20 de agosto de 2014

Touca boliviana (e um pequeno desabafo)


Gente, mas que saudade de escrever aqui. Esse espaço é tão importante para mim que não poder fazer do jeito que eu queria as vezes dá uma grande frustração. Mas é por uma boa causa. Estou me dedicando as aulas do técnico e essa semana retorno a universidade. Então, vamos continuar em ritmo lento por enquanto. Assim que tiver uma folga quero visitar todos vocês e colocar em dia os vários posts no rascunho.

Esse por exemplo está há dias esperando ser escrito. Agora o clima está mais ameno em SP, mas há cerca de 2 semanas estava tão frio, mas tão frio que só touca e vários agasalhos para suportar. Um dia indo para o curso decidi montar uma composição usando minha touquinha boliviana. Como muita gente sempre me pede para mostrar como usa-la, decidi fotografar. Para quem não sabe, essa touca é chamada boliviana por aqui, justamente por ser muito usada em países como a Bolívia e Peru (sobretudo Bolívia). Ela tem essas abinhas do lado que são super confortáveis e mantém as orelhas quentinhas, perfeita para aqueles dias de vento gelado. São baratinhas, mas muita gente tem dificuldade de usar porque é difícil combina-las.


Eu acho que não tem muito segredo. Elas ficam bem e combinam com casacos (sobretudo os que tem essa imitação de pele de ovelha). Eu gosto muito de usa-las com legging. Aliás, queria fazer um pequeno desabafo sobre isso. Como é chato usar legging aqui em Sampa. Como as pessoas implicam com ela. Não tenho nada contra quem não usa porque não se sente confortável, mas eu adoro. Adoro porque é macia, é quente, me dá estabilidade, posso correr para pegar o bus, coisas que com calças jeans não consigo. Deixei de usar jeans há 2 anos (uso muito raramente) porque me sinto oprimida dentro dele. Como prezo pelo conforto, opto quase sempre pelas leggings. São maravilhosas e eu me sinto bem com elas. Claro que são justas e as vezes demarcam um pouco o corpo, mas gente, na boa... Todo mundo tem bunda e perna. Além do mais, cantada a gente ouve até com burca, então né, não me apego mais ao discurso que temos que nos vestir assim ou assado. Eu acho que temos que usar o que nos deixa bem, incomode a quem incomodar. Claro, que respeito muito quem prefere se vestir de outra forma. Mas detesto na mesma medida quem quer impor seu padrão ao outro e fica medindo e recriminando as pessoas nas ruas. Não gosta de algo? Não use. Agora não ache que sua forma de encarar o mundo é a única correta.


E é isso gente. que todos tenham uma semana deliciosa e cheia de coisas boas :)

11 comentários

  1. Adorei o post. Logo eu não sou muito chegada em posts sobre looks, a não ser quando eles são bem escritos como o seu, quer dizer, realmente expressam algo sobre a escolha e o estilo, muito além do compra-compra-compra. E agora que eu sei que isso é possível, fiquei um pouco mais feliz :)
    Eu adoro toucas assim, mas não tenho nenhuma (acho que por não saber com o que usar) e leggings. Depois que eu descobri a legging parei de usar jeans, é bem mais confortável e combina com quase tudo. Antes eu ficava preocupada se ia marcar o corpo e tal e, quer saber, discurso machista deletado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. essa é minha proposta. Gosto de looks mas honestamente, porque precisamos saber a marca de tudo? o preço?

      Por looks mais autorais que mostrem o estilo e não o quanto a pessoa pode ter ou não.

      Excluir
  2. Eu adoro toquinhas bolivianas e gosto das blusas de lã também, mas ainda não em sinto muito confortável para usar na rua ;~
    Eu também não gosto de calça jeans , não entendo como pode se ruma peça tão amada pela maioria das pessoas, sério, mas cada um cada um, né?

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim. Eu amava antes de me dar conta o quanto aquilo apertava e incomodava.

      Excluir
  3. Oie flor
    Nossa vc é igual eu, eu adoro leggins, não tenho muitas e as que tenho deixo p/ usar com bota e p/ sair tb, é como vc falou, dão estabilidade, são confortáveis, eu adoro =D, jeans eu uso kkkk mas confesso que incomoda um pouco quando estou usando por muitas horas =D, adorei a combinação da touca boliviana =D ficou lindooo!!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Eu também gosto muito de legging, são tão confortáveis, né. Me amarro nas estampadas. =]

    ResponderExcluir
  5. Eu também aderi as leggings no meu vestuário e só uso calça jeans que tem lycra. Mas mesmo assim percebi que estou usando as leggings cada vez mais e estou contigo nessa! Adoro e uso mesmo! Além de confortáveis e práticas, são até mais saudáveis que a jeans, né?
    Estou com uma vontade louca de comprar umas estampadas tbm heheh

    E essa touca! Touca boliviana. Sempre quis saber o nome delas. Acho um amor! Quero muito uma. Adorei a sua, Jeyyss. Teve um preço bom?
    E meu, daora teu all star. Detonadãooo! ♥

    Ah, bons estudos! \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehehe all star bom é assim, detonado <3

      Sim, elas costumam custar menos de r$20,00 em qualquer lugar.

      Excluir
  6. Jeys, roupa pra mim também é conforto. Só uso o que curto e porque me deixa confortável.
    Sem falar que cada um usa o que bem entender né. Cê tá linda e a touca me deu saudade do sítio do meu pai :)

    ResponderExcluir

♥♥♥♥ATENÇÃO ♥♥♥♥

Caso queira receber sua resposta por e-mail, selecione a opção "notifique-me" no canto inferior direito do campo de comentários ;)

Latest Instagrams

© Criativo Caos. Design by FCD.