27 de julho de 2014

Suco de cenoura e laranja


Ainda na vibe de testar diferentes combinações de sucos, semana passada eu experimentei o clássico laranja com cenoura para provar se é de fato bom, afinal são duas coisas em muita abundância em São Paulo e portanto, com um custo muito acessível.


Usei o suco de 2 laranjas e uma cenoura de porte grande

extrai o suco da laranja - que deu cerca de 1 copo grande

ralei toda a cenoura (com casca, porque gosto!)

Depois eu bati o suco e a cenoura ralada no liquidificador por 10 minutos com 2 copos de água e açúcar. Eu queria que o suco ficasse bem fino, mas creio que no liquidificador é meio difícil obter esse resultado. Ficou gostoso, mas dava para sentir pedaços da cenoura, então pra quem não gosta, talvez uma centrifuga seja melhor!

Mas é um sabor muito bom! Sem contar nos benefícios mil da laranja e cenoura, muita vitamina A e C, bom para imunidade, para os olhos e para dar aquela energia gostosa. Acho que super vale a pena e farei ainda muitas outras vezes.

16 comentários

  1. Mmmm, muito bom! Da próxima tenta não por açúcar! Só falo isso pq adoro o azedinho da laranja e também me acostumei a não adoçar muito as coisas kkkkk
    Ah, será que peneirando num paninho não resolve o problema dos pedacinhos? E nossa, a cor ficou incrivelmente linda! Adoro a fruta e a cor laranja ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, mas sempre acho que peneirar tira o melhor da fruta/verdura! hehehe prefiro com os pedacinhos.
      Sobre o açúcar, estou tentando me livrar!

      Excluir
  2. Cláaassico! Adoro a combinação laranja+cenoura! Quando minha mãe fazia ela sempre passava na peneira pra tirar as pelinhas da cenoura. Uma sugestão é adicionar beterraba, que é docinha, fica delícia e ajuda a dispensar o açúcar. Adorando esses posts sobre suco! bjbj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!! tenho usado essa técnica! :D mas nesse caso preferi o açúcar para não errar. Mas já estou eliminando.

      Excluir
  3. Eu amo sucos naturais *-*
    Laranja não é um dos meus favoritos, mas colocar a cenoura o torna muito funcional!!

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tbm não sou fã, mas eu gostei assim!

      Excluir
  4. hmm que delicia , adoro suco de cenoura e laranja <3 <3

    Bjs

    http://aculpaedapaula.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Desde que decidi levar uma vida mais saudável, também tenho apostado nos sucos! Já anotei várias das suas receitinhas aqui. O meu preferido é limão com couve, já experimentou? Manda com limão também é uma delícia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não. Vou anotar essa dica. Fica bom mesmo? :D

      Excluir
  6. AMO esse suco *-*
    Quando mais nova minha mãe fazia uns sucos "diferentes" pra gente e uma vez fez esse. Foi um dos mais gostosos, além de ser fácil de fazer, né?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim super! E super vitaminado!

      Excluir
  7. Eu amo suco de laranja e cenoura, aqui em casa fazemos direto.
    Amei as fotos, mas vou te falar, aquele lanchinho ali atrás deu uma água na boca, rs!

    Super beijos, Gi.
    www.guriachique.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hmm nem me fala! tÔ com fome. rs

      Excluir

♥♥♥♥ATENÇÃO ♥♥♥♥

Caso queira receber sua resposta por e-mail, selecione a opção "notifique-me" no canto inferior direito do campo de comentários ;)

Latest Instagrams

© Criativo Caos. Design by FCD.