Vejo por aí muitas críticas ao fato de ter se tornado muito hipster ou muito mainstream, mas a bem da verdade, eu mesma nunca soube dizer de fato se eu gosto, porque tinha ido apenas uma vez há muitos anos e nem entrei direito no espaço, fui mais para comprar a bebida mesmo. Nessa primeira experiência, tudo foi horrível. Pedi um frappuccino de baunilha que tinha gosto de leite muito forte (odeio gosto de leite!) e não estava adoçado, ou seja, como comprei e fui embora, acabei tomando meio amargo, uma sabor nada agradável. Por isso levei tantos anos pra voltar. Tenho preguiça das filas, não gosto de café, ou seja, preguiça define.

Mas ai hoje, como tinha combinado com minha irmã de ver uma exposição em Sampa, resolvemos emendar um café antes para por o papo em dia e curtir um lugar agradável, então na hora sugeri o Starbucks, afinal, eu precisava dar uma segunda chance, dessa vez direito e apreciando o lugar. Escolhemos a região da paulista que tem muitas opções e achamos que o da Rua Augusta estava mais vazio, principalmente por ser mais afastado e ter um espaço subterrâneo, o que tornava a experiência ainda melhor, por ser muito aconchegante. Fizemos o pedido e decidimos dar umas clicadas até para ir testando a câmera (ainda tô na fase querendo fotografar tudo). 


O meu pedido foi o da foto acima. Fui logo de chocolate quente (já que não gosto de café), peguei um chá mate gelado com limão (que eu amo!) e um donuts de baunilha. Minha irmã foi de donuts, croissant de queijo e um latte de doce de leite. Eu achei o chocolate quente nível normal - gostoso porém nada demais - e o chá gelado delícia. O donuts era tipo daquele que vende em qualquer outro lugar. nada demais também. O latte de doce de leite segundo ela estava maravilhoso, mas eu não curti, porque tem gosto de café. O croissant era pequeno e caro, mas ela disse estar muito saboroso. Ou seja, avaliação geral, a comida é boa, mas nada de sensacional. E sobre o preço, achei bem nível médio também, para o padrão Av. Paulista e entorno, algumas coisas estavam até mais baratas. 

Agora, o melhor de tudo é sem sombras de dúvida o lugar. Espaço fantástico, música agradável, você não vê o tempo passar. Tem internet, sofá, dá para dar uma boa relaxada e conversar com os amigos. Eu realmente acho que 90% da graça do Starbucks é mesmo a magia do lugar, por isso que na minha opinião, não vale ir quando tá muito cheio, pois é impossível aproveitar.




as fotos ficaram meio granuladas mas até que ficaram legais

Muito, muito gostoso. Quero voltar outras vezes e provar coisas diferentes que fiquei desejando (como o muffin e umas bebidas geladas de frutas vermelhas). De resto, nada muito ruim a dizer, pois acho sim que o lugar acabou caindo em uma certa graça para um "nicho" mais alternativo, mas isso não quer dizer que seja caro como algumas pessoas imaginam, ou mesmo que tenha uma comida ruim. Acho até bem nível ~realidade normal ~.

E é isso. Quero postar em breve as fotos da exposição que fomos. Só posso adiantar que tinha bolinhas. MUITAS! :D










  1. Oi, Jess! Eu tive as mesmas impressões que você em relação ao Starbucks, exceto pelo fato de eu ser "coffeeaholic" assumida! As coisas são boas e o preço é ok - nada de extraordinário -, mas o ambiente mesmo é o que compensa.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Jess! Eu tive as mesmas impressões que você em relação ao Starbucks, exceto pelo fato de eu ser "coffeeaholic" assumida! As coisas são boas e o preço é ok - nada de extraordinário -, mas o ambiente mesmo é o que compensa.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Jess, o que mais gosto no Starucks é o Frappuccino de brigadeiro. Peço pra substituir pelo leite de soja (tenho intolerância à lactose) e pode pedir sem o café. Acho legal que lá tudo é personalizável rsrs. Outra coisa gostosa é o chá gelado de limão com chai, pedi uma vez, mas apesar de ser uma delícia, veio com TANTO gelo que quase não tinha bebida. Acho que na próxima vou pedir sem gelo...

    Mas a impressão que tenho é a mesma sua. Comida e bebida ok, nada muito extraordinário, mas um ótimo lugar pra combinar um papo com amigos. :)

    ResponderExcluir
  4. Starbucks é caro e o café nem é tão bom assim, mas eu adoro o ambiente! Sempre que quero conversar com os amigos e colocar o papo em dia, marcamos lá justamente por podermos pegar só um café/chá/etc e uma comidinha e passar 3, 4h sentadinhos sem o menor problema. Adoro :3

    ResponderExcluir
  5. Ai, e o chá mate com limão deveria ser obrigatório em todos os starbucks ao redor do mundo. Sinto tanta falta! :(
    Aqui em Amsterdam a maioria das bebidas leva especiarias esquisitas, tipo cardamomo, e eu detesto. Outro dia pedi um daqueles refreshers de limão, e veio com MUITO gosto de especiarias, engoli tudo sem nem respirar direito pra não sentir o gosto! hahah Tome muito chá mate com limão por mim, por favor *-*

    ResponderExcluir
  6. Realmente gosto do chai latte deles, ainda que seja feito com aquele "xarope" pronto, é uma opção quando vou à livraria, shopping ou aeroporto. Comi algo uma vez, mas já não me lembro (talvez não tenha feito efeito...) e o melhor talvez seja o climinha mesmo. Acho legal quando os cafés que não são franquias se preocupam com o ambiente tanto quanto às conhecidas marcas.

    ResponderExcluir
  7. uma experiência sobre o starbucks que posso relatar, era que eu trabalhava numa livraria e abriram um starbuck´s do lado. como havia uma empatia entre os trabalhadores de ambos lugares, depois de muitas conversas sobre trabalho, vida, perspectivas, etc... eles me convidaram para dar uma passada no starbuck´s.

    lá, eles mostraram uma especialidade da época (2011): nem lembro o nome, mas era um café que deveria primeiro sentir o aroma, e depois beber. foi uma experiência nova - e deliciosa.

    depois, nunca mais voltei.


    mas o espaço é aconchegante. o problema é que, culturalmente, espaço como esses ou são criados para - ou pela própria lógica que opera na vida social aqui no país - ela se torna "mainstream". seria bom se a cada 3 quarteirões pudessemos desfrutar de um café, ou apenas de um bom lugar para desfrutar da companhia de amigos, ou para dar uma boa relaxada da stressante vida nas megalópoles.

    ResponderExcluir
  8. Ai que dorzinha de inveja kkkkk Starbucks e São Paulo são os meus dois desejos mais aguardados, até fiz um post sobre isso no meu blog xD

    http://www.eusemqualidades.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  9. Bom, eu sou suspeita pra falar de cafe, ja que eu AMO! (e to sofrendo agora no controle da cafeina..rs)
    E o Starbucks pra mim, eh como qualquer outro: vai do barista/atendente! mas amo starbucks!
    Tem um na esquina da minha casa que eh sempre maravilhoso! assim como tem os do mall, que ja nao acho tao bons devido ao movimento (acho que eles acabam nao tendo tempo de fazer direito).
    Enfim, daqui eu nao posso reclamar! inclusive das comidinhas :D e o que eu mais gosto, sao os sabores que aparecem em datas comemorativas "halloween/natal" e o fato de vc poder personalizar o seu cafe ;] (ve se eles fazem frappuccino napolitano ae, vc vai amar!)

    Ah e sobre as fotos, eu gosto do "granulado" ;] mas isso eh devido ao ISO, que vc aumentou pra clarear mais o ambiente, dae por isso fica granuladinho!

    Beijos!!!!!

    ResponderExcluir

♥♥♥♥ATENÇÃO ♥♥♥♥

Caso queira receber sua resposta por e-mail, selecione a opção "notifique-me" no canto inferior direito do campo de comentários ;)



Oi, sou Jess! Vivo em São Paulo, Brasil onde trabalho como designer. Adoro tudo que envolve criação. Criei o blog em uma tentativa de extrair do caos da grande metrópole o criativo. Hoje o blog tem um pouco mais que isso, como registros dos meus dias, sensações, reflexões e coisas que me inspiram! Sinta-se a vontade para ler, comentar, compartilhar e interagir :)







Pin It button on image hover