30 de setembro de 2014

Estampar e estampar!

Como eu disse semana passada, felizmente esse mês eu consegui concluir o desafio DIY a tempo. O tema do mês é estamparia manual e eu estava super feliz programada para realiza-lo na ETEC, pois em setembro teríamos aula de estamparia e serigrafia. Acontece que para quem não sabe, São Paulo está no limite do limite da falta de água e honestamente não sei como vamos sobreviver a isso. Portanto as aulas foram canceladas para que não se gastasse uma água que está escassa. 

Dai eu tive que improvisar e achar um jeito de fazer em casa. Não conseguiria fazer serigrafia mas adaptei umas ideias que vi em tutoriais e decidi estampar uma camiseta velha que eu tinha. Gente... Foi meio que um fracassinho. Estampar camiseta em casa é MUITO difícil porque se você não prender bem ela mexe e fica tudo borrado. No fim meus corações ficaram super esquisitos e tive que usar pincel para dar um retoques e fazer uns detalhes para disfarçar os erros :/


Mas apesar dos erros foi um aprendizado. Alias gente, como eu SEMPRE digo, esse desafio é muito importante para mim porque serve como teste de persistência devido a meta que tracei de cumprir todos os desafios do ano. Muita gente não entende mas eu sempre abandonava as coisas quando não dava certo e o desafio tem me dado a oportunidade de ir nos meus limites. Mesmo não conseguindo fazer coisas exuberantes, elas foram feitas e dediquei meu tempo para pesquisar e executar os trabalhos propostos. Para mim é grande avanço. A Bianca já avisou que ano que vem continuará e eu devo participar com certeza, com outro foco, priorizando outros aprendizados e desafios. 

E é assim que caminhamos e aprendemos, sempre devagar, vamos longe. 


Eu utilizei os materiais acima. A folha de papel é tipo diplomata porque tem que ser uma folha grossa e de preferência com um acabamento brilhoso (para evitar que ela se desmanche na hora de passar a esponja.

O procedimento foi o seguinte:

Dobrei a folha do meio, desenhei e cortei alguns corações. 

Coloquei a folha em cima da camiseta e passei a esponja com tinta em cima.

Nesse momento é preciso ter muito cuidado! A minha camiseta não estava bem pressa e deu umas mexidas fazendo a tinta borrar ;/

o resultado da primeira etapa é esse. Note que há vários erros e uma tentativa de disfarçar com os pontos e triângulos.
após secar, cortei uma forma menor de coração e fiz o acabamento com o efeito da tinta preta. 

Depois eu fui tentando dar umas ajeitadas com o pincel mas não melhorou muito! :/ O efeito final ficou até que legal, mas meio amador. 


De toda forma, aí está o desafio do mês. Nem sempre obtemos sucesso mas o importante é tentar e tentar novamente. Lá no grupo tem desafios LINDOS! recomendo todos darem uma passada para conferir os resultados :)

13 comentários

  1. É isso ai..... Aos poucos vamos aprimorando. Mas gostei da estampa, ficou sua cara!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Awn! Eu adorei, com as tentativas vai melhorando, mas o primeiro passo é fazer, depois a gente se vira! haha, bom que a ETEC está se preocupando com a situação da água também, Bom, no final de outubro/novembro, veremos no que isso vai dar :/

    ResponderExcluir
  3. É mais fácil quando a gente coloca uma madeira por dentro da blusa e colá-la com una cola especial aí. Aí fica mais fácil de aplicar ;)
    Só não lembro o nome da cola D:
    Valeu a pena esperar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. risos valeu a dica! imagino que tenha técnicas certas mesmo!

      Excluir
  4. Ficou bem legal... Eu costuma pintar as camisetas e, depois, nunca mais... Poxa, um jeito de renovar que eu deveria fazer mais. Pensei numa camiseta cheia de flores ou borboletas a mão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim é uma boa forma de reciclar!

      Excluir
  5. adorei seu post pois confesso que também sofri e aprendi com esse desafio. O resultado do seu ficou bem legal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada <3 no fim eu até gostei;

      Excluir
  6. Adorei seu DIY! E já tentei fazer corações em um shorts jeans, mas o meu ficou zoado e estraguei meu shorts. Tentei, né? rs

    Bjoks

    ResponderExcluir
  7. Ah, eu gostei viu? Ficou com cara de "artesanal" mesmo e deu um charme a mais para a blusa. :)

    [N]ayh's Wonderland

    ResponderExcluir

♥♥♥♥ATENÇÃO ♥♥♥♥

Caso queira receber sua resposta por e-mail, selecione a opção "notifique-me" no canto inferior direito do campo de comentários ;)

Latest Instagrams

© Criativo Caos. Design by FCD.