Suco de amora e Kiwi

13 de julho de 2014


Ainda naquela conversa sobre escolhas, a gente decidiu verdadeiramente investir em alguns hábitos simples, mas que podem fazer toda a diferença para uma vida mais saudável e gostosa! Um deles é o de tomar mais sucos naturais, e não somente os clássicos de "laranja/morango" mas realmente investir em aventuras culinárias e misturinhas de sabores. Por isso achei que seria legal deixar registrado aqui, como inventivo a quem não costuma arriscar em sucos, as nossas opiniões sobre algumas misturas. A começar pelo suco de amora e Kiwi, que vou ter que dizer: é um dos melhores que já provei.

Aqui a gente ama kiwi! <3 É azedinho, é acessível (tem em toda feira) e tem uma cor estimulante. A amora é mais difícil achar, mas também é uma fruta que adoramos. Fiquei curiosa sobre qual sabor daria essa mistura, mas felizmente foi uma surpresa agradável. Apesar de ambas terem um azedinho como característica principal, a combinação em si ficou bastante harmoniosa. E nem precisamos usar muito açúcar. A cor da amora predominou (como dá pra ver acima), mas o kiwi contribuiu para dar uma leve "desbotada" no tom de roxo, e eu achei uma cor tão bonitinha! hehe


Para fazer o suco, usei 1 copo de água, 4 colheres de sopa de açúcar (demerara), 100gr de amora e 2 kiwis. Bati tudo no liquidificador por cerca de 2 minutos. Sem muito segredo.

Os benefícios desse suco são dos mais variados, mas sabemos que principalmente, tanto a amora como o Kiwi, contribuem para uma "limpeza" dos vasos sanguíneos e ajudam na desintoxicação (principalmente o kiwi!). Por isso uma relativa diferença já é sentida. Eu me senti mais leve, principalmente porque havia almoçado um macarrão que não me caiu bem. Foi tomar o suco a tarde e me sentir bem melhor :) Mas claro que apenas um nutricionista pode explicar melhor o que de fato acontece quando nosso corpo entra em contato com as substâncias dessas frutas. 

E é isso. Delicioso. Agora quero saber, você já tomaram algum suco assim? O que acharam?









  1. Confesso que vivo misturando, mas essa combinação eu nunca fiz, parece boa, amora é uma das frutas que mais gosto. Há algum tempo só tomo sucos naturais de preferência sem gelo ou açúcar, se bem escolhidas as frutas nem precisam ser adoçadas. Se você gosta de bebidas geladas, dá pra fazer um smoothie de kiwi apenas congelando a fruta e batendo no liquidificador, fica bem cremoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não gosto de adoçar suco não. mas fiquei com medo pelo fato do kiwi e da amora serem azedinhos. Dai coloquei um pouco. Mas a verdade e que talvez nem precisasse.

      Excluir
  2. Eu amo misturas de frutas assim!!
    Sou Nutri então já viu ne?
    Onde moro encontrei amora uma vez só rs

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :D você deve entender ainda mais das vantagens de cada mistura!

      Excluir
  3. Também ando numa fase de amor com sucos naturais. Aqui em casa compramos uma centrífuga e temos nos arriscado com misturas de frutas e verduras em sucos e smothies. Ainda não fiz nada com kiwi, mas adorei a ideia. Amora, infelizmente, não encontramos por aqui, mas a variedade de frutas n norte é enorme. Já experimentou cajá-manga, tamarindo ou cupú? Delícia! Bjbj

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca provei essa mistura e so de ler fiquei morrendo de vontade. Parece ser muito bom mesmo.
    :)

    ResponderExcluir
  5. Suco natural é bom demais!
    Eu nunca fiz essa mistura de amora com kiwi, eu amo as duas frutas <3, quando eu ver amora no mercado vou tentar pra ver se fica bom.

    ResponderExcluir
  6. Taí uma combinação que eu nunca fiz, vou experimentar! (:

    ResponderExcluir
  7. Que combinação legal!
    Adoro kiwi e amora, mas a unica coisa de amora que como é geleia.
    Que frutinha difícil de encontrar!!

    Assim que encontrar, farei!

    ResponderExcluir
  8. Nossa a amora é tão doce.. acho que o suco realmente ficou maravilhoso..
    •• gislei.com

    ResponderExcluir

♥♥♥♥ATENÇÃO ♥♥♥♥

Caso queira receber sua resposta por e-mail, selecione a opção "notifique-me" no canto inferior direito do campo de comentários ;)



Oi, sou Jess! Vivo em São Paulo, Brasil onde trabalho como designer. Adoro tudo que envolve criação. Criei o blog em uma tentativa de extrair do caos da grande metrópole o criativo. Hoje o blog tem um pouco mais que isso, como registros dos meus dias, sensações, reflexões e coisas que me inspiram! Sinta-se a vontade para ler, comentar, compartilhar e interagir :)







Pin It button on image hover