Ópera da Lua - Os Gêmeos

17 de agosto de 2014


Essa semana foi tão corrida que eu não consegui escrever por aqui. Tenho muitos posts acumulados e em breve pretendo colocar tudo em dia. Por hoje, eu precisava escrever sobre a exposição dos artistas grafiteiros "Os Gêmeos" que fui conferir na semana retrasada e que infelizmente acabou hoje! :/ 

Para quem não conhece, Os Gêmeos são 2 irmãos, artistas contemporâneos, que iniciaram seus projetos de arte urbana nas ruas de São Paulo. Eles se formaram no mesmo curso que eu faço hoje lá na ETEC Carlos de Campos (brás) e é muito legal porque estamos sempre ouvindo altas histórias dos tempos que eles estudaram lá. Temos muito professores que deram aulas para eles e continuam lá até hoje. O estilo deles é bem característico, e tem grande presença de cores, estampas, texturas, trabalho com gradações, além dos traços dos personagens que tem muita influência da cultura latino americana. 











A exposição estava encantadora. Ela ocorreu dentro do Galpão Fortes Vilaça, uma extensão de uma galeria de arte alternativa aqui de São Paulo. Apesar de pequena, ela contou com um grande acervo de pinturas, montagens 3D, uma sala decorada e a apresentação de uma obra em movimento. Eu fiquei totalmente apaixonada e inspirada ao sair de lá, pois a riqueza dos detalhes da obra, e sobretudo a riqueza de estampas é de deixar qualquer um de queixo caído.

Eu não sei se a exposição segue para outro lugar do Brasil, espero que sim. De toda forma, me sinto privilegiada por ter tido a oportunidade de passar algumas horas do meu dia contemplando esse tão belo trabalho.









  1. Triste que perdi, mas com minha jornada de trabalho, é difícil acompanhar tudo :/ Tanto que hoje estou aqui trabalhando...
    Curti as fotos e ainda mais por saber da trajetória deles, dá orgulho de saber que foram etequianos.

    Bjoks

    ResponderExcluir
  2. Só de ver assim, por fotos, já fiquei maravilhada. Deve ter sido incrível ver todas essas obras ao vivo! bjbj

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o trabalho deles mas adorei, confesso que até estou pesquisando mais sobre eles, bem agora. Queria muito morar em SP pra visitar todas essas exposições legais que acontecem, moro no interior de MG e na minha cidade é muito raro ter algo interessante e principalmente algo sobre arte. Boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :/ Eu entendo
      sampa tem essas vantagens e muitas outras desvantagens.

      Excluir
  4. Eu já tinha ouvido falar deles, mas não tinha chego a ver tantas obras. Estou encantada e ao mesmo tempo meio tonta, eles tem uns efeitos nas imagens que caramba! haha

    Beijos.
    www.jadeamorim.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! ahahaha brisas muito loucas!

      Excluir
  5. também fui nessa exposição! Sensacional né? Mesmo que pequena tem muita informação.

    http://www.prefirobsides.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei! Gosto muito de admirar o trabalho dos outros! Aqui, sempre que tem, dou uma passadinha! :D

    Um beijo
    Karla
    www.ficaprocafe.com

    ResponderExcluir

♥♥♥♥ATENÇÃO ♥♥♥♥

Caso queira receber sua resposta por e-mail, selecione a opção "notifique-me" no canto inferior direito do campo de comentários ;)



Oi, sou Jess! Vivo em São Paulo, Brasil onde trabalho como designer. Adoro tudo que envolve criação. Criei o blog em uma tentativa de extrair do caos da grande metrópole o criativo. Hoje o blog tem um pouco mais que isso, como registros dos meus dias, sensações, reflexões e coisas que me inspiram! Sinta-se a vontade para ler, comentar, compartilhar e interagir :)







Pin It button on image hover